Nattan e Desejo de Menina animam mais uma noite do Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina continua a todo vapor, e mais uma noite de muita animação está garantida com as apresentações de Guilherme Ferri, Nattan e Desejo de Menina. A programação desta noite terá início às 20h, com Guilherme Ferri, que irá aquecer o público. Em seguida, a renomada banda Desejo de Menina sobe ao palco para encantar os espectadores com suas canções românticas e envolventes, que conquistaram fãs por todo o Brasil. E como a cereja do bolo, o fenômeno Nattan encerrará mais um dia de shows no palco principal do Mossoró Cidade Junina. Com sua energia contagiante e hits consagrados, Nattan promete fazer um dos maiores shows desta edição.
Marleide (PT) diz que é “absurdo” perícia médica para validar atestados longos

A vereadora Marleide Cunha (PT), classificou como “absurdo” a exigência de perícia médica para validar atestados médicos de longa duração no município. Em entrevista ao jornalista Saulo Vale, a vereadora tentou rebater o Projeto de Lei Complementar nº 17/2023 enviado pelo Executivo Municipal à Câmara Municipal de Mossoró. De acordo com o artigo 90 do projeto de lei enviado pelo Executivo, é prevista a possibilidade de concessão de licença-saúde com período superior a três dias, desde que seja realizada uma inspeção pela junta biopsicossocial oficial. Na última quarta-feira (14) em entrevista coletiva, o prefeito Allyson Bezerra ressaltou que a solicitação se refere apenas à apresentação de atestado médico, e caso o servidor não possa comparecer à junta médica, poderá encaminhar a documentação. Caso o servidor esteja totalmente impossibilitado de se deslocar, a junta médica deverá se dirigir até ele. No entanto, para vereadora Marleide Cunha a exigência é um “absurdo”. Segundo levantamento feito pelo portal, esse modelo de licença-saúde, com a necessidade de validação pela junta biopsicossocial a partir de 3 dias de atestado, já é adotado pelo Governo Federal, bem como por outros governos estaduais e órgãos como o Ministério Público. O objetivo é garantir mais moralidade e transparência na concessão de licenças médicas, fazendo com que haja um equilíbrio entre a necessidade do servidor e a garantia da prestação de serviços à população. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Enem 2023

Termina nesta sexta-feira (16), às 23h59, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. O certame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Interessados em participar podem fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho. O edital com o cronograma e as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado. A publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) traz também critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso. Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.
Quadrilhas “Lume da Fogueira e Sonho do Sertão” são as vencedoras do Festival de Quadrilhas

Na noite desta quinta-feira (15) aconteceu o Festival Independente de Quadrilhas Juninas nas Categorias Municipais Tradicional, na qual a “Sonho do Sertão conquistou o primeiro lugar. E na Estilizada a vencedora foi a “Lume da Fogueira. “É muito gratificante porque trabalhamos por seis meses para poder fazer um grande espetáculo e graças a Deus conseguimos uma boa pontuação, alcançando o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo”, declarou o fundador da quadrilha ‘Sonho do Sertão’. A “Lume da Fogueira” ganha mais um troféu nesse “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2023. Um momento sempre regado de muita emoção e euforia, tanto dos participantes como da plateia. Luiz Eduardo, marcador da equipe, ressalta o trabalho desenvolvido há anos e a felicidade dos resultados alcançados. “Graças a Deus, mais uma vez estamos na nossa casa, o prêmio a gente já ganha quando chega aqui, a energia desse público é surreal. Nossos familiares, nossos amigos, nossos fãs e admiradores. É um trabalho árduo que fazemos todos os anos, e esse é o último ano da nossa junina “Lume da Fogueira”. Até agora estamos tendo conquistas e estamos felizes com os resultados. Só quem ganha é Mossoró, porque levamos a nossa cultura por todo o Rio Grande do Norte e também por todo o Brasil. A “Lume” hoje não é apenas estadual, mas já se tornou nacional e só temos a agradecer a todo mundo”, enfatizou. Magdyell Menahem já coordena a apresentação das quadrilhas na Arena Deodete Dias há 2 anos. Ele que já foi quadrilheiro há anos, compreende bem o esforço e a dedicação de cada equipe e agradece pela nova oportunidade que está tendo. “Para mim está sendo um prazer coordenar novamente o Festival de Quadrilhas, dancei quadrilha por cerca de 15 anos e me deram agora a oportunidade de ser coordenador pelo segundo ano consecutivo. É uma satisfação enorme, o trabalho é árduo, mas no final sempre dá certo”, pontuou.