Mossoroense reencontra Xuxa após mais de 30 anos de fuga em busca do encontro dos sonhos

O mossoroense Carlos André, que se aventurou nos anos 90 em busca de conhecer a famosa apresentadora Xuxa, finalmente teve seu reencontro com a rainha dos baixinhos após mais de três décadas. O emocionante segundo encontro entre Carlos e Xuxa aconteceu durante a gravação do programa Domingão, apresentado por Luciano Huck. Carlos teve a oportunidade não apenas de ver Xuxa novamente, mas também de compartilhar detalhes de como fugiu de casa quando criança para participar do famoso Xou da Xuxa. A participação do mossoroense no programa, que será transmitida em rede nacional, está prevista para o dia 23 de julho. adSenseBoxX Nas redes sociais, Carlos compartilhou uma foto ao lado de Xuxa e de seus familiares. A história de Carlos viralizou recentemente nas redes sociais. Nos primórdios dos anos 90, Carlos André da Silva, então residente no bairro Abolição III, decidiu embarcar em uma jornada até o Rio de Janeiro para realizar seu grande sonho de conhecer Xuxa pessoalmente. Na época, o garoto conseguiu participar do Xou da Xuxa, onde a própria apresentadora divulgou informações sobre o paradeiro de Carlos para encontrar seus pais. Atualmente Carlos mora em Goiânia/GO, onde trabalha como caminhoneiro.
Contribuintes podem ficar em dia com a Prefeitura com descontos de até 90%

A Prefeitura Municipal de Mossoró anunciou na última sexta-feira (30) a configuração do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) 2023. O contribuinte que aderir à iniciativa terá a oportunidade de liquidar débitos junto ao município com desconto de até 90%, além de poder parcelar a dívida em até 72 vezes, de acordo com as condições de pagamento. O PPI é voltado para facilitar e viabilizar a liquidação de débitos tributários da Fazenda Municipal, com passivos vencidos até 31 de dezembro de 2022. O contribuinte que optar por sanar a dívida através de parcela única poderá ter desconto de até 90%. Para facilitar a quitação de débitos e ficar em dia com o município, o programa flexibiliza ao contribuinte o parcelamento da dívida em até 72 vezes, com descontos que variam de 85% a 30%, observando a parcela mínima de 50 reais para pessoa física e 150 reais para pessoa jurídica. adSenseBoxX “É um programa extremamente importante para o contribuinte. A Prefeitura de Mossoró está oportunizando um pagamento facilitado, em até 72x, para que o contribuinte possa se organizar financeiramente e regularizar seus débitos com o município. E o melhor, com desconto de até 90% em caso de parcela única”, frisou Rodrigo Forte, secretário municipal da Fazenda. Realizando o pagamento em parcela única o desconto é de 90%. O pagamento dos débitos em até seis parcelas terá 85% de desconto. O parcelamento flexibilizado segue com 75% de desconto em até 12 vezes; 70% em até 24 vezes; 65% em até 36 vezes; 60% em até 48 vezes; 50% em até 60 vezes e 30% de desconto em até 72 vezes. Visando dar comodidade ao contribuinte, a adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado poderá ser efetivada pela internet, por meio do “Portal do Contribuinte” no endereço eletrônico da Prefeitura de Mossoró. Além disso, o interessado também poderá aderir ao PPI de forma presencial na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na avenida Alberto Maranhão, 1180, bairro Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h.
Senador Rogério Marinho assume presidência do PL no RN

O senador Rogério Marinho (PL) assumiu oficialmente a presidência do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (3) no Hotel Holiday Inn, em Natal. O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas, prefeitos, vereadores e agentes políticos que se filiaram à legenda. O PL do RN obteve expressivos resultados nas últimas eleições municipais de 2020, conquistando 173 vereadores e 20 prefeitos. A posse de Rogério Marinho como presidente fortalece ainda mais a legenda no estado e abre novas perspectivas para o partido. A solenidade contou com a presença de destacados representantes políticos. Entre os deputados federais estavam Robinson Faria (PL), General Girão (PL), Paulinho Freire (União Brasil) e Benes Leocádio (União Brasil). Já os deputados estaduais Terezinha Maia (PL), Tomba Farias (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB), Taveira Júnior (União Brasil) e Luiz Eduardo (Solidariedade) marcaram presença no evento. Além disso, o senador Styvenson Valentim (Podemos), prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o estado estiveram presentes, prestigiando a posse de Rogério Marinho como presidente do PL no RN.
Fátima judicializa greve da enfermagem e lideranças da esquerda em Mossoró se calam

