Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Corrida da OAB bate recorde de público e se consolida no calendário esportivo

Foto: Divulgação

A 2ª edição da Corrida OAB, realizada pela subseção Mossoró, brilhou neste domingo (20), conquistando seu lugar no calendário esportivo da cidade. Com a participação de mais de 350 atletas, o evento se consolidou como uma competição aguardada por esportistas de Mossoró e região. Segundo a presidente da Comissão de Esporte da OAB Mossoró, Carolline Carneiro, a 2ª edição da Corrida OAB não apenas atraiu corredores da própria Mossoró, mas também reuniu atletas de mais de 15 cidades dos estados do Rio Grande do Norte e Ceará. O evento esportivo reafirmou a determinação da OAB Mossoró em promover a saúde, o bem-estar e a união através do esporte. A presença de atletas de diferentes localidades destacou a relevância da corrida.

STF torna ré deputada Zambelli por perseguição com arma

Foto: Lula Marques

Por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) tornou ré a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo. A maioria dos ministros aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra a parlamentar após o episódio em que ela sacou uma arma de fogo e perseguiu o jornalista Luan Araújo às vésperas do segundo turno das eleições de 2022. A perseguição começou após Zambelli e Luan trocarem provocações durante um ato político no bairro dos Jardins, em São Paulo. Votaram pela aceitação da denúncia o relator Gilmar Mendes, e os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Edson Fachin, Cristiano Zanin, Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli, Rosa Weber e Luiz Fux. Mendes entendeu que há indícios suficientes para a abertura da ação penal contra Carla Zambelli. “Ainda que a arguida tenha porte de arma, o uso fora dos limites da defesa pessoal, em contexto público e ostensivo, ainda mais às vésperas das eleições, em tese, pode significar responsabilidade penal”, argumentou. O ministro André Mendonça votou pelo envio das acusações para a primeira instância da Justiça. O ministro Nunes Marques votou pela rejeição da denúncia e entendeu que o caso só poderia ser levado à Justiça por meio de ação penal privada, cuja propositura deveria ser feita por Luan Araújo. O ministro também entendeu que Carla Zambelli reagiu a “ofensas”. “Consoante se infere do teor da própria denúncia, a conduta da acusada, consistente em sacar sua arma e sair em busca de Luan Araújo, com a finalidade de realizar sua prisão em flagrante delito, situou-se, claramente, no contexto das ofensas a ela dirigidas”, afirmou Nunes Marques. Com a aceitação da denúncia, será aberto um processo criminal contra a deputada. Testemunhas de defesa e de acusação serão ouvidas. Ao final, será decidida a condenação ou não da parlamentar.

2HC é indicada pela 2ª vez para a maior premiação de marketing político do país

Foto: Divulgação

A 2HC Soluções Integradas, fundada pelo publicitário Hélito Honorato, vai representar Mossoró e o RN mais uma vez no Prêmio Camp da Democracia 2023, o maior prêmio do marketing político, governamental e defesa de interesses do Brasil. A 2HC já recebeu a indicação para comparecer presencialmente na cerimônia de premiação que acontece durante o Digitalks Expo 2023, no São Paulo Expo, no próximo dia 23 de agosto. O digitalks é o principal evento do universo digital do país. O Prêmio CAMP da Democracia, que acontece em sua 3ª edição, é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental, promovido pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político – CAMP O diretor e fundador da agência, Hélito Honorato, comenta que já é a segunda vez que a agência é indicada a receber prêmios e. Na última edição, a 2HC foi premiada com dois prêmios, sendo um Ouro e o outro Bronze. Desta vez, o time mossoroense está concorrendo em mais de 10 categorias, entre campanhas estaduais, federais, nacionais e institucionais. “A 2HC é uma agência genuinamente mossoroense e que mesmo sendo do interior do nordeste, já realizou campanhas eleitorais em diversas regiões do Brasil e atende clientes nacionais da política brasileira.” E reforça: “Tenho muito orgulho do nosso time de profissionais e esse prêmio chega para reconhecer o empenho e os resultados do nosso trabalho. Estamos fazendo história e mostrando que a nova geração do marketing político brasileiro tem o DNA potiguar”, finaliza Hélito Honorato.

