Isolda agradece “presente” de Fátima para Mossoró e diz que estado está sob controle

Após repercussão negativa da fala da governadora sobre pensar “com carinho” em trazer a Força Nacional para Mossoró, Fátima Bezerra (PT) gravou um novo vídeo, ao lado da deputada Isolda (PT), anunciando que a cidade deverá receber – sem data ainda – parte do efetivo da Força Nacional que chegou ao estado na madrugada desta quarta-feira (15). A confirmação foi feita na noite desta quarta-feira. A deputada Isolda Dantas (PT) disse que era um “presente” para Mossoró. A cidade comemora 171 anos de emancipação política nesta quarta-feira. adSenseBoxX Mais cedo, o MOSSORO NOTÃCIAS publicou um vídeo onde a governadora aparece ignorando o pedido feito pela deputada Isolda, sobre o envio de agentes da Força Nacional para Mossoró. Enquanto mexia no celular, Fátima usou o termo “analisar com carinho” para responder à deputada. Após ser criticada pelos mossoroenses, a governadora resolveu voltar atrás e confirmar o envio dos policiais. Como não estava no planejamento do governo o envio para Mossoró, a Força Nacional só deve chegar na cidade possivelmente no fim de semana. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Prefeitura mantém serviços suspensos e diz que aguarda envio da Força Nacional

A Prefeitura de Mossoró informou que manterá suspensas nesta quinta-feira (16), as atividades nas unidades da Rede Municipal de Ensino, unidades da Assistência Social, atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e transporte coletivo. Os serviços de limpeza estão sendo realizados de forma parcial e com escolta da Guarda Civil Municipal. Seguirão em funcionamento os serviços administrativos e de atendimento ao público nas secretarias e demais serviços essenciais do município. adSenseBoxX O município ainda destaca que está sendo garantido o pagamento de diárias operacionais para o efetivo extra da Guarda Municipal, que está reforçando o patrulhamento na cidade e demais ações preventivas de segurança adotadas. A Prefeitura informou também que aguarda por parte do Governo do Estado o envio de efetivo da Força Nacional para reforço da segurança no município. “O cenário é atualizado e avaliado a todo momento pela gestão e ações estratégicas de segurança estão em andamento 24h com total atenção”, informou a prefeitura.
Fátima diz que vai analisar “com carinho” se envia agentes da Força Nacional para Mossoró

A governadora Fátima Bezerra (PT), disse que vai “analisar com carinho” se envia agentes da Força Nacional para Mossoró. O reforço da Força Nacional que chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira (15), deverá atuar apenas na capital Natal e região metropolitana. A fala da governadora sobre o envio dos agentes para Mossoró foi publicada pela deputada estadual Isolda Dantas (PT), em suas redes sociais. adSenseBoxX Os atos de vandalismo já atingiram 29 cidades no estado e têm como alvos prédios públicos, comércios e veículos. Na terça-feira (14), pelo menos sete veículos foram incendiados em Mossoró. Nesta quarta, dois ônibus foram incendiados em Areia Branca, a 49 km de Mossoró. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Após ataques, coleta de lixo é feita com escolta em Mossoró

Caminhões da coleta de lixo foram escoltados nesta quarta-feira (15) por equipes da Guarda Civil, em Mossoró. O objetivo foi evitar ataques criminosos aos veículos. Nesta terça-feira (14), pelo menos sete veículos foram incendiados em Mossoró, entre eles um caminhão da coleta de lixo. O Rio Grande do Norte sofre desde a noite de terça-feira uma onda de ataques que, segundo autoridades estaduais, foram ordenadas por criminosos e motivadas por exigências como a instalação de televisores e a liberação de visitas íntimas em presídios. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
'Clima ainda é preocupante', diz Fátima Bezerra sobre ataques no RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), disse que “o clima ainda é preocupante” no Rio Grande do Norte. “O clima ainda é preocupante, merece toda atenção, mas a atuação das nossas forças de segurança já têm trazido resultado, com uma redução de 60% nos ataques, comparando da segunda até esta quarta pela manhã. Tivemos cerca de 27 ataques, no geral, só que dessa terça para quarta houve uma redução porque foi contabilizado até o momento 10 ataques hoje”, disse. O Rio Grande do Norte é alvo de uma sequência de ataques violentos em pelo menos 25 cidades desde a madrugada de terça-feira (15). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a ação é uma manifestação de presos, organizados por uma facção criminosa, e que fazem exigências sobre as condições nos presídios, como acesso a aparelhos de televisão e visitas íntimas.
Dois ônibus são incendiados por criminosos em Areia Branca

Dois ônibus foram incendiados por criminosos na manhã desta quarta-feira (15), no município de Areia Branca. Os ataques que iniciaram na madrugada de terça-feira (14), seguem sendo registrados em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Os veículos prestavam serviço ao município no transporte de estudantes universitários até a cidade de Mossoró. Com receio de novos ataques, a Prefeitura Municipal recolheu toda a frota de veículos e reforçou a segurança de órgãos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
PMs são agredidos por mulheres de presos em frente ao Centro Administrativo

Um protesto realizado por familiares de presos do Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (15), em Natal, terminou em briga com a Polícia Militar. Os manifestantes fecharam parte da BR-101 contra o tratamento dado aos presos do sistema penitenciário do estado. O protesto estava sendo transmitido ao vivo por diversas emissoras de TV, quando uma mulher agride um policial da Rocam. Ela foi contida pelos policiais e acabou presa. Vejas as imagens da TV Tropical. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Frentista sofre acidente de moto e morre após sair do trabalho em Mossoró

Um frentista identificado como Antônio Marcos dos Santos, morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (15), na BR-304, em Mossoró. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi atingida violentamente por um veículo ao entrar na rodovia. adSenseBoxX Devido ao impacto, ele não resistiu e morreu. Antônio trabalhava como frentista em um posto de combustíveis às margens da BR. O acidente aconteceu logo após ele sair do trabalho. O corpo de Antônio Marcos foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep).
Nasce Angelina, filha de Cinthia Raquel e do prefeito Allyson Bezerra

Nasceu na manhã desta quarta-feira (15), a primeira filha do prefeito Allyson Bezerra com a pedagoga Cinthia Raquel. Nas suas redes sociais, o prefeito publicou a primeira foto da filha e escreveu: “Angelina nasceu. Nossa linda filha chegou Cinthia Raquel. Deus nos abençoou com uma menina abençoada e com saúde”. O parto foi realizado na Maternidade Almeida Castro, em Mossoró.
Transporte público volta a ser suspenso em Natal após novos ataques

A frota de ônibus do transporte público de Natal voltou a ser recolhida às garagens por volta das 11h desta quarta (15). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). As informações são do G1. Em nota, a STTU afirmou que a suspensão do transporte público acontece após o registro de um novo ataque a ônibus no Planalto, na Zona Oeste da capital. O veículo foi incendiado na Rua Olga Benário, por volta das 10h30, e ficou completamente destruído. Não há registro de feridos. O transporte público foi suspenso na tarde de terça (14) após uma série de ataques a prédios públicos e veículos em várias cidades do RN. Na manhã desta quarta os ônibus saíram das garagens por volta das 6h30. “Para permitir que a população possa realizar os deslocamentos necessários, a STTU está autorizando que os táxis, os veículos do transporte escolar e os veículos de fretamento turístico realizem lotação até que a operação dos ônibus retorne a normalidade”, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana após o recolhimento da frota.