Conta de luz continua com bandeira verde em outubro

A bandeira tarifária para o mês de outubro continuará verde, o que significa que não haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores brasileiros. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia mais barata reflete a melhoria nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. As condições favoráveis de geração hidrelétrica, que possui um custo mais baixo do que outras fontes de energia, têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022. Com os dados apurados até o momento, a expectativa da Aneel é de que a tarifa não sofra nenhum acréscimo até o final do ano. A bandeira verde é válida para todos os consumidores do Sistema Interligado Nacional (SIN), malha de linhas de transmissão de energia elétrica que conecta as usinas aos consumidores.
Guardas municipais querem mais de 70% de aumento e fazem protesto em Mossoró

Os guardas municipais de Mossoró estão em meio a um movimento de protesto, que inclui a paralisação de parte da frota e das diárias operacionais, enquanto pedem um aumento salarial que ultrapassa os 70%. Atualmente, os guardas municipais de Mossoró operam com uma escala de trabalho que lhes concede 5 dias de folga para cada dia trabalhado. Vale ressaltar que os guardas municipais de Mossoró já contam com um plano de cargos e carreiras que prevê reajustes salariais e progressões de acordo com a qualificação e tempo de serviço. A guarda municipal de Mossoró tem vivenciado importantes melhorias nos últimos anos. Entre elas, destacam-se o porte de arma institucional, renovação de fardamento e aquisição de novas viaturas.
Eleições do Conselho Tutelar seguem de forma tranquila em Mossoró

Este domingo, dia 1º de outubro, marca a realização das eleições do Conselho Tutelar em todo o país. Em Mossoró, a votação acontece de forma tranquila e organizada nas duas zonas eleitorais do município. O secretário municipal de Assistência e Cidadania, Erison Torres, destaca a importância de participação na eleição e convoca a população. “Estamos realizando um pleito tranquilo, organizado e pouco a pouco a população está vindo até as escolas para votar. Convocamos a todos os cidadãos mossoroenses para participação nessa importante eleição, bastante representativa para o presente e futuro das nossas crianças e adolescentes”, disse ele. Para votar, a população deve comparecer a seção da zona eleitoral indicada no título de eleitor, observando as mudanças de colégios eleitorais. Importante destacar que, em Mossoró, a Prefeitura Municipal disponibiliza transporte coletivo gratuito para a população participar do pleito eleitoral. A votação para o Conselho Tutelar acontece até as 17h.