Mossoró registra saldo positivo na geração de empregos pelo segundo mês consecutivo

Mossoró registrou, pelo segundo mês consecutivo, saldo positivo na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na última quarta-feira (31), a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte contabilizou, em abril, 227 novas vagas formais de trabalho. Em março, o saldo havia sido de 129. Os números apontam que o segmento que mais gerou vagas foi o de Serviços, com saldo de 380 novos empregos gerados. O setor de Indústria também foi destaque, com saldo de 89 vagas. O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Frank Felisardo, ressalta que os dados do Caged são indicadores muito importantes para o município. adSenseBoxX “O mês de abril trouxe a continuidade do crescimento do setor de Serviços, em especial a área de tecnologias e comunicação, assim como o setor da Indústria. Percebe-se um avanço nas contratações ligadas ao ramo do petróleo, gás e energias renováveis, assim como o crescimento na produção industrial na cidade”, pontuou. O secretário ainda destaca a boa expectativa para os próximos meses, no que diz respeito à geração de empregos na cidade. “Há uma expectativa que os próximos meses sejam tão promissores quanto os anteriores, já que há a chegada de novas indústrias para o município, assim como deve ocorrer um aumento significativo nas contratações ligadas à agroindústria”, finalizou Frank Felisardo.
Pingo da Mei Dia será palco da gravação do novo DVD de Raí Saia Rodada pela Som Livre

O maior bloco junino do Brasil será palco de uma megaprodução audiovisual da Som Livre. A empresa, que é destaque nacional e internacional na elaboração e produção de conteúdo, anunciou que vai realizar a gravação do mais novo DVD da banda Raí Saia Rodada durante o “Pingo da Mei Dia”. O projeto audiovisual será executado ao longo da apresentação da banda no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco. Raí Soares, do Saia Rodada, subirá ao trio por volta das 14h, animando a multidão no maior bloco junino do mundo. A escolha do “Mossoró Cidade Junina” como cenário da produção audiovisual reafirma o potencial e a grandiosidade do evento para a classe musical, servindo de vitrine para outras produções. “O ‘Pingo’ abre de forma grandiosa o São João da cidade, é uma emoção, um sentimento muito grande. Saber que uma megaprodução a nível nacional está sendo idealizada no ‘Mossoró Cidade Junina’ é muito gratificante”, destacou Igor Ferradaes, secretário municipal de Cultura. Em uma das maiores plataformas musicais do mundo, no Spotify, Raí Saia Rodada tem quase 3 milhões de ouvintes mensais. Já em sua conta no YouTube, o artista ultrapassa 4 milhões de inscritos. Nesta edição do ‘Pingo da Mei Dia”, a expectativa de público na avenida Rio Branco é de mais de 200 mil pessoas.
Homem é baleado durante tentativa de assalto em Mossoró

Um homem foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto em Mossoró na noite desta quinta-feira (1º). Mesmo ferido, dirigiu o próprio veículo por cerca de 7 km até um hospital da região. O incidente ocorreu por volta das 19h, na rua João Falcão, via principal do Bairro Vingt Rosado. Segundo informações da polícia, a vítima, que reside na região, estava retornando para casa de carro quando foi abordada por dois criminosos armados, que estavam em uma motocicleta. Ao perceber a ação dos assaltantes, o homem tentou escapar acelerando o veículo. Contudo, um dos bandidos efetuou um disparo, atravessando um dos vidros do carro e atingindo o motorista nas costas. Após atirarem contra a vítima, os criminosos fugiram do local. Apesar dos ferimentos, o homem conseguiu conduzir o veículo até um hospital privado, onde procurou ajuda imediata. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele passou por uma cirurgia e, de acordo com informações da unidade hospitalar, seu estado de saúde é estável.
Pingo da Mei Dia: confira o que é permitido e proibido levar para o maior bloco junino do Brasil

Com a proximidade do tão esperado Pingo da Mei Dia, a organização do evento e a Prefeitura de Mossoró estão tomando medidas para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os foliões. Uma das medidas adotadas é a regulamentação dos itens que podem e não podem ser levados para o local da festa. Com o objetivo de evitar acidentes e garantir a integridade de todos, a entrada de garrafas de vidro está estritamente proibida no evento. Essa medida também se estende à comercialização, onde ambulantes e camarotes não estão autorizados a vender bebidas armazenadas em recipientes de vidro. Além disso, também não será permitida a entrada de objetos cortantes, como facas, tesouras ou qualquer item que represente risco para a segurança dos presentes. No entanto, os foliões podem ficar tranquilos, pois a organização do Pingo da Mei Dia permitirá a entrada de outros tipos de recipientes para acondicionamento de bebidas. Serão liberadas bebidas em lata, garrafa pet, cooler e bolsa térmica. Essas opções garantem a praticidade e a segurança durante a festa, sem colocar em risco a integridade dos participantes. É importante ressaltar que essas restrições têm como objetivo principal garantir a segurança de todos os presentes e evitar possíveis acidentes que possam prejudicar a experiência festiva. As equipes de segurança e fiscalização estarão atentas para garantir o cumprimento dessas medidas. Segundo o município, cerca de 1.150 agentes irão atuar na segurança do evento. O São João de Mossoró começa neste sábado (3) com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, iniciando pontualmente ao meio-dia, na avenida Rio Branco. As festividades seguem até 24 de junho, finalizando com o “Boca da Noite”.
Lula confirma indicação de Cristiano Zanin ao STF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o advogado Cristiano Zanin para a vaga que foi aberta pela aposentadoria de Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal (STF). Zanin tem 47 anos e formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1999. É especialista em litígios estratégicos e decisivos, empresariais ou criminais, nacionais e transnacionais. Antes da indicação, ele atuou como defensor de Lula em processos da Operação Lava Jato. Para tomar posse como ministro do STF, Cristiano Zanin precisa passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e ter nome aprovado em votação no plenário da Casa.