Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Exclusivo: Allyson confirma coronel da PM como secretário de segurança de Mossoró

Foto: MN

Em entrevista ao Mossoró Notícias, o Prefeito Allyson Bezerra confirmou em 1ª mão a escolha do Coronel Walmary Costa, responsável atualmente pelo Comando de Policiamento 1 Regional Oeste Potiguar, para assumir a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito. “O Coronel Costa é um nome de extrema capacidade, reconhecimento profissional e reputação. Com toda sua experiência em segurança pública, chega para fortalecer ainda mais o nosso trabalho em defesa do povo mossoroense”, disse o prefeito. Com mais de 25 anos de atuação na Polícia Militar do RN, Costa é considerado um dos oficiais da PM/RN mais respeitados no Estado. “É uma missão desafiadora assumir a segurança de um município tão importante como Mossoró. Vamos iniciar esse trabalho da melhor forma possível, seguindo a determinação do prefeito de fazer o Mossoró Cidade Junina mais seguro da história. Agradeço ao prefeito Allyson pela confiança”, comentou o novo secretário. A nomeação do coronel Costa para Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Município (DOM).

Vacinação acontecerá no Partage Shopping e no bairro Nova Mossoró neste sábado

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mossoró disponibilizará dois pontos com vacinação para o público, neste sábado (27). É mais uma ação visando ampliar o acesso da população aos imunizantes para aumentar a cobertura vacinal no município. No Partage Shopping, a ação “Arraiá da Vacinação”, ofertará ao público imunização contra Covid-19, febre amarela e Influenza. O ponto de vacinação funcionará das 10h às 18h. Na entrada do conjunto Nova Mossoró, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também atuará com equipes prontas para atender aos moradores, das 8h às 13h. Serão ofertados imunizantes contra Covid-19, Influenza e vacinas de rotina. “É mais um dia de vacinação que estamos promovendo para mobilização das pessoas, ofertando proteção contra às doenças e seus agravos. É uma oportunidade da população se imunizar e para desfrutar das festas juninas com segurança, garantindo proteção para si e para todos”, informou Etevaldo de Lima, coordenador de Imunizações do município.

Governo atrasa três meses de salários dos médicos dos hospitais de Mossoró

Foto: Reprodução

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está enfrentando problemas no pagamento dos médicos que atuam nos hospitais regionais de Mossoró. Desde janeiro deste ano, os profissionais contratados pela empresa de Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial Ltda (Sama) não recebem seus salários, gerando preocupação e descontentamento na categoria. A situação foi confirmada pelo diretor da Sama, Diego Dantas, nesta sexta-feira (26). De acordo com Dantas, o atraso mais significativo é nos contratos com o Governo do Estado, que se arrasta desde janeiro. “Em relação ao repasse que deve ser feito pelo Estado, nós ainda não recebemos o mês de janeiro, de forma que os três meses de atraso referem-se à dívida do Estado”, explicou o diretor da Sama. Os médicos afetados pelo atraso salarial prestam serviços nos hospitais Regional Tarcísio Maia, Rafael Fernandes e na unidade da Polícia Militar, que é administrada pela Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM). A falta de pagamento tem gerado preocupação entre os profissionais da saúde, que dependem dos salários para manter suas despesas pessoais e compromissos financeiros. Além disso, a situação também pode afetar a qualidade do atendimento médico nas unidades hospitalares, uma vez que os médicos podem se sentir desmotivados e sobrecarregados devido à falta de reconhecimento e remuneração adequada. Diante desse cenário, a categoria e a empresa Sama aguardam uma posição do Governo do Estado para regularizar a situação e garantir o pagamento dos salários atrasados. Enquanto isso, médicos e demais profissionais de saúde seguem enfrentando dificuldades financeiras e lutando para manter a qualidade do atendimento à população.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.