Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caern diz à promotora que vai regularizar abastecimento em Mossoró

Foto: Reprodução

O Diretor-Presidente da Caern, Roberto Linhares, em apresentação para a Promotora de Defesa do Consumidor, Ana Ximenes, explicou as especificidades do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Mossoró. As informações são do Blog Saulo Vale. A cidade possui poços profundos com água em alta temperatura, o que exige equipamentos próprios. Também esclareceu que Mossoró não possui, em mananciais próprios, água suficiente para abastecimento, sendo necessário outras intervenções para garantir a segurança hídrica do município. A Adutora Apodi-Mossoró foi informada como a principal medida para garantir a segurança hídrica da cidade, antes dela a Caern iniciará em breve a perfuração dos dois poços, equipamentos já contratados. O Diretor de Operação e Manutenção, Thiago Índio destacou ações operacionais de melhorias que já estão sendo implantadas, tais como: aumento de vazão na Adutora Jerônimo Rosado e interligação de rede. Além disso, apresentou um cronograma de ações. Dentre as ações está a contratação emergencial de uma empresa para um conserto do P11. A estimativa é de que a manutenção dele seja concluída até o primeiro semestre de 2024. A Caern está realizando também um combate às ligações clandestinas na adutora. “Concluímos a reunião propondo ao Ministério Público um plano de solução para as melhorias do abastecimento em Mossoró. E para um trabalho conjunto sempre visando o atendimento da população. Em longo prazo, nosso objetivo é garantir uma reserva operacional para melhor equilíbrio e distribuição no sistema”, afirma Roberto Linhares. A Promotora Ana Ximenes destacou a que haverá uma gestão orientada junto à população. “Informaremos à população sobre os canais de atendimento da Companhia, visando o acompanhamento e monitoramento pela empresa, para que adote medidas corretivas sempre que necessário. Além disso, o Ministério Público estará atento e disponível para atendimento do cidadão”. A reunião contou também com a presença do Procurador Geral Adjunto do Estado, José Duarte Santana; o Superintendente de Operação e Manutenção, Ewerton Siqueira; o Gerente da Regional Oeste, José Celino Júnior; o Assessor Jurídico, Paulo Leão; o chefe da Unidade de Águas de Mossoró, Nehilton Barreto e o Assessor de Empreendimentos, Fábio Siqueira.

Governo Fátima tem 60% de desaprovação no RN, afirma pesquisa

Foto: Reprodução

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, nas 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, revela que a Governadora Fátima Bezerra (PT) tem a sua gestão desaprovada por 60,5% dos entrevistados. Os potiguares que aprovam o Governo da petista somam 34,9%, e aqueles sem opinião ou não responderam, totalizam 4,6%. As informações são do Blog do BG. Por cidade Abaixo e em ordem decrescente, os percentuais de aprovação do Governo Fátima Bezerra nas maiores cidades do Rio Grande do Norte: Caicó: 50% Currais Novos: 50% Macaíba: 46,4% Mossoró: 45% Santa Cruz: 44,4% Ceará-Mirim: 40% Natal: 35,5% Assu: 34,6% São Gonçalo do Amarante: 28% Parnamirim: 27,8% São José de Mipibu: 20% Por gênero A aprovação do Governo Fátima Bezerra é ligeiramente melhor entre as mulheres. De acordo com os dados do Agorasei, 35,9% das entrevistadas aprovam a gestão, contra 33,7% entre os homens. Por idade Os entrevistados de 60 anos de idade e acima são os que aprovam mais a gestão da Governadora: 39,2%. Já as pessoas na faixa etária dos 35 aos 44 anos aprovam o Governo em apenas 29,4%. Por renda A aprovação de Fátima é melhor entre aqueles que declaram ganhar em torno de 3 salários mínimos: 37,3%. O menor percentual é visto na faixa dos 2 salários mínimos: 33,1%. Por escolaridade Com 50% de aprovação, as pessoas que se declaram analfabetas são as que melhor aprovam a gestão Fátima Bezerra, enquanto os entrevistados com ensino médio são os com menor simpatia pelo Governo: 31,9%. Por religião Enquanto 36,2% dos católicos aprovam a gestão petista, entre os evangélicos a aprovação cai para 29,8%. Entre aqueles que dizem não seguir uma religião o percentual foi de 32,9%. Por zona Os entrevistados que moram na zona urbana dos municípios pesquisados são 36,1% dos que aprovam o Governo Fátima Bezerra. Já os moradores da zona rural são 28,6%. Por microrregião Fátima Bezerra tem sua maior aprovação na microrregião de São Miguel, no Alto Oeste Potiguar, com 60%. Curiosamente, a menor aprovação é vista na microrregião vizinha, a de Pau dos Ferros: 11,1%. Sobre a pesquisa A pesquisa foi realizada durante o mês de outubro deste ano e ouviu 800 pessoas de 16 anos de idade e acima. Foi utilizada a técnica de entrevistas humanizadas por telefone, feitas por profissionais treinados e com experiência para o tipo de trabalho. Os entrevistados constituem uma amostra representativa dos eleitores potiguares, em 70 municípios de todas as 19 microrregiões do Estado, com acesso à rede telefônica fixa e a de celular. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Câmara de Mossoró aprova Orçamento com 321 emendas