A categoria da enfermagem no Rio Grande do Norte deu início à greve, desafiando a tentativa da governadora Fátima Bezerra (PT) de impedir o movimento por meio de uma ação judicial. Em Mossoró, lideranças políticas de esquerda mantiveram-se em silêncio diante da decisão da governadora. A greve foi deflagrada mesmo após a determinação do desembargador Glauber Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que ordenou a suspensão da paralisação e estabeleceu uma multa diária em caso de descumprimento. A governadora Fátima Bezerra justificou sua ação na Justiça argumentando que o movimento grevista causaria prejuízos aos serviços de saúde. No entanto, o Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde) criticou a postura do governo, alegando que não houve diálogo ou apresentação de medidas alternativas para solucionar as demandas da categoria. “O governo judicializou sem sequer negociar, sem sequer apresentar as medidas, os encaminhamentos que poderiam ser adotados para essa implantação”, disse Andrey Leirias, assessor jurídico do Sindsaúde. De acordo com o sindicato, a notificação oficial sobre a decisão judicial ocorreu por volta das 9h desta segunda-feira, e uma assembleia será realizada para definir os próximos passos diante do bloqueio judicial.
Quatro bairros de Mossoró estão com abastecimento de água suspenso

A Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que quatro bairros de Mossoró estão com redução no abastecimento de água devido a um problema mecânico no poço 8. A situação afeta os moradores dos bairros Belo Horizonte, Alto da Conceição, Lagoa do Mato e Alto do Xerém. De acordo com a Caern, a previsão é de que o sistema seja religado até o final da manhã da quinta-feira (6). No entanto, mesmo após o restabelecimento, levará cerca de 48 horas para que o abastecimento seja normalizado em sua totalidade.
CREA deve apresentar laudo estrutural do Nogueirão nesta segunda-feira

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) deve emitir nesta segunda-feira (3), um laudo estrutural do Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o “Nogueirão”. Na última sexta-feira (30), os técnicos do órgão vistoriaram a principal praça esportiva do município. A secretária de Esporte e Juventude, Larissa Maciel, garantiu a presença de público no próximo jogo do Potiguar na Série D do Campeonato Brasileiro. “O laudo estrutural será emitido e o nosso pensamento é de tranquilizar o torcedor que teremos público dia 9 de julho (domingo), principalmente com segurança”, disse. Em março deste ano, após vistoria, o estádio teve laudos renovados, expedidos pelo Corpo de Bombeiros, possibilitando o equipamento ser aberto para jogos e público. Os laudos técnicos têm validade até março de 2024.
Decisão judicial não impede início da greve da enfermagem no RN

O Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindisaúde-RN) dá início nesta segunda-feira (3) à greve da enfermagem no Rio Grande do Norte, mesmo diante de uma decisão judicial favorável ao mandado de segurança apresentado pela governadora Fátima Bezerra (PT). O mandado de segurança tinha como objetivo suspender a paralisação e foi impetrado contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern). O Desembargador Glauber Rêgo, responsável pelo caso, determinou que os sindicatos teriam que pagar uma multa diária no valor de R$ 10.000,00, limitada a R$ 200.000,00, caso não cumprissem a decisão. No entanto, o Sindsaúde/RN reafirmou que a greve da enfermagem no Rio Grande do Norte será iniciada conforme planejado. Na capital, Natal, está previsto um ato público em frente ao maior hospital do estado, o Walfredo Gurgel, às 9h. Já em Mossoró, o protesto ocorrerá em frente ao Hospital Tarcísio Maia, também às 9h. Nas demais cidades do estado, as regionais do sindicato estão organizando suas próprias programações locais.
Mossoró registra três homicídios no fim de semana

Mossoró registrou três casos de homicídios durante o fim de semana, entre sexta-feira (30) e domingo (2). Os crimes ocorreram em diferentes bairros da cidade: Santa Delmira, Pousada dos Thermas e Dom Jaime Câmara. O primeiro crime ocorreu na sexta-feira (30), no bairro Santa Delmira. Gustavo Wicliffer da Silva Ferreira, um adolescente de 16 anos, foi vítima de um assassinato enquanto transitava de bicicleta. Segundo o delegado de plantão, Caetano Balmann, o jovem era usuário de drogas e provavelmente teria ido ao local com o intuito de adquirir entorpecentes, mas algo deu errado, resultando em sua morte. adSenseBoxX No domingo (2), a cidade registrou mais dois homicídios. Nas primeiras horas da manhã, o corpo de Ocivan Gabriel Neves da Silva, também de 16 anos, foi encontrado com partes do corpo queimadas na estrada da Serra Mossoró, região da Pousada dos Thermas. A motivação do crime ainda é desconhecida. Horas depois, um ex-presidiário de 33 anos, identificado como Reber Rocha Batista, foi assassinado dentro de um barraco no bairro Dom Jaime Câmara. Segundo informações da Polícia Militar, o homem estava deitado em uma rede quando foi surpreendido e alvejado por disparos de arma de fogo. A motivação desse homicídio também será investigado.