Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Porcellanti inicia desmontagem de prédio em Mossoró após reversão de doação de terreno

WhatsApp-Image-2023-05-12-at-13

A empresa Itagres Porcellanti deu início nesta sexta-feira (12) ao processo de desmontagem do prédio onde funcionava sua fábrica às margens da BR-304, em Mossoró. Essa ação ocorre após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que determinou a reversão da doação do terreno para a Prefeitura de Mossoró. A decisão judicial, que foi emitida nesta quinta-feira (11), estabeleceu que o terreno onde a fábrica estava instalada deveria retornar para a posse do município de Mossoró.  Máquinas estão trabalhando no local para desfazer as estruturas da fábrica.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Homem encontrado morto na zona rural foi assassinado a tiros, confirma Itep

Foto: O Câmera

Um homem foi encontrado morto no sítio Cigano, localizado na zona rural de Mossoró, na noite desta quinta-feira (11). Após realizar exames na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), foi constatado que a vítima, identificada como Raimundo da Silva, de 51 anos, foi assassinada por disparos de arma de fogo. Devido ao estado em que o cadáver se encontrava, o Itep não pôde determinar imediatamente a causa da morte no local do crime. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar o caso e esclarecer os detalhes do homicídio. Esse foi o 35º homicídio registrado em Mossoró neste ano.

Assaí Atacadista inicia construção de unidade em Mossoró

Foto: Célio Duarte

A cidade de Mossoró está prestes a receber um importante empreendimento que promete movimentar a economia local e gerar novas oportunidades de emprego. O Assaí Atacadista confirmou a abertura de uma unidade no município, fortalecendo o setor de atacarejo na região e atraindo investimentos para o comércio. A unidade Mossoró deverá iniciar as operações em outubro deste ano. O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, visitou o local onde a construção está em andamento e celebrou o marco simbólico de colocar o primeiro pilar da obra. O Assaí Atacadista tem expectativa de gerar cerca de 400 empregos diretos assim que iniciar suas atividades. “É importante ressaltar que a unidade do Assaí vai gerar 400 empregos diretos a partir do momento em que começar a funcionar, o que está previsto para o mês de outubro deste ano. O modelo de construção permite que seja desenvolvido com rapidez e qualidade”, destacou o prefeito Allyson Bezerra. Allyson também enfatizou o trabalho realizado pela Prefeitura para viabilizar o investimento do Assaí Atacadista em Mossoró. “A Prefeitura realizou todo o trabalho a partir do momento em que a construtora solicitou o licenciamento da obra. Hoje estamos vendo a obra acontecer e gerar empregos. O investimento do Assaí representa emprego, oportunidade, renda e coloca Mossoró no cenário dos municípios que recebem investimentos do setor de atacarejo”, acrescentou o prefeito. Representando a Construtora Neri Martins, responsável pela obra, Jonas Fiúza destacou o apoio da Prefeitura para a concretização do investimento. “Essa instalação do Assaí Atacadista é importante para Mossoró, mas eu diria que é ainda mais importante para nós que estamos chegando, a construtora e a empresa do setor supermercadista. Mossoró é uma cidade de porte que não poderia ficar de fora. Quando decidimos vir para Mossoró, fomos muito bem recebidos por toda a equipe da Prefeitura, que esteve sempre disponível. Só temos a agradecer e dizer que aqui está nascendo hoje um empreendimento de grande porte, vindo de uma empresa nacional que queria muito estar em Mossoró e agora teve essa oportunidade. Com o apoio de todos, estamos aqui realizando e dando início a esse empreendimento”, declarou.

Hospital Estadual em Mossoró enfrenta desabastecimento de insumos básicos

Foto: Reprodução

O Hospital Rafael Fernandes, unidade de referência para doenças infectocontagiosas na região Oeste do Rio Grande do Norte, está enfrentando uma séria crise de falta de insumos básicos, de acordo com informações obtidas pelo blog Nathália Rebouças. Segundo relatos, a escassez de insumos afeta diversos tipos de soros, desde o mais básico, como o soro fisiológico, até a falta de água destilada, utilizada para diluir medicações injetáveis. A situação levou ao bloqueio de 20 leitos na quarta-feira (10/05), já que não há condições mínimas para o funcionamento adequado dessas unidades. Como resultado, a fila de espera de pacientes aumenta significativamente. O Hospital Rafael Fernandes possui 36 leitos, sendo 10 de UTI e 26 de enfermaria, incluindo para tratamento de casos de Covid-19. Além disso, a unidade atende a uma alta demanda de pacientes com HIV, sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis. A entrega desses insumos deveria ser realizada pela Farmácia Central da UNICAT, porém, devido à ausência dos materiais, essa distribuição não está ocorrendo. Diferentemente do Hospital Regional Tarcísio Maia, que tem autonomia para a compra de medicamentos e insumos por ser uma unidade gestora, o Hospital Rafael Fernandes depende dos repasses da Farmácia Central. As informações apontam para atrasos nos pagamentos aos fornecedores, o que agrava ainda mais a situação. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) enviou um comunicado em resposta à situação: “A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Rafael Fernandes esclarecem que estão trabalhando para regularizar o abastecimento da unidade, incluindo o intercâmbio de estoques entre os diversos hospitais da rede pública estadual, diante da escassez de insumos no mercado, atrasos nas entregas por parte dos fornecedores e frustrações em licitações. Atualmente, a UTI do Hospital Rafael Fernandes segue em pleno funcionamento, enquanto sete dos 26 leitos clínicos estão temporariamente bloqueados”.

