Governo Federal paralisa obra que beneficiaria Parque Universitário e outros bairros de Mossoró

O Governo Federal suspendeu a realização de obras de pavimentação intertravada no município de Mossoró. A obra já estava contemplando o Sumaré e Alameda dos Cajueiros e beneficiaria muitos outros bairros da cidade, como é o caso do Parque Universitário. A obra de pavimentação intertravada já havia sido aprovada e iniciada no ano passado. No bairro Sumaré, a obra de pavimentação intertravada já foi realizada e as obras estavam acontecendo na Alameda dos Cajueiros. Neste mês de janeiro, os serviços deveriam ter sido iniciados no Parque Universitário, o que não aconteceu, prejudicando assim diretamente a população, que contaria com o benefício. Ainda não se sabe ao certo a justificativa para paralisação da obra.
Homem é morto a tiros no bairro Belo Horizonte, em Mossoró

Um homem de 25 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (29), no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. A vítima foi identificada como Caio César de Lima. Segundo a Polícia Militar, a vítima trafegava a pé pela rua Raimundo Jacinto da Costa, quando foi surpreendida pelos assassinos em um veículo de cor prata. Ele foi alvejado com vários tiros e morreu no local. A Polícia Civil irá investigar a motivação do assassinato. A vítima tinha passagem pelo sistema prisional.
Prefeitura anuncia entrega de fardamento e kits escolares para o dia 15 de fevereiro

A Prefeitura de Mossoró anunciou a data de entrega do novo fardamento e dos kits escolares que serão distribuídos este ano a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino: 15 de fevereiro. A entrega acontecerá no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, com a presença da comunidade escolar e da sociedade em geral. A confirmação foi feita pelo prefeito Allyson Bezerra. “No dia 15 de fevereiro nós vamos estar realizando uma grande entrega, a entrega dos kits de material escolar para toda a Rede Municipal de Ensino, a entrega também do fardamento, de mochila para todos os nossos estudantes”, afirmou. Pela primeira vez, a Prefeitura entregará, além de fardamento e mochila, kit de material escolar, contendo caderno, borracha, lápis e coleção de lápis de cor, régua, uma série de itens para todos os estudantes. A ação faz parte do “Mossoró Cidade Educação”, o maior programa de investimentos da história na educação municipal. Os investimentos beneficiam toda a Rede de Ensino, contemplando, além da entrega do fardamento e dos kits escolares, a instalação de mais de 2,2 mil centrais de ar; aquisição de mais de seis mil equipamentos de informática; mais de 10 mil carteiras novas para todas as unidades e mais de 14 mil equipamentos (birôs, armários, lousas, fogões, bebedouros, geladeiras, máquinas de lavar, freezers, aparelhos de TV e muitos mais), entre outras ações, como, por exemplo, a reforma e construção de escolas e UEIs.
Justiça manda governo recontratar cubanos para o Mais Médicos

A Justiça determinou que o governo federal recontrate médicos cubanos que participavam do programa Mais Médicos e que tiveram o programa interrompido em 2018, após Cuba encerrar o contrato com o Brasil, na esteira da eleição de Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República. A decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, assinada pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, contempla a 20ª turma do Mais Médicos e atendeu a um pedido da Associação Nacional dos Profissionais Médicos Formados em Instituições Estrangeiras e Intercambistas. O desembargador pede que a União apresente em um prazo de dez dias um plano de execução para contratação dos profissionais. No início do mês, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que é “prioridade” dos primeiros cem dias do novo governo retomar o programa Mais Médicos. A gestão, no entanto, pretende oferecer incentivos para participação maior de profissionais brasileiros. “Estamos trabalhando visão de incentivo para que médicos brasileiros possam ter participação maior nesse programa. Vamos seguir legislação já definida em relação à prioridade para médicos brasileiros”, disse Nísia. Procurado sobre a decisão, o Ministério da Saúde informou que ainda não foi notificado da decisão. “Assim que for notificada, a pasta vai dar celeridade à demanda.” UOL