Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Prefeita de Baraúna recebe prêmio de Personalidade Política e Mulher Destaque do ano

Foto: Divulgação

A prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira, recebeu na noite do último sábado (27) dois importantes reconhecimentos pelo trabalho desenvolvido no município: a gestora foi escolhida, por meio de votação popular, como a Personalidade Política e Mulher Destaque do ano de 2023, na segunda edição do Prêmio Destaques do Ano, promovido pela empresa RS Studio e com cerimônia realizada na Arena Premium. Ao receber a premiação, a prefeita ressaltou o seu sentimento de gratidão pelo resultado da votação popular. “Muito obrigada pelo carinho, pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Estou muito feliz. O sentimento é de muita gratidão”, comentou a gestora. O reconhecimento da população ao avanço registrado em Baraúna se alicerça em melhorias significativas em diversas áreas, da Saúde à Educação, da Infraestrutura à Cultura, conquistas viabilizadas a partir de um intenso trabalho de reorganização administrativa e financeira liderado pela prefeita Divanize Oliveira. Com a “casa arrumada”, a gestão da prefeita Divanize conseguiu, por exemplo, ampliar a rede atendimento em Saúde, com a oferta de novas especialidades médicas à população e a criação do Núcleo de Inclusão e Desenvolvimento (NID), propiciando uma atenção adequada a crianças e adolescentes, de até 15 anos, com deficiência, entre outros avanços, como a implementação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a construção e entrega de novas UBSs, inclusive na zona rural. Na gestão Divanize, Baraúna também vivencia o maior investimento da história da cidade em pavimentação; celebra a efetivação de obras há tempos aguardadas pela população, como o novo Mercado do Peixe, reformas e ampliação de escolas e creches e também o fortalecimento do calendário cultural, com destaque para a Festa da Padroeira. O trabalho da prefeita garantiu ainda que pela primeira vez na história a cidade fosse contemplada com imóveis da Faixa 1 do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Por meio de projeto apresentado pelo Poder Executivo local, o município ganhará o Conjunto Habitacional José Ivan de Oliveira, com 100 imóveis disponíveis para famílias com renda de até dois salários mínimos. Somente 17 municípios do Rio Grande do Norte tiveram projetos aptos pelo Ministério das Cidades. Com um olhar social voltado para as mulheres, Divanize também criou a Secretaria da Mulher e Políticas Afirmativas, um agente indispensável para a inclusão e o respeito a todos, independente de sexo, gênero, ou quaisquer diferenças, como a própria prefeita costuma frisar. Foi a partir desse conjunto de ações que a população, reconhecendo a atuação da prefeita Divanize, a escolheu como Personalidade Política e Mulher Destaque do ano de 2023 em Baraúna.

Torcidas organizadas do Baraúnas voltam aos estádios após 10 dias

Foto: Jaciene Famely

O Baraúnas, em comunicado oficial, anunciou a revogação do banimento das Torcidas Organizadas Fúria Jovem Baraúnas e Os Crânios dos estádios. O período de proibição, que durou apenas 10 dias, foi revertido após “um processo de reflexão, diálogo e entendimento mútuo entre o clube, as torcidas e as autoridades”. O clube afirmou que uma reunião construtiva com o comando de segurança do Estado do Rio Grande do Norte e a diretoria resultou em um pacto de respeito e harmonia entre todas as partes envolvidas. O Baraúnas destacou que esse momento não apenas restabelece um direito legítimo, mas também fortalece os laços que unem a comunidade apaixonada pelo clube. “Acreditamos firmemente que o verdadeiro espírito esportivo reside na convivência pacífica e na celebração coletiva de nossa paixão pelo futebol. É com esse espírito que convidamos todos os torcedores, independentemente de suas afiliações, a se juntarem a nós nos estádios, onde a energia das arquibancadas se une em uma só voz para apoiar o nosso amado clube. Que este momento marque o início de uma nova era de união, respeito mútuo e camaradagem entre todos os membros da família Baraúnas. Juntos, somos mais fortes, mais vibrantes e mais unidos do que nunca. Contamos com o apoio e a participação de cada um de vocês para fazer deste retorno um exemplo de convivência pacífica e apaixonada pelo futebol”, concluiu o comunicado.

