Allyson envia para a Câmara projeto de lei com reajuste para 9 categorias de servidores

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, encaminhou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (11), o projeto de lei complementar número 30, que visa contemplar 9 categorias de servidores municipais com reajustes salariais. Dentre as categorias beneficiadas, destaca-se o setor da saúde, com propostas de aumento de 10% nos plantões de todos os profissionais, para profissionais de nível superior de 10% e de 20% para técnicos e nível médio. Conselheiros tutelares, que há anos não recebiam reajuste, poderão contar com um aumento de 10%. Esse é o maior reajuste salarial já concedido para a saúde no município de uns única vez. Outras categorias incluídas no projeto, com o reajuste de 7,5%, são agentes de trânsito, músicos da banda Artur Paraguai, fiscais de controle ambiental, auditores fiscais, servidores da área tecnológica, guardas municipais e para servidores diretores e coordenadores, como os das escolas e unidades básicas de saúde. Esse reajuste é o dobro do que essas categorias tinham recebido nos 4 anos da gestão anterior. O projeto de lei abrange reajustes para todas as categorias mencionadas, visando valorizar o empenho e dedicação dos servidores municipais. “A expectativa é de que, o projeto sendo aprovado pela Câmara Municipal, nós iremos sancionar e permitir que os servidores tenham seus salários atualizados o mais rápido possível. Reforçamos o reconhecimento e agradecimento dos nossos servidores, que desempenham um trabalho essencial ao povo de Mossoró,” disse Allyson.
Poço da Caern quebra pela segunda vez em uma semana em Mossoró

Pela segunda vez em uma semana, o Poço-31, responsável pelo abastecimento de pelo menos cinco bairros de Mossoró – Nova Mossoró, Distrito Industrial, Santa Delmira, Redenção e Conjunto Wilson Rosado – apresentou um novo problema. Segundo a Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a previsão é que o conserto seja concluído na tarde desta terça-feira (12), momento em que o sistema será religado. Após a conclusão do reparo, espera-se que o abastecimento seja normalizado em um prazo de até 48 horas.
Estudo técnico de mão única para avenida João da Escóssia será apresentado hoje

A Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), apresentará nesta segunda-feira (11) estudo técnico detalhando a viabilidade de mão única para a avenida João da Escóssia, uma das mais importantes do Município. Esse e outros assuntos serão mostrados no lançamento do Projeto Mossoró Mobilidade 2.0, que acontecerá a partir das 15h, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. Diretor de Mobilidade Urbana e Trânsito da Prefeitura de Mossoró, Luís Correia destaca que o objetivo é apresentar alternativas para melhorar a mobilidade urbana na cidade. “O Projeto Mossoró Mobilidade 2.0 tem como principal objetivo ouvir também as pessoas acerca do trânsito, onde todos podem por meio de site opinar e sugerir alternativas”, disse ele. Toda a população está convidada a participar do encontro na Estação das Artes. A participação popular é fundamental para conhecimento das ações e seus efeitos no dia a dia do trânsito na cidade. O Projeto Mossoró Mobilidade já havia sido lançado pela gestão Allyson Bezerra e agora entra em sua segunda fase, propondo melhorias e sugestões com o intuito de avanço na mobilidade urbana do Município. A partir de amanhã será aberta consulta pública à população sobre novas sugestões apresentadas no encontro.
Hoje é o último dia de apresentação do Oratório de Santa Luzia

Quem ainda não assistiu ao Oratório de Santa Luzia 2023 tem até hoje (11) para fazê-lo. As apresentações começaram no dia 2 de dezembro e seguem até esta segunda-feira. Ocorrem sempre no adro da Catedral, logo após a novena da noite, por volta de 21h. Durante todos os dias, muitas pessoas têm comparecido para conhecer a história da Virgem de Siracusa, padroeira de Mossoró. “No ano em que o oratório completa 20 anos temos a grande satisfação de tê-lo de volta na nossa programação, após três anos de interrupção. Nos anima muito ver que durante esses dias as pessoas têm comparecido para assisti-lo e conhecer mais a bonita história de abnegação e resistência de Luzia. Uma história que nos inspira a seguirmos a jornada cristã com fé e esperança, acima de tudo. Por isso, convidamos as pessoas a assistirem hoje o último dia do nosso oratório”, disse o padre Flávio Augusto Forte Melo, coordenador-geral dos festejos. A direção é de Leonardo Wagner, com texto de João Marcelino. Trilha sonora do maestro Danilo Guanais, além da participação de diversos artistas locais renomados, como Tony Silva e Mônica Danuta. Considerado, por Lei, patrimônio cultural e imaterial do Estado desde 2021, o oratório conta a história de devoção e fé da padroeira numa encenação teatral de cerca de uma hora. Luzia foi martirizada pela sua fé cristã na cidade de Siracusa, Itália. Depois, seu testemunho de fé, vida consagrada e milagres ocorridos pela sua intercessão atestaram sua canonização. A Festa de Santa Luzia ocorre de 1 a 13 de dezembro, com o tema “Luz na Missão”.
“Deixe de curtir festa e vá trabalhar”, dispara Styvenson contra Fátima

O senador Styvenson Valentim (Podemos) fez duras críticas à governadora Fátima Bezerra (PT), nesta segunda-feira (11). “Deixe de curtir festa, piseiro e vá trabalhar”, disparou o senador. Em suas declarações, Styvenson disse: “Pra curtir festa ela é boa, mas para arrumar hospitais como o Tarcísio Maia – que enviei R$ 12 milhões -, para consertar rodovias estaduais e melhorar as estruturas escolares e das unidades militares, essa preguiçosa não tem disposição. As críticas proferidas pelo senador foram compartilhadas em conjunto com um vídeo no qual a governadora Fátima Bezerra concede uma entrevista a uma rádio de Natal enquanto curtia o Carnatal.
Unicursos abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em Mossoró

A Unicursos, renomada instituição de ensino, está ofertando cursos profissionalizantes gratuitos de alta qualidade em Mossoró. O objetivo principal da Unicursos é proporcionar oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho para jovens e adultos da região. Com a missão de democratizar o acesso à educação profissionalizante, a Unicursos está disponibilizando diversos cursos gratuitos, abertos a todas as pessoas a partir dos 14 anos, independentemente do nível de escolaridade. Os interessados podem realizar suas matrículas através do site (CLIQUE AQUI). O certificado para o curso é opcional. Os cursos disponíveis são: • 8h às 9h40 – Atendente de clínicas, hospitais e laboratórios; • 9h40 às 11h20 – Atendente e Auxiliar de Farmácias; • 11h20 às 13h – Recepcionista; • 13h às 15h20 – Assistente Administrativo; • 15h20 às 17h – Operador de Caixa e Repositor de Supermercado. As aulas terão início no dia 6 de janeiro de 2024 e serão realizadas aos sábados, com duração de quatro semanas consecutivas. O local escolhido para as aulas é o auditório do Hotel Villa Oeste. Para mais informações sobre os cursos disponíveis e detalhes sobre o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato através dos números de WhatsApp: 85 99232 6173 ou 85 99928 0325.