Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é morto com tiros de pistola no conjunto Santa Delmira

Foto: Mossoró Patrulha

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na noite deste domingo (13), em Mossoró. A vítima foi identificada como João Paulo Marques Saraiva. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi morta com tiros de pistola em frente a uma residência na rua Santa Brígida, no conjunto Santa Delmira. Os assassinos estavam em um carro. adSenseBoxX A polícia informou que a vítima não tinha passagem pelo sistema prisional. A motivação do crime é desconhecida. A Delegacia de Homicídios irá investigar o crime.

Flordelis é condenada a mais de 50 anos de prisão pela morte de pastor

Foto: Brunno Dantas/TJRJ

A ex-deputada Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada. A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos Rodrigues, também foi condenada e os filhos adotivos e neta biológica foram inocentados. A família estava há sete dias em julgamento em júri popular pela morte do pastor Anderson, em junho de 2019. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal de Niterói. A ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza declarou, em interrogatório realizado ontem no Tribunal do Júri de Niterói (RJ), que os “abusos” cometidos pelo pastor dentro de casa motivaram o assassinato. Foi a primeira vez que ela falou, desde o início do julgamento, na segunda-feira (7). Além de Lucas e Flávio, filhos de Flordelis condenados pelo assassinato, também foram responsabilizados pela justiça: Carlos Ubiraci Francisco da Silva, Marcos Siqueira Costa (ex-policial militar), Andrea Santos Maia (mulher de Marcos Siqueira) e Adriano dos Santos Rodrigues (filho biológico de Flordelis). Todos foram sentenciados por uso de documento falso e por associação criminosa armada.

Enem começa neste domingo (13); 86 mil estudantes são esperados no RN

Foto: Marcello Casal Jr

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 começa a ser aplicado neste domingo (13) em todo o país nas modalidades impressa e digital. Tanto as provas quanto o tema da redação serão iguais nas duas modalidades. Ao todo, cerca 86 mil candidatos farão o exame no Rio Grande do Norte. No estado, as provas ocorrerão em 3.915 salas, espalhadas em 303 locais de provas diferentes em 40 municípios. Mais de 6 mil pessoas, entre fiscais e coordenadores, atuam na realização do Enem no estado. No dia da prova, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Entre as identificações aceitas estão as carteiras de identidade e de habilitação (CNH), o passaporte e a carteira de trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. A novidade desta edição é que serão aceitos os documentos digitais com foto do e-Título, CNH digital e RG digital, que deverão ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais. Outro item obrigatório é a caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Ela é necessária para preencher o cartão de respostas no Enem impresso e para escrever a redação tanto no Enem impresso quanto no digital. A máscara de proteção facial é obrigatória, exceto nos estados ou municípios onde o uso do item em local fechado esteja liberado por decreto, ou ato administrativo de igual poder regulamentar. adSenseBoxX É recomendado ainda que os participantes levem lanche e água, já que a prova tem duração longa, e também que se leve o cartão de confirmação da inscrição, no qual está, entre outras informações, o local de prova. O cartão pode ser acessado na página do participante. Caso necessitem comprovar que participaram do exame, os estudantes podem, também, na página do participante, imprimir a declaração de comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração, que deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias., serve, por exemplo, para justificar falta ao trabalho. Primeiro dia de prova No primeiro dia do Enem, os candidatos farão, além das provas objetivas de linguagens e ciências humanas, a única prova subjetiva da avaliação, a redação. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. Não é permitido entrar após o fechamento dos portões. As provas começam a ser aplicadas às 13h30 e terminam às 19h. O horário é o de Brasília. No próximo domingo (21), os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza. O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sisu, para bolsas em instituições privadas, pelo Prouni, e serve de parâmetro para o Fies. Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.