Isolda faz discurso de ódio e defende invasões de terra em Mossoró

A agenda política de Isolda, do acampamento do MST à greve geral dos servidores, revela a estratégia radical da deputada e dos grupos de esquerda para enfrentar o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) na disputa pela Prefeitura de Mossoró. A deputada estadual Isolda Dantas (PT), causou mais uma polêmica ao fazer um discurso de ódio em um acampamento do Movimento Sem Terra (MST) na zona rural de Mossoró. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a deputada aparece defendendo veementemente as invasões de terras privadas por parte do MST. Segundo ela, ninguém invade terra e desmata a noite, enfrentando a Polícia, porque quer. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Prefeitura convoca aprovados em Processo Seletivo para a área da Saúde

A Prefeitura de Mossoró realizou uma nova convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) Nº 001/2021 – SAÚDE. Os nomes dos convocados foram divulgados na edição de sexta-feira (16), do Diário Oficial de Mossoró (DOM). O edital de convocação conjunta Nº 002/2023 tem como objetivo a contratação emergencial de profissionais para cargos específicos na Secretaria Municipal de Saúde. Os candidatos convocados foram aprovados para os seguintes cargos: auxiliar de laboratório, cirurgião dentista, cirurgião dentista endodontista, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico oftalmologista, médico otorrinolaringologista, médico ortopedista, nutricionista, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo, técnico de enfermagem, veterinário e educador físico. Os convocados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua Idalino de Oliveira, nº 106, bairro Centro, Mossoró-RN, durante o expediente aberto ao público, das 7h30 às 17h, no prazo de três dias úteis, a contar da data de publicação do edital de convocação. Os candidatos aprovados no PSS devem comprovar sua habilitação e entregar a documentação necessária para a contratação temporária. Todos os documentos devem estar atualizados, sendo necessário apresentar os originais e cópias simples, conforme especificado no edital de convocação. A lista dos candidatos convocados, bem como a documentação exigida e mais informações, podem ser consultadas no Diário Oficial de Mossoró (DOM) por meio do seguinte link:
Inscrições abertas para o Festival de Quadrilhas de Tibau

O município de Tibau está se preparando para o seu tradicional Festival de Quadrilhas Juninas. As inscrições para as agremiações interessadas em participar já estão abertas. As equipes interessadas podem efetuar suas inscrições presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, onde os representantes das agremiações poderão entregar a ficha de inscrição e obter mais informações. Além disso, é possível realizar a inscrição através da ficha de inscrição online (AQUI). As inscrições estarão abertas até o dia 1º de julho de 2023, ou até que o limite de inscrições seja alcançado. A participação no festival requer o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de 200 reais por agremiação. O edital estabelece um limite de 10 agremiações inscritas na categoria tradicional. Vale ressaltar que as agremiações estilizadas também são convidadas a participar, porém, não estarão concorrendo na competição. Os vencedores do festival serão agraciados com prêmios em dinheiro. O primeiro lugar receberá um prêmio de 2.500 reais, enquanto o segundo lugar será premiado com 1.500 reais. O terceiro lugar será contemplado com um prêmio de 1.000 reais. Além disso, será eleita a Rainha do Milho, que receberá um prêmio no valor de 250 reais. Como novidade deste ano, também será eleita a Rainha da Diversidade, com um prêmio no mesmo valor. No ato da inscrição, é necessário fornecer um breve histórico da equipe na ficha de inscrição. Além disso, as agremiações devem informar se a música utilizada durante a apresentação será ao vivo ou gravada. É de responsabilidade dos participantes essa definição, pois, caso não seja informada qual será a música ou se será ao vivo, a comissão organizadora não se responsabilizará.
ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde por mau desempenho

