Baraúnas goleia o Riachuelo por 4 a 0 no Nogueirão

O Baraúnas conquistou uma grande vitória no primeiro jogo diante do seu torcedor no Estadual da Segunda Divisão, no Nogueirão, nesta quarta-feira (11). Em uma partida atrasada da primeira rodada, o Leão derrotou o Riachuelo por um placar convincente de 4 a 0. Com essa vitória, o Baraúnas alcançou a liderança da competição, acumulando 6 pontos em duas partidas. Anteriormente, a equipe mossoroense já havia demonstrado sua força ao vencer o Parnamirim, fora de casa, com uma goleada de 5 a 0. Os gols que selaram a vitória do Baraúnas foram marcados por Samuel Lima, Adalgiso Pitbull, Bisneto e Gustavinho.
Presidente do Sindguardas ameaça prefeito e diz que intenção é “desgastar a administração”

O presidente do Sindicato dos Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas-RN), Héber Monteiro, adotou uma postura de ameaça contra o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, durante uma recente entrevista ao radialista Agenor Melo. Monteiro expressou publicamente que a intenção do movimento é constranger o prefeito e deixou claro o objetivo: desgastar a administração a todo custo. Ele declarou: “Para desgastar a gestão a gente não precisa fazer greve não. A gente acampa no Palácio, acampa na casa dele. A gente acompanha ele nas inaugurações. Não tem problema.” Monteiro enfatizou ainda: “Se ele é arrochado pra dizer que não se importa com zoada de servidor, a gente vai constranger ele aonde ele for”. A mobilização liderada pelo Sindguardas faz parte de um movimento em busca de um aumento salarial superior a 70% para os guardas municipais. Atualmente, os guardas de Mossoró trabalham em uma escala que concede cinco dias de folga para cada dia de trabalho. Quanto ao direito de greve, a decisão emitida pelo desembargador Amaury Moura Sobrinho, na última segunda-feira (9), faz referência ao entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceu a tese de que o exercício do direito de greve é vedado aos policiais civis e a todos os servidores públicos que atuam diretamente na área da segurança pública.
Allyson repudia ataque a comandante da Guarda Municipal e pede celeridade na investigação

O prefeito Allyson Bezerra publicou uma nota nas redes sociais repudiando o ataque a tiros contra o veículo utilizado pelo comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes, na madrugada desta quarta-feira (11). O prefeito também pede às autoridades celeridade na investigação. O caso foi registrado por volta das 3h da manhã. O veículo, um Volkswagen Gol branco, estava estacionado em frente a uma residência no momento dos tiros. Ninguém ficou ferido. Até o momento não há informações sobre suspeitos e o motivo do ataque. Confira a nota na íntegra: Repudio veementemente o ato covarde praticado contra o nosso Comandante da Guarda Municipal Thiago Fernandes, que teve seu carro metralhado na madrugada de hoje em frente a sua residência onde dormia com sua família. Thiago é um homem íntegro, trabalhador, com anos de dedicação em defesa da categoria e da população. Me ajudou diretamente p/ o armamento da Guarda, que era sonhado pela categoria há mais de 10 anos. Além do Auxílio-fardamento e avanços no plano de cargos e carreiras da GCM. Solicito as autoridades competentes celeridade na investigação e punição dos autores da ação criminosa. Prestamos nossa solidariedade e apoio a Thiago e sua família.
Brasileiros estão entre reféns mantidos pelo Hamas em Gaza, diz Israel
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram nessa terça-feira (11) que cidadãos brasileiros estão entre os reféns levados para Gaza pelo grupo militante palestino Hamas, dias após os combatentes da organização terem lançado a maior ofensiva contra o território israelense em décadas. As informações são da Reuters. “Dezenas de israelenses estão sendo feitos reféns em Gaza pelo Hamas, muitos deles com dupla nacionalidade. Temos norte-americanos, britânicos, franceses, alemães, italianos, brasileiros e pessoas de muitos outros países”, disse o porta-voz da IDF, Jonathan Conricus, em live na platafotma X, anteriormente conhecida como Twitter. O Hamas iniciou ampla ofensiva contra Israel no sábado (7), lançando ataques com mísseis e invadindo uma série de vilarejos por terra. Vídeos mostraram os militantes fazendo uma série de reféns israelenses e estrangeiros nos locais ocupados e os levando para a Faixa de Gaza, incluindo mulheres e crianças. A presença de reféns em Gaza tem dificultado os esforços de Israel para retaliar os ataques do Hamas. O país estaria estudando uma ofensiva terrestre no enclave, enquanto o grupo militante ameaça executar um refém para cada casa atingida por Israel sem aviso prévio. “Temos o compromisso de trazer todos esses reféns de volta”, afirmou o porta-voz. O embaixador de Israel na Organização das Nações Unidas (ONU), Gilad Erdan, disse que o país estima que existem “de 100 a 150” reféns mantidos pelo Hamas, mas que ainda não há um número exato. “Esperamos que todas as organizações internacionais foquem nesses reféns e como eles são tratados. Que recebam tratamento de acordo com a lei internacional, mas isso não vai nos parar de fazer o que precisamos”, disse Erdan em entrevista à CNN. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Ainda nessa terça-feira, o Itamaraty informou a morte de dois brasileiros — Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu. Os dois estavam em um festival de música eletrônica, realizado em um local a 20 quilômetros da Faixa de Gaza e que foi alvo de atentado do Hamas. O primeiro voo de repatriação de brasileiros que estavam em Israel chegou à Base Aérea de Brasília na madrugada desta quarta-feira, com 211 passageiros retornando da região do confronto. A guerra entre Israel e o Hamas já matou aproximadamente 2.250 pessoas dos dois lados. O número de mortos em Israel chegou a 1.200 e mais de 2.700 ficaram feridos, segundo as Forças Armadas do país. Ataques retaliatórios israelenses contra a Faixa de Gaza mataram 1.055 pessoas e feriram 5.184, segundo o Ministério da Saúde local.
Carro usado por comandante da Guarda Municipal de Mossoró é alvo de tiros