Foto: Reprodução

O Orçamento da Prefeitura de Mossoró para 2024 está aprovado, em primeiro turno, com 321 emendas. A decisão foi tomada pela Câmara Municipal, por unanimidade, na sessão de hoje (31). As próximas etapas são a votação em segundo turno, dia 8 de novembro, e a leitura da redação final, dia 14 do mesmo mês. Tramitando na Câmara como Projeto de Lei do Executivo nº 68/2023, o Orçamento para 2024 é estimado em R$ 1 bilhão e 141 milhões. As emendas objetivam aperfeiçoar a Lei Orçamentária Anual (LOA), pois reservam recursos para ações até então não previstas. Muitas delas são sugeridas por entidades sociais. Das 321 emendas aprovadas, 320 são impositivas (de execução obrigatória). A outra fez alteração ao texto do Projeto de Lei. Na discussão que antecedeu a aprovação do projeto, vereadores destacaram o quantitativo de emendas aprovadas. Histórico Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade (COFC), o vereador Marckuty da Maísa (Solidariedade) ressaltou a análise de 365 e a aprovação de 321 delas. “É histórico na Câmara Municipal. Isso demonstra uma evolução e maturidade do Legislativo. Fomos às secretarias procurar os entendimentos para avançar no maior número de emendas. Ficou uma peça orçamentária muito boa”, avaliou, ao também parabenizar a gestão Allyson Bezerra, autora do projeto. Líder do Governo, o vereador Genilson Alves (Pros) cumprimentou os parlamentares e técnicos pelo trabalho na COFC. “É um momento a ser comemorar. Se olharmos a história da Câmara, nunca tivemos tantas emendas impositivas aprovadas. Serão diversas entidades a serem beneficiadas”, complementou.

Toca do Vale faz show especial em Mossoró nesta semana

Foto: Reprodução

O cantor Toca do Vale é a atração principal do aniversário de 6 anos do Restaurante Buscapé, em Mossoró. O evento acontece na próxima sexta-feira, 3 de novembro, e promete atrair um grande público. Além do renomado artista, o evento contará com os shows de Alex do Acordeon e Renata Falcão. Os ingressos para esta grande festa podem ser adquiridos no site outgo.com.br ou no Restaurante Buscapé.

Aeroporto de Mossoró retoma voos diários para Recife

Foto: Divulgação

O Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, retomou nesta semana os voos diários para Recife (PE), expandindo as operações que antes ocorriam somente cinco dias por semana pela Azul Linhas Aéreas. Até dezembro do ano passado, os voos da Azul eram realizados nas seguintes datas: segunda, terça, quarta, sexta e sábado. No entanto, a partir de agora, passageiros poderão contar com voos diários para a capital pernambucana, Recife, ampliando as opções de viagem. Além disso, foi retomado também o transporte de cargas pela malha aérea, que estava suspenso desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020. Novos voos A partir de 1º de janeiro, Mossoró terá voos com destino a Fortaleza (CE) e Natal (RN). Os voos ocorrerão quatro vezes na semana e será operada pela Latam. Na rota Natal-Mossoró, os voos ocorrerão às segundas, quartas, sextas e domingos, com partida às 10h55 e chegada às 11h55. No sentido contrário, partirão às 15h55, chegando a Natal às 16h55. Já para Fortaleza, os voos disponíveis serão às segundas, quartas, sextas e domingos. A partida será às 12h35, com chegada às 13h30. No sentido oposto, os voos partirão às 15h55 e chegarão a Mossoró às 16h55.

Restaurante bate recorde em rodízio e triplica estoque de chopps nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Um sucesso! O restaurante @buscapebudd triplicou para hoje (31) o estoque de chopps após o sucesso da promoção de rodízio realizado na semana passada. O valor do rodízio custa apenas R$ 29,99. A promoção acontece exclusivamente durante o happy hour desta terça (31), das 18h às 22h. Com chopp de qualidade assinado pela marca Amstel, o Buscapé promete agitar o happy hour mossoroense com essa ideia. “Foi um verdadeiro sucesso o nosso último happy hour de chopp. Para hoje, ampliamos nosso estoque de chopps para oferecer uma experiência única aos nossos clientes”, disse o proprietário Diego Buscapé.

Criminosos amarram vigia e arrombam caixa eletrônico em posto no interior do RN

Foto: Reprodução

Cerca de seis criminosos invadiram um posto de combustíveis na madrugada desta terça-feira (31) na RN-016, na cidade de Assu, roubando o cofre de um caixa eletrônico. Além disso, os assaltantes amarraram os pés e as mãos do vigia do local. Segundo o relato do vigia à Polícia Militar, por volta das 2h30, ele se encontrava na área externa do posto quando foi surpreendido pelos criminosos. Todos estavam usando capuzes e portavam armas de fogo longas. O vigia foi rendido e levado para um cômodo interno do estabelecimento, onde foi amarrado, impedindo-o de testemunhar a ação criminosa. A vítima relatou que apenas percebeu um cheiro de queimado durante o ocorrido. Após algum tempo, o vigia conseguiu se libertar e imediatamente contatou a Polícia Militar. Quando as autoridades chegaram ao local, os criminosos já haviam fugido. A perícia indicou que o grupo utilizou um maçarico para arrombar o cofre e subtraiu uma quantia em dinheiro antes de deixar o local. Apesar das buscas realizadas pelos policiais na região, nenhum dos suspeitos foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.