Caern interditará trecho da avenida Alberto Maranhão em Mossoró

A Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou a interdição de um trecho da avenida Alberto Maranhão, em Mossoró, a partir desta terça-feira (7), às 8h. A medida visa permitir o assentamento de uma tubulação de esgoto nesse local. O trecho a ser interditado fica situado entre a rua Crockat de Sá e a avenida Delfim Moreira. Essa parte da avenida é frequentemente utilizada devido à sua proximidade com a Delfim Moreira, o que pode afetar o tráfego na região durante o período de interdição. A Caern solicita a atenção redobrada dos motoristas que utilizam essa rota e recomenda a busca por ruas alternativas para evitar transtornos. A interdição está prevista para se estender até o dia 15 de novembro, quando se espera que o trecho seja reaberto para o tráfego normal.
MEC descarta cancelamento do Enem após vazamento de provas

O ministro da Educação, Camilo Santana, descartou, nesta segunda-feira (6), o cancelamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023, após o vazamento de imagens da prova no domingo (5), primeiro dia de aplicação das provas. “De forma alguma”, disse, quando questionado sobre a possibilidade de cancelamento. Camilo falou com a imprensa no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, a Polícia Federal (PF) investiga o caso. A imagem de uma prova de redação do Enem 2023 circulou nas redes sociais e em grupos do WhatsApp. “Ontem, tivemos duas diligências da Polícia Federal em relação às imagens circuladas, uma em Pernambuco e outra aqui no Distrito Federal. Portanto, a Polícia Federal continua apurando e fazendo as investigações necessárias para identificar qualquer tipo de ilícito”, disse. O ministro afirmou que o balanço da primeira etapa de provas foi positivo, com “ocorrências pontuais”. O primeiro dia de provas do Enem 2023 teve 4.293 candidatos eliminados por violações, como portar equipamento eletrônico, ausentar-se da sala antes do horário permitido (15h30), utilizar impressos e não atender orientações dos fiscais. Todas essas regras estão previstas no edital. Ontem, os estudantes fizeram as provas de linguagens; códigos e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. No próximo domingo (12), serão aplicadas as questões de ciências da natureza e de matemática. O resultado do Enem é usado para ingresso nas universidades públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou para bolsas em universidades privadas pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni). O exame também é usado para acesso ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), programa que financia mensalidades em instituições privadas.
Mossoró e Baraúnas disputam liderança na segunda divisão do Potiguar

Mossoró e Baraúnas continuam na disputa pela liderança da segunda divisão do Campeonato Potiguar. Ambas as equipes venceram seus compromissos na sétima rodada da competição, permanecendo empatadas em número de pontos. No entanto, o Carcará está à frente na classificação devido ao critério de desempate, que é o confronto direto. No último sábado (4), o Baraúnas goleou o Parnamirim por 5 a 0 no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Leão do Oeste quebrou a sequência da equipe visitante, que vinha de três vitórias consecutivas, e conquistou uma vitória convincente. Bisneto, com dois gols, Wester, também com dois gols, e Radamés marcaram os gols da vitória tricolor no Nogueirão. Já no domingo (5), Mossoró enfrentou o Alecrim, e ao contrário do primeiro encontro entre as duas equipes no primeiro turno, o Carcará se impôs, vencendo por 4 a 0 no Nogueirão. Wallace, com dois gols, e Wilson Potiguar, também com dois gols, balançaram as redes na goleada mossoroense. Na próxima rodada, Baraúnas e Laguna se enfrentam na quarta-feira (8) às 20h no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Na quinta-feira (9), o Mossoró receberá o lanterna da competição, o Riachuelo, às 20h, também no Nogueirão.
Ex-prefeito de Mossoró diz que gastou R$ 12 mil para ir à final da Libertadores e manda recado: “Nunca desistir”

Em entrevista a um youtuber no Rio de Janeiro, o ex-prefeito de Mossoró, Silveira Júnior, disse que gastou cerca de R$ 12 mil para ir à final da Libertadores no Maracanã no último sábado (4). Torcedor do Fluminense, Silveira acompanhou de perto a conquista inédita da taça da Libertadores. Silveira foi prefeito de Mossoró entre 2014 e 2016. Atualmente, estuda medicina em Natal e é formado em Ciências Contábeis. Perguntado sobre que conselho ele daria aos jovens para alcançarem o sucesso que ele alcançou, Silveira respondeu: “Cara, nunca desistir, ir atrás dos seus sonhos e batalhar, né!? Não existe nada de graça.” Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)