Uma viatura descaracterizada utilizada pelo comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes, foi alvejada com tiros na madrugada desta quarta-feira (11), no bairro Sumaré. Não tinha ninguém no carro. O veículo, um volkswagen gol branco, estava estacionado em frente a uma residência no momento dos tiros. A ocorrência foi registrada por volta das 3h da manhã. Até o momento não há informações sobre suspeitos e o motivo para o ataque. “Fui avisado pelos vizinhos logo no início da manhã, enquanto ainda me organizava para ir trabalhar. Já registrei o boletim de ocorrência e vou contar com o apoio das forças de segurança de Mossoró para identificar os responsáveis por esses tiros”, afirmou o comandante. De acordo com a Polícia Civil, será solicitada uma perícia ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para instauração do inquérito de investigação do caso.
Sindicato apaga postagem de apoio ao Hamas e acusa imprensa de ‘fake news’

Após publicar nas redes sociais uma postagem defendendo o ataque terrorista do grupo Hamas em Israel nesta segunda-feira (9), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) apagou a publicação feita na página do Facebook do sindicato. Posteriormente, a entidade divulgou uma nota de esclarecimento acusando alguns veículos de comunicação de disseminar 'fake news'. Em uma das partes da postagem original na página do sindicato, afirmou-se que a ação chamada de 'Tempestade de Al Aqsa', realizada pelas Brigadas de al-Qassam (braço armado do partido Hamas), teria retomado territórios invadidos por Israel. Além disso, os ataques do Hamas foram caracterizados como uma ação heróica. Na nota de esclarecimento, publicada na quarta-feira (10), o Sindsaúde-RN alegou que em nenhum momento declarou apoio ao Hamas, acusando alguns veículos de comunicação do Rio Grande do Norte de disseminar 'fake news'. Segundo o comunicado, a nota reproduzida pela entidade é originária da central sindical à qual o sindicato é filiado e expressa solidariedade ao povo palestino, não ao grupo terrorista.
Allyson anuncia festa para crianças na Estação das Artes e transporte gratuito no dia 12

O prefeito Allyson Bezerra anunciou a realização da Festa das Crianças de Mossoró. O evento vai acontecer no dia 12 de outubro, a partir das 16h, na Estação das Artes, com uma variedade de brinquedos infláveis e atrações infantis, como o palhaço Dedezinho e sua turma, e Tote Barreto e a turma do Chaves. A Festa das Crianças promete ser um momento especial, com programação diversificada para as crianças de Mossoró. Para garantir diversão às crianças de toda a cidade, o prefeito Allyson também assegurou que haverá gratuidade no transporte público no dia 12, além de ônibus especiais para as crianças da zona rural. “Nossas crianças também merecem um lugar especial no calendário de eventos da cidade. Vamos juntos fazer do dia 12 um dia de pura diversão e celebração para todas as crianças de Mossoró. Essa é mais uma ação cultural da prefeitura para movimentar a cidade, aquecer a economia local e fazer nosso povo mais feliz!”, disse Allyson.