Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeitura dá 72 horas para Porcellanati desocupar terreno em Mossoró

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mossoró, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município, entregou nesta quinta-feira (18) uma notificação de desocupação às empresas Porcellanati e Itamil, que estão instaladas em áreas no Distrito Industrial. Essas empresas tiveram decretos de reversão da doação dos terrenos publicados devido ao não cumprimento das cláusulas das leis que tratam sobre o tema. O Decreto nº 6.292, publicado em 5 de novembro de 2021, tratou da reversão da doação do terreno público concedido à empresa Porcellanati. No entanto, a empresa contestou essa decisão judicialmente, buscando revogar o decreto. Entretanto, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decidiu pela legalidade do decreto, negando o recurso da empresa. No caso da empresa Itamil, o Decreto nº 6.519, publicado em 17 de maio de 2022, refere-se à reversão da doação do terreno concedido a essa empresa. A Itamil também recorreu duas vezes da decisão, porém, em ambos os casos, a Justiça emitiu parecer favorável à Prefeitura de Mossoró, mantendo a reversão do terreno. Com as notificações de desocupação, as empresas Porcellanati e Itamil têm um prazo de 72 horas para realizar a desocupação pacífica dos terrenos. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint) já está em processo de avaliação de pedidos de áreas para a instalação de novas empresas que demonstram interesse em investir e gerar empregos em Mossoró. “Desde que assumi a Secretaria, tenho dedicado esforços para revitalizar os Distritos Industriais, e esses processos de reversão nos oferecem a oportunidade de atrair novas empresas, aumentando tanto a oferta de empregos quanto os investimentos na cidade. Atualmente, temos mais de 20 pedidos de doação de áreas e temos grandes expectativas de abrir novas indústrias até o final do ano”, ressaltou Frank Felisardo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. A reversão dos terrenos ocupados pelas empresas Porcellanati e Itamil possibilitará a abertura de novas oportunidades de investimento e desenvolvimento econômico para Mossoró. A Prefeitura segue comprometida em promover a revitalização dos Distritos Industriais e atrair empreendimentos que contribuam para o crescimento da cidade e a geração de empregos.

Rede hoteleira confirma ocupação máxima para o “Pingo da Mei Dia”

Foto: Divulgação

Com a divulgação antecipada da programação do São João de Mossoró pela Prefeitura, a rede hoteleira registrou uma grande procura por hospedagens durante o período do “Mossoró Cidade Junina” 2023. Para o “Pingo da Mei Dia”, evento que tradicionalmente abre o período junino em Mossoró, não há mais vagas para acomodações. Para a abertura do São João, no dia 3 de junho, a Prefeitura de Mossoró já anunciou grandes atrações, como Bell Marques, Raí Saia Rodada e Dan Ventura. Outros artistas estão confirmados para os demais dias de eventos, como Adna Santana, Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon, Simone Mendes, Werick Mendes, Eric Land, Xand Avião, Aline Reis, Zé Vaqueiro, Felipe Amorim. Um dos maiores hotéis de Mossoró, com 146 apartamentos, registrou grande procura por acomodações durante o período junino. Para a abertura e encerramento do São João de Mossoró, o empreendimento já não tem mais vagas para hospedagens. Nos finais de semana de festa, as reservas superaram as expectativas com lotação máxima, movimentando o setor hoteleiro. “Para o ‘Pingo da Mei Dia’ estamos com hotel lotado, a procura foi muito grande. Nos finais de semana de festa também estamos com hotel cheio. A antecipação da divulgação e a programação foram essenciais para alcançarmos essa ocupação máxima”, disse Marcos Roberto, diretor operacional do Hotel Thermas. O cenário de grande procura se repete em pousadas, flats e outros hotéis da cidade. “O diferencial deste ano foi a programação, que saiu de forma antecipada. As pessoas estão ansiosas para a chegada do evento, então, estamos fazendo um trabalho muito importante no hotel para receber os hóspedes em grande estilo. Temos 110 apartamentos e para o ‘Pingo’ estamos com ocupação altíssima e as expectativas são as melhores possíveis”, detalhou Max Carvalho, gerente operacional do Garbos Trade Hotel. Com ampla grade de programação e divulgação antecipada, o município espera grande público, incluindo fãs e admiradores dos artistas. “O ‘Mossoró Cidade Junina’ foi montado pensando no povo. Toda a programação foi pensada para atender à população. Este ano teremos mais dias de festa, com novos espaços, resgatando a cultura popular”, disse Igor Ferradaes, secretário de Cultura. Neste ano, o “Mossoró Cidade Junina” chega a sua 26ª edição. A festa inicia no dia 3 de junho, com o “Pingo da Mei Dia”. A abertura do São João de Mossoró terá grandes atrações, como Raí Saia Rodada, Bell Marques e Dan Ventura.

Homem de 46 anos é morto enquanto trafegava de bicicleta em Mossoró

Foto: O Câmera

Mossoró registrou mais um crime de homicídio por arma de fogo na tarde desta quinta-feira (18). Manoel Reis de França, de 46 anos, foi assassinado enquanto transitava de bicicleta pela Avenida Antônio Bento, no bairro Malvinas. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima trabalhava como flanelinha no centro da cidade. A motivação do crime ainda é desconhecida. Esse foi o 36º caso de morte violenta registrado em Mossoró neste ano. A Delegacia de Homicídios irá investigar o crime.

