Antecipação de salários dos servidores em Mossoró gera 'prejuízos' ao sindicato

Bom para os servidores, mas ruim para o sindicato. A antecipação mensal dos salários da Prefeitura de Mossoró tem sido uma prática recorrente na atual gestão, proporcionando aos funcionários públicos o recebimento adiantado de 100% de seus vencimentos ainda dentro do mês trabalhado, incluindo salário base e remunerações adicionais, como horas extras, insalubridade e adicional noturno. Por outro lado, essa medida também tem gerado uma situação inesperada para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). De acordo com a diretora sindical, Celina Aquino, a antecipação recorrente do pagamento tem resultado em “prejuízos” para o sindicato. Antes, os salários eram pagos fatiados no mês seguinte e até com casos de atraso. Hoje, com o pagamento integral e antecipado, os servidores sacam o dinheiro antes mesmo da cobrança sindical ser cobrada. Uma situação inusitada, diga-se de passagem. Um sindicato dos servidores reclamando de salário em dia dos próprios servidores. A diretora Celina Aquino apela para o pagamento, em face dos problemas de caixa gerados para o Sindiserpum, inclusive alega que os recursos seriam usados para realizar uma festa. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Padre é investigado por abuso sexual contra adolescente no RN

Um grave caso de abuso sexual envolvendo um padre está sendo investigado no interior do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Civil, a denúncia foi registrada há aproximadamente um mês e está sob apuração pela Delegacia Municipal de Pau dos Ferros. A vítima é uma adolescente de apenas 13 anos. A jovem já foi ouvida pelos investigadores, e o caso segue em andamento. A Delegacia não divulgou detalhes específicos sobre o andamento das investigações
Inscrições presenciais para 250 vagas de emprego no Assaí Atacadista são prorrogadas

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), em parceria com o Assaí Atacadista, prorrogou o prazo para inscrições de forma presenciais para ocupação de mais de 250 vagas de trabalho. As inscrições seguem até o dia 11 de agosto. “A Sedint é parceira do Assaí Atacadista. É mais um grande empreendimento chegando a nossa cidade. Neste sentido, não medimos esforços, estamos viabilizando o processo de seleção para formação do quadro de colaboradores do empreendimento. Atualmente a empresa dispõe de 250 vagas abertas em Mossoró, em diferentes áreas. Oportunidade que fomenta a geração de empregos e renda para a população local. Acessando o Painel de Empregos, os interessados poderão ver as vagas disponíveis. Os currículos deverão ser entregues na sede da Sedint”, informou o titular da pasta, Frank Felisardo. Interessados em concorrer a uma vaga de trabalho devem se dirigir à Sedint, situada à rua Rui Barbosa, 282, bairro Alto da Conceição, no horário das 10h às 15h.
Prefeitura garante apoio e recursos para a 17ª Feira do Livro de Mossoró

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, participou nesta terça-feira (2) da abertura da 17ª edição da feira do livro de Mossoró. Este ano, marca o retorno da participação da Prefeitura Municipal de Mossoró, onde estão sendo investidos mais de R$ 150 mil na realização do evento. Na oportunidade, o prefeito Allyson anunciou que o município vai adquirir livros da feira para o acervo da Biblioteca Municipal Ney Pontes. “Eu quero anunciar aqui para vocês que nós vamos adquirir mais livros para o acervo da nossa biblioteca municipal que há décadas não recebe nenhum tipo de investimento,” disse Allyson. O evento que acontece na UERN, conta com quase mil metros quadrados de área com livrarias, editoras, espaços de exposição para autores independentes e apresentação de atividades culturais. “Estamos ampliando a participação da Prefeitura na feira para garantir a realização desse evento tão importante para a formação educacional das nossas crianças. O nosso objetivo é seguir apoiando e ampliar cada vez mais o apoio da nossa gestão para a feira do livro de Mossoró”, finaliza o prefeito.
Zanin toma posse no cargo de ministro do STF nesta quinta-feira

O advogado Cristiano Zanin toma posse nesta quinta-feira (3) no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O novo ministro entrará na vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que, em abril, se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos. A cerimônia está prevista para as 16h. Foram convidadas cerca de 350 pessoas. Estarão presentes amigos e familiares de Zanin, além de ministros do governo federal, parlamentares e autoridades do Judiciário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou presença no evento. A cerimônia deve durar cerca de 15 minutos. A sessão será aberta pela presidente da Corte, Rosa Weber. Após a execução do Hino Nacional, Zanin será conduzido ao plenário pelos ministros André Mendonça e Gilmar Mendes, integrantes mais novo e mais antigo no tribunal, respectivamente. adSenseBoxX Em seguida, o novo ministro prestará juramento de cumprir a Constituição e assinará o termo de posse. Não há previsão de discurso. Após o encerramento da sessão, Zanin receberá os cumprimentos dos convidados em outro salão do tribunal. À noite, um coquetel será oferecido por associações de magistrados. O evento será realizado em um salão de festas. Os convites foram vendidos por cerca de R$ 500. Perfil Zanin chegou ao Supremo após ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e o plenário da Casa. Ele atuou como defensor de Lula nos processos da Operação Lava Jato. O novo ministro nasceu em Piracicaba e tem 47 anos. Ele é formado em direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Casado com a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins, tem três filhos. Ele poderá permanecer na Corte por 27 anos.