Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Isolda defende Caern e ataca Allyson com fake news sobre doação de terreno

Foto: Reprodução

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) publicou um vídeo em suas redes sociais criticando o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), em relação à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Segundo a deputada, Allyson teria recusado a doação de um terreno para a Caern, alegação falsa, sem nenhuma comprovação, e que foi refutada pelo município. Mesmo com a população de Mossoró sofrendo com falta d’água há meses, a provável candidata do PT à Prefeitura de Mossoró em 2024 saiu em defesa da Caern e não poupou críticas ao prefeito durante uma entrevista ao programa “Foro Moscow”. Não há nada que comprove que a Prefeitura de Mossoró negou terreno à Caern. De acordo com informações da Prefeitura, apenas um mês atrás, a Caern solicitou ao município as medidas necessárias para a desapropriação de um terreno destinado à construção da adutora, bem como o licenciamento ambiental e a cessão de uso do terreno para obras de abastecimento. O pedido segue os trâmites legais normalmente e continua em análise pelas equipes técnicas. No dia 29 de setembro, o prefeito Allyson convidou a diretoria da Caern para uma reunião e cobrou uma solução para o problema de abastecimento de água em Mossoró, que vem afetando diretamente a população. Logo depois, o diretor da Caern lançou essa polêmica em relação ao terreno. Curiosamente, uma semana atrás, ele havia dito em uma entrevista polêmica: “quem bater, vai levar”.

Israel declara guerra após ataque do Hamas; conflito deixou ao menos 348 mortos

Foto: REUTERS/Amir Cohen

O movimento islâmico armado Hamas bombardeou Israel na manhã deste sábado (7), pelo horário local, em um ataque surpresa considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. As informações são do G1. Os ataques aconteceram principalmente na parte sul do país. Milhares de foguetes foram lançados e, em comunicado, os militares de Israel afirmaram que “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”.  O grupo Hamas reivindicou o ataque e afirmou se tratar do início de uma grande operação para a retomada do território. Segundo a imprensa internacional, os serviços de emergência já confirmaram que ao menos 348 pessoas morreram, sendo 150 em Israel e 198 na Faixa de Gaza — essas últimas tendo sido mortas na retaliação israelense. Outras milhares de pessoas ficaram feridas. Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que seu país está em estado de guerra. O premiê lançou a operação “Espadas de Ferro” e convocou uma reunião de emergência com autoridades de segurança. O país convocou uma grande quantidade de reservistas. “Estamos em guerra e vamos ganhar”, disse Netanyahu. “O nosso inimigo pagará um preço que nunca conheceu.”

Prefeitura dá continuidade a limpeza as margens do rio Mossoró

Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SEIMURB), está dando continuidade a limpeza as margens do rio Apodi/Mossoró. Na manhã desta sábado (7) a equipe realizou o trabalho nas proximidades da ponte Castelo Branco, no centro da cidade. A iniciativa começou na tarde desta sexta-feira (6) e transcorrerá pelos próximos dias. A retirada de aguapés e limpeza do leito do rio que corta o município foi acompanhada pelo titular da Seimurb, Miguel Rogério. Ele destacou que o serviço faz parte do programa “Mossoró Limpa”. “Essa é uma determinação do prefeito Allyson Bezerra que nos solicitou a prioridade na limpeza das margens do rio Mossoró. Estamos tomando algumas medidas, como mapear os pontos, como também ações para minimizar a poluição”. O trabalho de limpeza é realizado por uma máquina com profissional especializado determinado para este tipo de serviço e dá agilidade na limpeza do leito do rio. Miguel Rogério salientou que outras partes do rio também passarão por limpeza. “Além dessa parte aqui (proximidades da ponte Castelo Branco), a máquina vai percorrer a margem do rio ao longo do perímetro urbano do rio Mossoró fazendo com que seja uma limpeza eficaz”, acrescentou.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.