Prefeitura revitaliza UBS do Jucuri para garantir melhor atendimento à população

Foto: Célio Duarte

A Prefeitura de Mossoró entregou nesta quinta-feira (11) a revitalização da Unidade Básica de Saúde Izabel Bezerra de Araújo, na comunidade Jucuri, zona rural. A unidade passou por revisão elétrica, hidráulica, troca de portas e janelas, pintura, revisão de esquadrias, lâmpadas de LED e acessibilidade. O município avança na recuperação dos equipamentos de saúde para garantir espaços acessíveis para melhor realização do trabalho dos profissionais no atendimento à população. “Mais uma Unidade Básica de Saúde que a população recebe totalmente recuperada, revitalizada, com equipamentos novos e climatizada. A UBS estava deteriorada, tinha rachaduras imensas, que tanto a cobertura quanto às paredes corriam risco de cair a qualquer momento”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró. Maria das Dores é moradora do Jucuri há 41 anos, se emociona ao falar como era a UBS e como está após a reforma: “Dá gosto de entrar na UBS agora, tudo novo, as salas estão com equipamentos novos, com ar-condicionado. Antes era tudo muito quente, o prédio era uma lamentação, tinha paredes rachadas, era ruim para nós da comunidade e para as pessoas que aqui trabalham”. “Antes aqui tinha algumas rachaduras nas paredes, a sala de espera era muito pequena e as pessoas ficavam imprensadas. Hoje, com a reforma, temos um ambiente acolhedor e com mais espaço abriga mais pessoas e ficou mais agradável. Estamos muito felizes”, disse a estudante Anna Katarina. “Nós temos uma média de 700 atendimentos por mês, estamos entregando uma UBS reformada e com equipamentos novos para garantir um atendimento digno à população e com todos os profissionais. Nós, inclusive, encontramos essa unidade sem médico,” destacou Morgana Dantas, secretária de Saúde.

Morre o compositor Chico Lopes, conhecido pelo hit “Fã de Eliane”

Foto: Reprodução

O compositor Chico Lopes, conhecido pelo sucesso “Fã de Eliane”, faleceu aos 85 anos. O “Astro de Mossoró”, como era carinhosamente chamado pelos fãs, ganhou notoriedade com uma música em homenagem à forrozeira cearense Eliane, considerada a rainha do forró na década de 1990. Segundo relatos do cantor Xampu, líder da banda Aquarius, da qual Chico Lopes fazia parte, o compositor foi vítima de um atropelamento na Avenida Dedé Brasil nesta quinta-feira (11). Ele estava a caminho de um encontro com amigos para tomar café, como fazia todas as manhãs. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro. Chico Lopes sofreu um forte impacto na cabeça e foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) pelos profissionais de saúde, porém, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A banda Aquarius expressou pesar pela perda de Chico Lopes em uma nota publicada no Instagram. A nota destacava que, mesmo sabendo que a vida um dia chega ao fim, nunca se está preparado para perder alguém. A banda ressaltou que Chico Lopes, o “Astro de Mossoró”, trouxe alegria e encantou a todos com seu jeito único de ser, e agora continua alegrando nos braços do Pai. Na canção “Fã de Eliane”, que impulsionou o nome de Chico Lopes na década de 1990, ele expressava: “Alô, Eliane, ô me atenda pelo telefone. Quem tá falando é Chico Lopes, o novo astro lá de Mossoró. Sou louco pra te conhecer, sou apaixonado pela sua voz”.

Operação conjunta combate crime cibernético de abuso sexual infantil em Mossoró

Foto: Divulgação/MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Civil potiguar deflagraram nesta sexta-feira (12) a operação Arcanjos VI, uma ação conjunta com o objetivo de combater o crime cibernético de armazenamento de conteúdo contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. A operação teve como alvo um homem de 43 anos residente em Mossoró. As investigações sobre os crimes cometidos por esse indivíduo tiveram início em dezembro do ano passado. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN) e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró descobriram que o suspeito armazenou, em seu computador, material contendo cenas de abuso sexual de crianças e/ou adolescentes em um período inferior a dois meses. Essa conduta configura crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os investigadores realizaram diligências para confirmar o armazenamento de CSAM (Child Sexual Abuse Material, em tradução livre, “material de abuso sexual infantil”) pelo suspeito. As evidências coletadas no local serão enviadas ao laboratório forense computacional do Gaeco/MPRN para análise. A ação contou com a participação de uma promotora de Justiça, quatro servidores do MPRN, uma delegada da Polícia Civil e quatro agentes da PC. O MPRN aproveita para reforçar à população que continua recebendo denúncias anônimas de crimes. Para isso, está disponível o Disque Denúncia 127, um canal direto com o Ministério Público. Os cidadãos podem ligar gratuitamente para o número, e a identidade da fonte será preservada. Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas pelo WhatsApp, através do número (84) 98863-4585, ou por e-mail para denuncia@mprn.mp.br.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.