Márcio Mossoró anuncia possível aposentadoria em jogo crucial do Potiguar

A partida desta quarta-feira (12), pode marcar a aposentadoria do meio-campista Márcio Mossoró. O jogador, que completa 40 anos em julho, chegou ao Potiguar em 2022 após curta passagem pelo América de Natal. Potiguar e Santa Cruz de Natal se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O confronto pela sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar vale vaga para a pré-Copa do Nordeste de 2024. “Será o jogo mais importante do ano e pode ser meu último jogo”, disse Márcio Mossoró.
PRF apreende 90 celulares sem nota fiscal dentro de táxi em Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta segunda-feira (10), 90 aparelhos celulares novos que estavam sendo transportados sem notas fiscais dentro de um táxi na BR-304, em Mossoró. Os aparelhos estavam dentro de caixas lacradas, mas não havia documentação fiscal adequada para o transporte. O motorista informou que havia sido pago em dinheiro para transportar a carga de Caruaru (PE) para Fortaleza (CE), mas a quantia não foi revelada pela PRF. Após a apreensão, a PRF acionou a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) de Mossoró, que compareceu ao local e apreendeu a mercadoria até que os impostos devidos sejam pagos.
Prefeitura confirma Claudia Leitte no encerramento do MCJ 2023

A Prefeitura de Mossoró confirmou nesta terça-feira (11), o show da cantora Claudia Leitle no MCJ 2023. Ela será atração do Boca da Noite, evento que encerra o Cidade Junina no dia 24 de junho. A cantora retorna a Mossoró após 17 anos. Seu último show em Mossoró foi em 2006, quando ainda era vocalista da banda Babado Novo. As festividades do São João de Mossoró iniciam no dia 3 de junho, no “Pingo da Mei Dia”, que tradicionalmente abre o período junino na cidade. Já o encerramento será no dia 24 de junho, com o “Boca da Noite”.
Equipes da Defesa Civil e Assistência Social prestam apoio às famílias ribeirinhas

Após novo monitoramento realizado nesta terça-feira (11), a Defesa Civil registrou um aumento no nível do Rio Mossoró. De forma preventiva, a Prefeitura de Mossoró disponibilizou locais para abrigar às famílias afetadas pela cheia na região ribeirinha. Caminhões da Prefeitura trabalham na logística de transporte dos móveis e eletrodomésticos da população ribeirinha afetada. Equipes da Defesa Civil e Assistência Social seguem acompanhando e auxiliando às famílias no local. O Município presta todo o apoio às famílias.
Mossoró registra chuvas 10% acima do esperado no primeiro trimestre

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) divulgou levantamento sobre as chuvas ocorridas em Mossoró no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março). O boletim mostra aumento de 10,5% do volume esperado para o período. Conforme dados da Seadru, em janeiro a média histórica é de 64,9 milímetros. Em 2023, o primeiro mês do ano registrou volume acumulado de 70,3 mm. Em fevereiro, o acumulado de chuvas no município chegou a 96,2 milímetros, enquanto que era esperado 86 mm. Março teve acumulado de 189,5 mm. A média histórica para este mês aponta registro de 171,2 milímetros. No total, o volume esperado para os três primeiros meses do ano era de 322 milímetros, enquanto que o volume acumulado no primeiro trimestre de 2023 foi de 356 milímetros. O desvio positivo de pouco mais de 33 milímetros, o que correspondeu a esse aumento, confirma as previsões iniciais indicando período chuvoso acima da média. O período chuvoso no 1º trimestre iniciou com alguns veranicos nos meses de janeiro e fevereiro. 2º TRIMESTRE O monitoramento da Secretaria de Agricultura de Mossoró aponta para tendência de chuvas acima do normal para os meses de abril, maio e junho. Até o último sábado (8), o mês de abril acumulava 140 mm de chuvas. O esperado para o mês é de 168 mm.
Ricardo Lewandowski deixa o STF após 17 anos

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixa hoje (11) o cargo, após ter antecipado em um mês sua aposentadoria. Ele completa 75 anos em 11 de maio, data em que seria aposentado compulsoriamente. Lewandowski deixa o gabinete com um acervo de 780 processos, que devem ser herdados por seu sucessor. A partir desta terça-feira (11), cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar um novo nome para a cadeira do ministro. Quando anunciou sua aposentadoria, o ministro disse não ter feito indicações a Lula. Não há prazo para a nova indicação. Lula embarca nesta terça para a China, de onde retorna no próximo domingo (16). Em café da manhã com jornalistas no início do mês, o presidente disse “não ter pressa” para fazer a indicação. “A escolha do substituto dele [Lewandowski] será feita por mim no momento que eu achar que tenha que fazer”, afirmou. Até o momento, o único nome citado publicamente por Lula foi o do advogado Cristiano Zanin, que o defendeu nos processos da Operação Lava Jato. Nas últimas semanas, intensificaram-se as pressões e campanhas por outros cotados, em especial uma mulher, preferencialmente negra. Lula, contudo, tem rejeitado assumir qualquer compromisso sobre o perfil do indicado. Antes de assumir, o indicado pelo presidente deverá ser sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois ser aprovado no plenário da Casa, por maioria absoluta (41 votos).
Homem que matou ex-mulher na frente dos filhos é condenado a 24 anos de prisão em Mossoró

O Justiça do Rio Grande do Norte condenou a 24 anos de prisão, Franceildo Cardoso de Sousa por ter matado a facadas a ex-mulher dele, em Mossoró. O crime aconteceu 16 de julho de 2022. Ana Carolina Ferreira de Oliveira, que tinha 22 anos, estava em casa quando foi surpreendida pelo ex-marido, que cometeu o crime na presença dos filhos. Franceildo é réu confesso e foi condenado em júri popular por homicídio quadruplamente qualificado. A condenação foi do juiz Vagnos Kelly Figueiredo de Medeiros. O júri entendeu que o ex-companheiro de Ana Carolina cometeu o crime de homicídio com a qualificadora de feminicídio. Ele também teve a pena aumentada em um terço devido ao ato criminoso ter sido cometido na presença dos filhos, que eram menores de idade – e sendo um deles autista. Franceildo está preso desde setembro do ano passado, quando se entregou à polícia na Paraíba, e vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado.
Saúde do Rio Grande do Norte entra em greve nesta terça-feira (11)

Os profissionais da saúde do Rio Grande do Norte iniciam nesta terça-feira (11) uma nova paralisação em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. A decisão foi tomada em uma Assembleia Geral dos Trabalhadores realizada em 29 de março e conta com o apoio do Sindsaúde, o sindicato que representa o segmento. Hoje também será decidido um calendário de ações para a categoria. A greve afetará todos os hospitais do estado e incluirá enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais. A lista de reivindicações apresentada pelo sindicato inclui a campanha salarial de 2023, a revisão da Lei de produtividade, a compensação de perdas salariais para trabalhadores ativos e aposentados, além do pagamento de plantões dentro do mês trabalhado. Também estão em discussão o pagamento do piso salarial da enfermagem e dos técnicos em radiologia. De acordo com a diretoria do sindicato, a lista conta com cerca de 19 itens. Uma das diretoras do sindicato, Rosália Fernandes, explicou que uma das reivindicações é a convocação dos profissionais aprovados em um concurso estadual realizado em 2018, mas que ainda não foram chamados. Enquanto isso, outros profissionais com contratos temporários continuam ocupando seus postos. “A gente quer a convocação dos concursados que estão no cadastro de reserva do concurso de 2018 e que estão sob validade até setembro de 2024, mas o Governo tem quase 3 mil contratos temporários e está se renovando”.