O mau desempenho no atendimento aos usuários levou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a suspender, por um trimestre, a comercialização de 31 planos de saúde, pertencentes a nove operadoras. Os beneficiários desses planos permanecem com suas coberturas, mas novos clientes não podem ser captados até que a avaliação melhore. A lista de planos com a comercialização suspensa foi divulgada nesta segunda-feira (19) e pode ser consultada no da agência. Na página, também é possível consultar os planos de saúde que já estavam suspensos e ainda não foram liberados. A agência reguladora tomou como base para a suspensão as mais de 46 mil reclamações registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023, por meio do Monitoramento da Garantia de Atendimento. Os planos que tiveram a comercialização suspensa no monitoramento mais recente somam 407 mil usuários. O bloqueio de novas vendas passa a valer em 23 de junho, próxima sexta-feira. Para que a suspensão seja revista, as empresas precisam melhorar o desempenho na próxima avaliação trimestral. Após o monitoramento do primeiro trimestre, 15 planos que estavam com a comercialização suspensa foram liberados para realizar novos contratos.
Sindicatos aprovam greve geral em Mossoró

Em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (19), os sindicatos do município de Mossoró aprovaram por unanimidade uma greve geral em protesto contra o Projeto de Lei Complementar 17/2022, enviado pelo Executivo à Câmara Municipal. A paralisação terá início na próxima segunda-feira (26). O Projeto de Lei Complementar 17/2023, proposto pela atual gestão, tem sido objeto de intensos debates na cidade. Os sindicatos argumentam que o projeto pode trazer prejuízos aos servidores. No entanto, o prefeito Allyson Bezerra afirma que o projeto não retira direitos e que as movimentações têm natureza política e eleitoral, tendo como objetivo prejudicar a atual gestão municipal. Em vídeo publicado nas redes sociais, Allyson criticou que a greve geral é motivada por interesses partidários. Curiosamente, a reunião dos sindicatos ocorrida horas após a declaração do prefeito, foi marcada por discursos e manifestações políticas. Uma das figuras de destaque foi a deputada estadual Isolda Dantas, provável candidata do PT à Prefeitura de Mossoró nas eleições de 2024. Além disso, as manifestações contrárias ao Projeto de Lei Complementar 17/2023 têm sido coordenadas por Marleide Cunha, vereadora também do PT.
Votação de greve geral do sindicato vira palanque de pré-campanha para Isolda

A Assembleia Geral dos Sindicatos realizada nesta segunda-feira (19), em Mossoró, com a pauta principal sendo o indicativo de greve geral, acabou se transformando em um palanque político para a pré-campanha da atual deputada estadual Isolda Dantas (PT). A reunião foi amplamente marcada por discursos e manifestações políticas, com destaque para a deputada e provável candidata, do PT, à Prefeitura de Mossoró em 2024, Isolda Dantas. Na cidade, as manifestações têm sido coordenadas por Marleide Cunha, vereadora também do PT. Em vídeo publicado hoje nas redes sociais, o atual prefeito Allyson Bezerra (SD) questionou o movimento, alegando que seria uma greve política e eleitoral para prejudicar a atual gestão. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Potiguar empata com Sousa na estreia de Robson Melo como técnico

O Potiguar empatou com o Sousa (PB) por 1 a 1 na tarde deste domingo (18), no Estádio Marizão, na Paraíba. O jogo marcou a estreia de Robson Melo como novo técnico da equipe mossoroense. A partida começou movimentada, e o Potiguar abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com o gol de Marquinhos Taipu. No início da segunda etapa, o atacante Maycon Rangel igualou o marcador para os donos da casa, dando esperanças aos torcedores presentes. No entanto, a situação se complicou para o Potiguar quando o zagueiro Wallace recebeu um cartão vermelho direto por derrubar Lopeu em uma chance clara de gol. Sendo o último homem, Wallace foi expulso e deixou o time de Mossoró com um jogador a menos em campo. Apesar da desvantagem numérica, o Sousa não conseguiu se aproveitar da situação e ser efetivo no ataque. O Potiguar mostrou força defensiva e conseguiu segurar o empate até o apito final. Com esse resultado, o Potiguar soma agora 12 pontos na tabela de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro e ocupa a quinta colocação do grupo. A diferença para o quarto colocado, que é justamente o Sousa, é de apenas um ponto.