Funcionários terceirizados de hospitais em Mossoró devem cruzar os braços

Foto: Reprodução

Os funcionários terceirizados da empresa JMT Service, responsável pela prestação de serviços nos Hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes, em Mossoró, decidiram cruzar os braços nesta sexta-feira (19) devido à falta de pagamento. As informações são do Blog Ismael Sousa. A paralização foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios e Pesquisas e Análises Clínicas, Casas e Cooperativas de Saúde, Hospitais Particulares de Mossoró (SINTRAHPAM) no último dia 16, como forma de pressionar a empresa a quitar os salários em atraso referentes ao mês de abril, bem como as férias e o terço constitucional. Os trabalhadores terceirizados desempenham funções essenciais nos hospitais e são fundamentais para o bom funcionamento dos serviços de saúde. No entanto, enfrentam dificuldades financeiras devido ao não recebimento de seus vencimentos. A decisão de entrar em greve foi tomada como forma de protesto e para reivindicar seus direitos trabalhistas.

Criminosos rendem moradores e fazem arrastão na zona rural de Mossoró

Foto: Reprodução

Três criminosos realizaram um arrastão em uma casa na zona rural de Mossoró, na noite de quarta-feira (17). O crime foi registrado na Delegacia de Plantão e, até o momento, os suspeitos não foram identificados, de acordo com informações da Polícia Civil. O assalto ocorreu por volta das 19h no assentamento Frei Damião, próximo ao clube de tiro local. Segundo relatos de uma das vítimas, um homem de 29 anos, ele e seus familiares estavam na calçada de casa quando os criminosos se aproximaram a pé e anunciaram o assalto. adSenseBoxX Após renderem os moradores, os assaltantes reviraram a residência e levaram diversos objetos de valor. Os criminosos fugiram do local no carro da família, um modelo Corsa Sedan. Além do veículo, também foram roubados um celular do modelo Iphone, duas parafusadeiras e uma televisão de 42 polegadas. A Polícia Militar foi acionada e, por meio de diligências, conseguiu localizar o carro roubado utilizado pelos criminosos para a fuga. No entanto, os suspeitos ainda não foram encontrados.

Secretário admite que governo Fátima ‘embolsou’ dinheiro dos consignados e culpa 'crise'

Foto: Reprodução

Em ofício enviado à Comissão de Administração e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o secretário de Administração do estado, Pedro Lopes, confirmou que o governo atrasou pagamentos de empréstimos consignados feitos pelos servidores estaduais. Embora os valores exatos não tenham sido divulgados pela gestão, os deputados relataram que os pagamentos não estão sendo repassados às instituições financeiras, mesmo com os descontos sendo realizados regularmente nos salários dos servidores. Isso tem causado prejuízos aos funcionários públicos, como a incidência de juros e descontos indevidos em suas contas. Diante da insuficiência das respostas dadas pelo secretário Pedro Lopes, o presidente da comissão, deputado Luiz Eduardo, anunciou que o secretário foi convocado para prestar mais esclarecimentos sobre o assunto no próximo dia 24 de maio. Segundo o parlamentar, as informações fornecidas não foram satisfatórias diante dos questionamentos feitos. No ofício enviado à comissão, o secretário mencionou as leis e decretos estaduais que regulamentam os empréstimos consignados em folha de pagamento. Ele também informou aos parlamentares que atualmente existem 125 empresas ativas com autorização para operar consignações. Pedro Lopes justificou os atrasos nos pagamentos mencionando a delicada situação fiscal e orçamentária do estado, resultante das leis que reduziram a arrecadação relacionada a combustíveis, telecomunicações e energias. Segundo o secretário, o governo prioriza o pagamento dos salários, fornecedores e repasses aos demais poderes. O documento ressalta que o estado do Rio Grande do Norte enfrenta uma redução na arrecadação mensal de aproximadamente R$ 80 milhões devido às leis mencionadas. Pedro Lopes destacou ainda que o governo recebeu uma dívida considerável das gestões anteriores, citando o exemplo de uma dívida de R$ 110 milhões, deixada apenas com o Banco do Brasil no início de 2019. Os deputados convocaram o secretário Pedro Lopes para fornecer mais informações sobre a situação. Luiz Eduardo destacou a necessidade de esclarecer quem está sendo prejudicado, o valor devido e quando os pagamentos serão regularizados. Denúncias recebidas pelos deputados indicam que os repasses às instituições financeiras estão atrasados em pelo menos sete meses.

América-RN resiste à pressão do ABC e conquista título potiguar após quatro anos

Foto: Canindé Pereira/América FC

Em uma emocionante final realizada nesta quarta-feira (17), o América-RN sagrou-se campeão Potiguar 2023, encerrando uma espera de quatro anos pelo título. O Alvirrubro conseguiu fazer valer a vantagem conquistada no jogo de ida, vencendo por 1 a 0, e segurou um empate sem gols diante de um Frasqueirão lotado, garantindo a taça. Sob o comando de Thiago Carvalho, o América-RN mostrou-se sólido e determinado desde o início da partida. A equipe teve que enfrentar momentos difíceis, principalmente nos minutos finais, quando ficou com um jogador a menos devido à expulsão do lateral-direito Everton. No entanto, a equipe conseguiu segurar o ímpeto do adversário e manteve o placar intacto. O ABC, empurrado por uma torcida de 13 mil espectadores, dominou a partida, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O América-RN se mostrou organizado defensivamente, anulando as investidas do time adversário e demonstrando um jogo coletivo consistente. O título Potiguar de 2023 representa um marco para o América-RN, que vinha buscando a conquista desde 2019, quando levantou a taça pela última vez.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.