Dono de oficina de motos é assassinado a tiros em Mossoró

O dono de uma oficina de motos foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (27), em Mossoró. O crime ocorreu dentro do comércio no Conjunto Monte Olímpio, no bairro Sumaré. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada apenas como “Felipe”. Ainda não se sabe a motivação do crime. Até o momento, Mossoró contabiliza 30 homicídios em 2023. A Polícia Civil irá investigar o caso e busca identificar os suspeitos e a motivação do crime.
Potiguar anuncia contratação do lateral-direito Lucas Serafini

O Potiguar de Mossoró segue em movimento na janela de transferências em busca de reforçar o elenco para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (27), a diretoria alvirrubra anunciou a contratação do lateral-direito Lucas Serafini, de 22 anos. Lucas é formado pelas categorias de base do Juventude/RS e acumula passagens pelo Marília/SP e Esportivo/RS. Na temporada atual, o defensor atuou pelo Comercial/SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Esta é a quarta contratação do Potiguar de Mossoró para a disputa do Campeonato Brasileiro. Antes de Lucas, o clube já havia anunciado a chegada do lateral-direito Renan, do lateral-esquerdo Izaldo e do atacante Michel Potiguar. Com as novas contratações, o Potiguar de Mossoró busca montar um elenco forte para a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do alvirrubro na competição será no dia 7 de maio, contra o Nacional-PB, fora de casa.
Mossoró Cidade Junina: uma festa que movimenta o turismo e aquece a economia local

Este ano, a Prefeitura de Mossoró realizará a 26ª edição do “Mossoró Cidade Junina”. O evento é um grande potencial na geração de emprego e renda, movimentando vários setores da cadeia produtiva da cidade, como a rede hoteleira, bares, restaurantes, ambulantes e permissionários, além dos gastos efetuados por turistas e moradores no comércio local. No ano passado, a Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Uern e CDL, promoveu uma pesquisa para mapear os impactos socioeconômicos do “Mossoró Cidade Junina”. O levantamento trouxe números expressivos quanto ao retorno financeiro para a cidade. A pesquisa detalhou que a cada 1 real investido pela Prefeitura houve o retorno de 11 reais, volta histórica para a economia da cidade. Na última edição, o evento proporcionou mais de 6 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos. Também houve recorde de público. De acordo com levantamento da Polícia Militar, mais de 800 mil pessoas compareceram às festividades. O MCJ ganhou a confiança do público, que avaliou a segurança da festa como a melhor de todos os tempos. A Prefeitura de Mossoró já confirmou mais de 20 atrações nacionais para este ano. Artistas renomados vão abrilhantar o MCJ, que conta com mais dias de programação e novos polos. Com a ampla grade de programação e divulgação antecipada, a expectativa é que a cidade receba grande público, incluindo fãs e admiradores dos artistas, aquecendo a economia local. De forma antecipada, o Município abriu o cadastramento de vendedores locais para a comercialização nos eventos da festa. Somente para o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite” foram mais de 500 comerciantes interessados na comercialização durante o período, demonstrando o quão grandioso foi a última edição. Renda extra para Wilma Maria, que comercializa no “Mossoró Cidade Junina” há 25 anos. “Ano passado foi ótimo, só não vendeu quem não estava lá. Foi a melhor festa que eu fiz em 25 anos de MCJ. Toda noite eu ganhava meu pão de cada dia, pagava água, luz, ainda sobrava um dinheirinho. As vendas foram boas, este ano vai ‘bombar’”, comemorou. O “Mossoró Cidade Junina” 2023 acontecerá de 3 a 24 de junho.
Enem: candidatos tem até sexta-feira para pedir isenção de taxa

Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. A data limite vale também para a apresentação de justificativa de ausência, para aqueles que tiveram isenção de taxa concedida no Enem 2022, mas não compareceram às provas. Tanto o pedido de isenção de taxa como a justificativa de ausência devem ser apresentadas na Página do Participante, com login único da plataforma Gov.br. A isenção é garantida a alunos da 3ª série do ensino médio no ano de 2023, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; a quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada; e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico). “Caso não apresente justificativa ou ela seja recusada, o estudante terá que pagar a taxa de inscrição. O resultado da análise das justificativas sairá no dia 8 de Maio”, informa o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A fim de garantir a acessibilidade do serviço, nesta edição, o instituto disponibilizou duas versões do edital de isenção da taxa de inscrição e da justificativa, voltadas a participantes com deficiência. Uma delas na Língua Brasileira de Sinais (Libras); e outra com adaptações para pessoas com deficiências visuais. As provas do Enem 2023 estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.
Ataque a tiros deixa duas pessoas baleadas em Mossoró

Um ataque a tiros ocorrido na manhã desta quinta-feira (27) deixou duas pessoas baleadas no bairro Belo Horizonte, em Mossoró. Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas estavam em uma casa se preparando para irem ao trabalho quando foram surpreendidas pelos disparos. As vítimas foram identificadas como Edivaldo da Paz Silva, de 49 anos, e seu sobrinho Francisco de Assis da Paz Silva, de 33 anos. Homens em um carro de cor branca teriam passado no local e os ocupantes começaram a atirar em direção às vítimas. Os dois foram socorridos inicialmente para a UPA do bairro e em seguida transferidas pelo Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Eles foram entregues conscientes no HRTM. Ainda não há informações sobre a motivação do atentado. Segundo a PM, as vítimas não têm registro de antecedentes criminais. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar os responsáveis pelo atentado.
Prefeitura de Mossoró convoca mais 31 professores e 4 supervisores aprovados no PSS

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta quarta-feira (26) a 15ª convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 001/2021, da Secretaria Municipal de Educação (SME). Desta vez, estão sendo chamados 31 professores e quatro supervisores, conforme a relação disponível na edição do Diário Oficial de Mossoró (DOM) a partir da página 3. Desde o lançamento do Processo Seletivo Simplificado em 14 de outubro de 2021, já foram convocados 598 professores e 24 supervisores, incluindo a publicação desta quarta-feira. Os candidatos convocados nesta 15ª chamada devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, Centro, entre os dias 27 de abril e 2 de maio, para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no DOM, na página 4. De acordo com a publicação no Diário Oficial de Mossoró, os professores convocados irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, Língua Portuguesa, História e Geografia.