Allyson anuncia que vai construir casas populares e erradicar as casas de taipa da zona rural

O prefeito Allyson Bezerra anunciou nesta quarta-feira (21) a assinatura de um importante empréstimo no valor de R$ 200 milhões com a Caixa Econômica Federal. Os recursos serão destinados a uma série de obras que serão realizadas em Mossoró por meio do programa Mossoró Realiza. Dentre as obras anunciadas, uma das mais significativas é a construção de casas populares na zona rural do município. O objetivo principal é erradicar as antigas moradias de taipa presentes na região, proporcionando melhores condições de vida e habitação para a população. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Lula e papa Francisco se encontram no Vaticano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o papa Francisco se encontraram, nesta quarta-feira (21), no Vaticano. Em publicação nas redes sociais, Lula agradeceu ao pontífice pela “boa conversa sobre a paz no mundo”. A visita faz parte da agenda que Lula cumpre na Europa, nessa semana, quando passará por Itália e França. Antes da viagem, o presidente afirmou que conversaria com o papa sobre soluções para a guerra na Ucrânia e o combate às desigualdades sociais e econômicas no mundo. Lula disse ainda que convidaria Francisco a participar do Círio de Nazaré, uma das principais festas religiosas do país realizada anualmente em outubro, em Belém (PA). Na agenda do presidente, após o encontro com o papa, há uma audiência com o arcebispo Edgar Peña Parra, da Secretaria de Estado do Vaticano.
Mossoró oferta vacina meningocócica C para o público em geral

A Prefeitura de Mossoró está disponibilizando ao público em geral a vacina meningocócica C. A população mossoroense que deseja se imunizar deve buscar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. A oferta do imunizante meningocócica C acontece mediante a disponibilidade de lotes específicos, conforme estoques, podendo variar de acordo com cada UBS. Por isso, vale destacar que a disponibilidade da vacina para toda a população é realizada de modo temporário, ou seja, após esse período volta a ficar disponível para os grupos específicos, conforme preconiza o Ministério da Saúde. INFLUENZA A Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró também segue vacinando a população contra a gripe Influenza. O imunizante oferece proteção contra os três principais tipos de vírus “da gripe” em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. A vacina contra a Influenza é direcionada à população acima dos 6 meses de idade. A vacinação contra Influenza é um importante meio de prevenção, pois consiste em uma infecção de elevada transmissibilidade, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, sobretudo durante o outono e o inverno. COVID-19 A Prefeitura de Mossoró segue ainda vacinando a população contra a Covid-19. O Município dispõe de doses monovalentes voltadas ao público acima dos 6 meses de idade. Há também disponibilidade da vacina bivalente para as pessoas acima de 18 anos de idade que tomaram ao menos duas doses das vacinas contra a doença, há pelo menos 4 meses. LOCAIS DE VACINAÇÃO – Unidades Básicas de Saúde (zonas urbana e rural): Segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h – Faculdade de Enfermagem da UERN: Segunda a quinta-feira, das 16h às 20h – Universidade Potiguar (UnP): Segunda a quinta-feira, das 7h às 11h