Escola municipal tem 13 alunos aprovados no IFRN; oito em 1º lugar

Foto: Secom/PMM

A Escola Municipal Prof. Manoel Assis celebra a aprovação de 13 alunos no Exame de Seleção 2024 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Esse número representa o maior êxito entre todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. Dos 13 estudantes, oito conquistaram o 1º lugar em suas respectivas listas de ingresso. Dentre eles, Ana Lívia, que ingressará no Ensino Médio integrado ao curso de Eletrotécnica, expressa sua felicidade e destaca a importância do projeto “A Caminho do IF”, desenvolvido na escola, para sua preparação. Outra estudante que alcançou o 1º lugar, Haissa Vitória, também enfatiza a surpresa e a alegria com o resultado, destacando o acolhimento proporcionado pelos professores. Nikolas Nathan, que conquistou o 2º lugar na sua lista para Informática, compartilha a surpresa e destaca a qualidade da preparação proporcionada pelo projeto. Néfi Araújo, aluno autista que obteve o 1º lugar na lista de ingresso em Mecânica, tem sua realização ressaltada pela mãe, Socorro Silva, destacando o esforço conjunto e expressando orgulho pela superação do filho. Alexis Gurgel, aprovado em Mecânica (2º lugar), recebe elogios da mãe, Jackeline Lima, que destaca a participação da escola na preparação do filho para a prova. O professor Pablo Moura, de Língua Portuguesa, ressalta que o expressivo número de aprovações é resultado de um trabalho coletivo, envolvendo não apenas as salas de aula, mas também o projeto “A Caminho do IF”. A supervisora da Escola Manoel Assis, Marilza Fernandes, celebra os resultados como frutos do trabalho conjunto, destacando iniciativas como a realização de aulões no teatro. Segue abaixo a relação dos aprovados na Escola Manoel Assis: Ana Lívia da Costa Gurgel (Eletrotécnica) Haissa Vitória Alves de Oliveira (Eletrotécnica) Júlia Mirelly Cândido Costa (Eletrotécnica) Antônio Jonathan Gomes Silva (Informática) Eduardo Alves (Informática) Júlia Fernandes Cândido (Informática) Nikolas Nathan Monteiro de Freitas (Informática) Pedro Davi de Sousa Ernesto (Informática) Alexis Gurgel Neto (Mecânica) Néfi Silva Torres de Araújo (Mecânica) Davi Dantas de Sousa (Meio Ambiente) João Gabriel da Silva Maia (Meio Ambiente) Vitória Jhoanny Silva Morais (Meio Ambiente) A Rede Municipal de Ensino de Mossoró obteve 37 aprovações no Exame de Seleção 2024 para o IFRN, representando um aumento significativo em relação ao ano anterior, com um crescimento de 75%. Estudantes de 13 escolas alcançaram êxito em cinco cursos oferecidos pelo instituto. Dentre os aprovados, 18 alunos conquistaram o 1º lugar em suas respectivas listas de ingresso, demonstrando um aumento expressivo em comparação a 2023.

PF mira Carlos Bolsonaro em nova fase de operação sobre 'Abin paralela'

Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta segunda-feira (29), novas diligências no bojo da investigação sobre suposta espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no governo Jair Bolsonaro. Um dos alvos da apuração é o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do ex-presidente. Segundo a PF, o filho “02” do ex-presidente teria recebido informações da suposta “Abin paralela”. A operação é um desdobramento da Operação Vigilância Aproximada, que vasculhou 21 endereços no último dia 25. O principal alvo da ofensiva foi o ex-diretor da Abin na gestão Bolsonaro e hoje deputado federal Alexandre Ramagem. A investigação se debruça sobre a suspeita de que a Abin teria sido usada ilegalmente para atender a interesses políticos e pessoais do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua família. Até o momento, o vereador não emitiu declarações sobre o caso.

Obra da rotatória do Vuco-Vuco terá início nesta segunda-feira

Foto: Secom/PMM

Após estudo técnico e simulações realizadas pela Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), a Prefeitura de Mossoró iniciará nesta segunda-feira (29), de forma definitiva, as obras da rotatória do Vuco-Vuco. As atividades de readequação e modernização dos trechos que compreende a avenida Rio Branco com a rua Prudente de Morais, tem como objetivo dar maior mobilidade e trazer segurança ao trânsito local. As melhorias serão percebidas desde a ampliação da rotatória, com as readequações geométricas, sinalizações e ordenamento do local, até as melhorias de acessibilidade, dada através da estruturação do canteiro central. Além disso, haverá também ampliação nas vagas de estacionamento e outros. Desta forma, além de melhorar a mobilidade, a Prefeitura também estará proporcionando mais qualidade de vida e segurança para as pessoas. “O período de simulação foi um sucesso naquilo que foi o desenho técnico, juntamente com os dados que foram coletados no local e agora é realmente partir para a obra. Essa obra é muito importante nessa região, portanto a partir desta segunda-feira nós já vamos começar as intervenções, estando o cruzamento da Prudente Morais com a avenida Rio Branco interditado, porque nós vamos fazer uma área de proteção para poder iniciar a obra”, frisou o diretor de Mobilidade Urbana, Luís Correia. Com a obra em andamento, é importante que o condutor fique alerta e se atente para as principais recomendações como, baixa velocidade e se possível evitar o local. Quem costuma trafegar pela rua Prudente Morais cruzando pela avenida Rio Branco (usando a rotatória), precisará buscar rotas alternativas. E, em caso de dúvida ou necessidade, a população poderá entrar em contato com as equipes de trânsito através do 156. A ligação é gratuita.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.