Enquete: 81% dos mossoroenses avaliam serviço da Caern como ruim

Foto: Reprodução

Uma enquete realizada pelo MOSSORO NOTÍCIAS no Instagram no último sábado (19) trouxe à tona opiniões expressivas sobre o serviço prestado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Mossoró. De acordo com os resultados, a avaliação do serviço prestado pela Caern apresentou uma disparidade marcante. 81% dos mossoroenses que participaram da enquete classificaram o serviço como “ruim”. Esse dado destaca um claro descontentamento com a qualidade do atendimento e das operações relacionadas ao abastecimento de água. A enquete também mostrou que uma parcela menor, mas ainda significativa, de 14% dos participantes considerou o serviço como “regular”. Por outro lado, 5% dos respondentes avaliaram o serviço da companhia como “bom”. A enquete contou com a participação de 1.253 internautas.

Lula chega à África do Sul para 15ª Cúpula do Brics

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou, no início da manhã desta segunda-feira (21) em Joanesburgo, África do Sul, onde participará, entre os dias 22 e 24, da 15ª Cúpula do Brics – bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, está prevista a participação de 40 chefes de Estado ou de Governo dos continentes africanos e asiático, além de América Latina e Oriente Médio. Todos com presença já confirmada para esta que será a primeira reunião presencial pós pandemia. Dos países do bloco, estarão presentes os presidentes Lula (Brasil), Cyril Ramaphosa (África do Sul) e Xi Jinping (China), e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, participará de forma remota. De acordo com o Itamaraty, 22 países já manifestaram formalmente interesse em integrar o Brics. A definição de critérios e princípios para a entrada de novos integrantes no bloco será um dos assuntos a serem debatidos durante a reunião de cúpula. Outra questão a ser discutida pelo grupo será sobre os planos para o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) – o Banco do Brics – relativo ao uso de moedas locais ou de uma eventual unidade de referência do Brics para transações comerciais. É provável que haja algum resultado nessa área”, disse o secretário de Ásia e Pacífico do Itamaraty, Eduardo Paes Saboia, semana passada durante briefing do Itamaraty sobre a viagem. Segundo ele, este é um ativo muito importante do bloco. Saboia disse que a guerra entre Rússia e Ucrânia também deverá ser discutida, mas apenas internamente durante o chamado “retiro”, quando os chefes de Estado e de governo do Brics se encontrarão de forma fechada. “Certamente o tema será discutido de forma mais aprofundada do que [deverá constar] na declaração [ao fim do evento]”. Nos dias 25 e 26, Lula irá para a capital de Angola, Luanda, onde será recebido pelo presidente João Lourenço, com quem terá uma reunião privada e outra ampliada no primeiro dia da visita. A cooperação bilateral e o reforço das ligações históricas serão os principais temas da visita de Lula a Angola. Lula também irá à Assembleia Nacional de Angola para participar de um seminário, onde falará sobre projeto no Vale do Cunene, e de um evento empresarial que deverá ter a presença de cerca de 60 empresários brasileiros. Além disso, estão previstas as assinaturas de atos e memorandos nas áreas de agricultura, processamento de dados, saúde e educação. No domingo (27), o presidente Lula irá a São Tomé, capital de São Tomé e Príncipe, para participar da 14ª Conferência de Chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), entidade que tem como membros Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

PF prende idoso com quase 5kg de cocaína em aeroporto no RN

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um homem de nacionalidade sueca, 78 anos, quando tentava embarcar com destino a Lisboa, Portugal, levando na bagagem 4,7 kg de cocaína. A droga estava camuflada em peças de roupas íntimas femininas. A abordagem do estrangeiro ocorreu durante fiscalização de rotina, ocasião em que foram encontrados na sua mala, escondidos em modelos de sutiãs, um total de 36 pacotes arredondados envoltos em fita adesiva contendo a droga compactada em forma de pó e que serviam como “enchimento”. adSenseBoxX De imediato o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal. Quando interrogado, ele declarou que na Europa, onde vive, conheceu virtualmente um empresário e este teria se oferecido para custear suas despesas durante uma viagem de turismo ao Brasil. O contato era sempre feito através de aplicativo de mensagens. Uma vez em solo brasileiro, minutos antes de deixar São Paulo/SP e seguir viagem para Natal, disse que foi procurado por um desconhecido no hotel em que estava hospedado e este teria custeado as despesas da sua viagem de volta, oportunidade que lhe entregou também uma mala que deveria ser levada até Paris/França, onde seria procurado tão logo desembarcasse. Indiciado na forma da lei, o suspeito vai responder por crime de tráfico internacional de drogas. Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.