Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Buscapé terá roda de piseiro e forró com artistas nacionais nesta terça

Foto: Reprodução

Amanhã (14), a partir do meio-dia, tem “Roda de Forró & Piseiro” no Restaurante Buscapé, com a participação dos artistas Iguinho e Lulinha, Tarcísio do Acordeon, Vitor Fernandes e Guilherme Ferri. Este evento faz parte da promoção da festa “Eu Falei Forró”, que acontecerá também nesta terça-feira no Porcino Park Center. Tudo isso grátis e aberto ao público.

Homem de 52 anos é assassinado a tiros em Mossoró

Foto: O Câmera

Um homem de 52 anos foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (13), no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró. A vítima foi identificada como Aldecir Viana. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu na terceira etapa do conjunto. Aldecir estava sentado em uma cadeira na frente de uma residência quando foi surpreendido e alvejado por vários disparos de arma de fogo. O homem veio a óbito antes da chegada do socorro médico. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Delegacia de Homicídios será responsável por investigar o caso.

Ações do programa “Mossoró Limpa” contemplam o bairro Barrocas

Foto: Secom/PMM

A Prefeitura de Mossoró fortalece o cronograma de mutirão de limpeza por meio do programa “Mossoró Limpa”. Neste contexto, as ruas Herculano Couto, Orlando Dantas e o canal do bairro Barrocas receberam essa iniciativa, que busca garantir a limpeza dessas vias. Essas ações visam proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e a prevenção a doenças. O “Mossoró Limpa” é um trabalho importante que valoriza a conscientização da população sobre limpeza e higiene. Este evento objetiva garantir a limpeza e a organização das ruas Herculano Couto e Orlando Dantas, duas importantes vias públicas do município. Com essa iniciativa, a Prefeitura busca proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus moradores, além de contribuir significativamente para a preservação do meio ambiente e a prevenção de doenças. “As ações realizadas no âmbito do ‘Mossoró Limpa’ são de extrema importância, pois valorizam a conscientização da população sobre a relevância da limpeza e higiene. Dessa forma, essa iniciativa busca promover uma cidade mais limpa, saudável e agradável de viver. Através desse mutirão, a população é incentivada a participar ativamente das ações de limpeza, contribuindo para a melhoria da cidade como um todo”, declarou Miguel Rogério, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Meio Ambiente e serviços Urbanos (SEMURB). Além disso, o “Mossoró Limpa” fortalece o senso de responsabilidade da população em relação ao meio ambiente. Através da conscientização sobre a importância da limpeza das vias públicas, o mutirão busca combater o descarte indevido de lixo, incentivando a população a adotar práticas sustentáveis no seu dia a dia.

Mulher de líder do Comando Vermelho esteve no Ministério da Justiça

Foto: Valter Campanato

Luciane Barbosa Farias, conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, foi recebida duas vezes neste ano por assessores do ministro Flávio Dino, no prédio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília, conforme apuração do jornal O Estado de S. Paulo. Ela participou de duas audiências com dois secretários e dois diretores da pasta de Dino no curto período de três meses, embora seu nome não conste das agendas oficiais. O Ministério da Justiça admitiu que a “cidadã”, como se referiu a Luciene, de fato foi recebida por secretários do ministro Flávio Dino, como parte de uma comitiva e que, portanto, teria sido impossível para o setor de inteligência ter detectado sua presença. Em geral, os ministérios costumam inserir informações sobre todos os participantes das reuniões com as autoridades, até mesmo em razão das medidas de segurança. No dia 19 de março, Luciane esteve com Elias Vaz, secretário Nacional de Assuntos Legislativos de Flávio Dino. Pouco tempo depois, a 2 de maio, ela se encontrou com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Na reunião do mês de maio, Luciane entrou no Ministério da Justiça como presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), uma ONG de defesa dos direitos dos presos. Segundo a polícia civil do Amazonas, a ONG atua em prol dos detentos ligados à facção criminosa. A organização também seria financiada com dinheiro do tráfico. O marido de Luciane é Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, que foi o número um na lista de procurados pelo governo do Amazonas até ser preso em dezembro do ano passado. Eles são casados há 11 anos e foram condenados em segunda instância por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa. Luciane operava como o braço financeiro para o marido. “Exercia papel fundamental também na ocultação de valores oriundos do narcotráfico, adquirindo veículos de luxo, imóveis e registrando ‘empresas laranjas”, afirma o Ministério Público do estado. Sua atuação fez com que conquistasse a confiança da cúpula do Comando Vermelho. Atualmente, Clemilson cumpre pena de 31 anos no presídio de Tefé (AM), mas ela, sentenciada a dez anos, recorre em liberdade. De acordo com o Ministério Público do Amazonas, Clemilson tem “fama de indivíduo de altíssima periculosidade, com desprezo à vida alheia”. O criminoso também é conhecido por seus métodos violentos – em abril de 2019, o cartaz “devia ao Tio Patinhas” estava no rosto de um homem foi encontrado morto em Manaus. Clemilson e Luciane se casaram em 30 de outubro de 2012, quando ela abriu um salão de beleza que, segundo os investigadores, era usado para lavar dinheiro do tráfico. Em dezembro de 2015, a declaração de Imposto de Renda de Luciane apresentava bens de R$ 30 mil. No ano seguinte, passou para R$ 346 mil, alta de 1.053%. O poder econômico do casal vem do tráfico de drogas. As informações são da Gazeta do Povo.

Mossoró vence Baraúnas por 2 a 0 e conquista título da segunda divisão do RN

Foto: Mossoró EC

O Mossoró Esporte Clube é o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de Futebol. A equipe garantiu o acesso ao Estadual 2024 após vencer o Baraúnas por 2 a 0 neste domingo (12), no Estádio Nogueirão, em partida válida pela 9ª rodada do torneio. Os gols do jogo foram marcados por Anderson e Michel Potiguar, um em cada tempo. O resultado garantiu matematicamente a equipe mossoroense na primeira divisão de forma antecipada. O Mossoró chegou a 21 pontos e até pode ser alcançado em pontos pelo Baraúnas na última rodada, mas seria superado no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, segundo Regulamento Específico da Segunda Divisão da FNF. A campanha do Mossoró até aqui registra sete vitórias e duas derrotas em nove jogos, com 21 gols marcados e 5 sofridos. Os artilheiros da equipe foram Ju Alagoano e Wilson, que marcaram 5 e 4 gols, respectivamente, durante o torneio. A equipe mossoroense voltará a disputar a 1ª divisão pela primeira vez desde 1996. No complemento da 9ª rodada, o Alecrim venceu o Riachuelo pelo placar de 3×0, com gols de Flávio, Xilu e Felipinho. A partida aconteceu neste domingo (12), às 15h, no Barrettão, em Ceará Mirim. Fechando a rodada, Parnamirim e Laguna entrarão em campo nesta segunda-feira (13) às 15h, no Barretão. “Muito feliz em conquistar esse acesso com esse elenco maravilhoso. Desde o começo nunca deixamos de acreditar, e eu sabia que Deus iria abençoar na hora certa”, disse o meia Anderson, autor de um dos gols do acesso do Mossoró.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.