“Vamos buscar um por um”, diz presidente do Sindicato dos Policiais Penais após assassinato de agente

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Rio Grande do Norte, Vilma Batista, gravou um vídeo neste sábado (18), lamentando a morte do policial penal Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, na noite de ontem (18), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Em sua fala, Vilma diz que a categoria não vai recuar e vai buscar “um por um” dos que estão cometendo atentados no estado. Neste sábado, o governo do Rio Grande do Norte confirmou ao menos 259 ataques criminosos desde a última terça-feira (14). Segundo a Segurança Pública do estado, 106 pessoas foram presas apontadas como suspeitas dos ataques criminosos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Rio Grande do Norte registrou ao menos 259 ataques em cinco dias, informa governo

O governo do Rio Grande do Norte confirmou ao menos 259 ataques criminosos a órgãos públicos, prédios privados e veículos, desde a última terça-feira (14). Segundo a Segurança Pública do estado, 106 pessoas foram presas apontadas como suspeitas dos ataques criminosos. Os dados do Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública do Nordeste, divulgados pela Secretaria de Segurança neste sábado (18), mostram que desde a última terça os ataques criminosos tiveram uma diminuição de 74,5%. adSenseBoxX Segundo o governo, foram registradas 103 ocorrências de ataques criminosos na última terça, mas o número de casos apresentou uma queda ao longo dos dias. No segundo dia de ataques, foram registrados 67 ocorrências, esse número caiu para 56 casos na quinta-feira (16) e nessa sexta-feira (17) o índice de episódios criminosos teve uma queda para 26. Neste sábado (18), foram calculadas, até o início da tarde, sete ações de vandalismo.
Homem põe fogo no próprio carro para dar 'golpe do seguro' em Mossoró

Um homem de 47 anos foi preso por atear fogo no próprio carro para receber o dinheiro do seguro do veículo. O incêndio aconteceu na noite desta sexta-feira (18), no bairro Rincão, em Mossoró. O homem foi preso por falsa comunicação de crime. De acordo com a Polícia Civil, o homem tentou aproveitar o momento dos ataques de vandalismo e violência no Rio Grande do Norte. No boletim de ocorrência registrado pelo dono do veículo, ele disse que estava sozinho quando foi assaltado por três pessoas que saíram de dentro de um matagal, mas que não roubaram outros objetos além do carro. No entanto, um depoimento de uma testemunha foi peça chave e mudou o curso da investigação. Uma mulher, de 20 anos, namorada do dono do veículo, prestou depoimento e disse que visualizou o homem ateando fogo no próprio carro. Ela não participou da ação. Segundo o delegado Teixeira Júnior, os policiais tinham desconfiado da versão inicial apresentada pelo homem e confirmaram a suspeita ao conversarem com a namorada. “A princípio, achamos estranha a conversa dele, mas foi feito o boletim de ocorrência, segundo o relato da suposta vítima. Então o chefe de investigação de plantão começou a conversar com a namorada do rapaz e ela confessou o que ocorrera. Tomamos o depoimento dela. Foi dada voz de prisão por comunicação falsa de crime. O intuito dele era se aproveitar desse momento desses atos violentos que estão acontecendo no estado todo, botar o carro para queimar e acionar o seguro”, disse.
Sextou: em meio ao caos na segurança, Governo Fátima faz festa para atores da Globo

Enquanto a população do Rio Grande do Norte vive rotina de medo e incertezas em meio a onda de violência, o Governo Fátima Bezerra (PT), promoveu na noite desta sexta-feira (17), em Natal, uma festa para comemorar o último capítulo da novela “Mar do Sertão”. Tudo pago com dinheiro publico. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo, os atores da Rede Globo estão em Natal desde o último fim de semana para promover o turismo no estado. Ao todo, 13 atores participaram do evento no Centro de Convenções. Ataques Nos últimos dias, o RN vive uma crise na segurança pública, registrando ataques criminosos em pelo menos 45 cidades do estado. Segundo a polícia, as ações são coordenadas por uma facção criminosa. Pelo menos 100 pessoas foram presas até esta sexta-feira (17), segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Policial penal é morto a tiros em atentado no RN

Um policial penal do Rio Grande do Norte foi morto a tiros em um atentado realizado por criminosos na noite de sexta-feira (17) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. As informações são do G1. O crime ocorreu em meio à escalada de ataques criminosos a prédios públicos, comércios e veículos registrados desde a última terça-feira (14). Na noite desta sexta-feira (17), a polícia também registrou tiroteios em Natal – um deles na Ponte Newton Navarro, que liga a Zona Norte à Zona Leste da cidade. Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, foi socorrido e levado em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30. Familiares informaram que o policial penal foi atingido com três tiros no braço, na perna e no tórax, enquanto estava em um comércio do bairro.