Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Potiguar e Baraúnas buscam última vaga na semifinal do 1º turno

Foto: Marcelo Diaz/ACDP

Potiguar e Baraúnas entram em campo nesta quarta-feira (7) em busca da última vaga no Grupo B para a semifinal do 1º turno do Campeonato Estadual. O Potiguar enfrenta o já classificado ABC, enquanto o Baraúnas joga contra o Força e Luz, que também busca a chance de avançar. As duas partidas estão marcadas para o mesmo horário, às 20h. O Frasqueirão será o palco do confronto entre Potiguar e ABC, enquanto o Baraúnas enfrenta o Força e Luz no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Grupo B é liderado pelo ABC, que já está classificado, somando 13 pontos. O Potiguar ocupa a segunda posição com 6 pontos, o Baraúnas é o terceiro, também com 6 pontos, e o Força e Luz está na quarta colocação com 4 pontos.

Circuito Food & Jazz 2024 em Mossoro já tem 16 restaurantes inscritos; evento começa dia 29

Foto: Divulgação

O Circuito Food & Jazz está de volta para encantar amantes da boa música e da alta gastronomia no Rio Grande do Norte. A primeira etapa, em Mossoró, acontecerá de 29 de fevereiro a 9 de março, prometendo uma experiência única que combina a riqueza da gastronomia brasileira com as vibrantes notas do jazz. Com 16 estabelecimentos confirmados até o momento, o festival celebrará o melhor da cultura local ao longo de 10 dias em cada cidade. Antes mesmo do início, no dia 15 de fevereiro, o festival promove um workshop, exclusivo para os estabelecimentos participantes, ministrado pelo professor e chef Marcelo Labre para que todos possam criar entradas, drinks, pratos principais e sobremesas exclusivas que serão disponibilizados a preços promocionais nos estabelecimentos. Nos dois últimos dias, 08 e 09 de março, em uma arena montada no estacionamento do Partage Shopping Mossoró o festival oferece, de forma totalmente gratuita, apresentações musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e um evento Cozinha Show com oficinas gastronômicas seguidas de degustação. Hachi Rooftop, ZUM Restaurante e Gastrobar, Mnemosine – Adega, Bistrô e Buffet, Casa Grãos Café, Estação Café ESTAÇÃO CAFÉ, Tenda Gastronomia e Lazer, Blu Point, La Goccia Blu, Real 21 Pastel, Diana Hellen Doces Finos, Carmorita Café, Visse Café, U7 Hamburgueria, Mossoró Café, Arretado Burguer e Kiesfiha já estão confirmados. Inspirado no legado de Luís da Câmara Cascudo, renomado folclorista e autor de “História da Alimentação no Brasil”, o evento homenageará as raízes indígenas, africanas, e europeias presentes na culinária brasileira. O Circuito Food & Jazz 2024 proporcionará uma experiência sensorial única, destacando o jazz brasileiro, a cadência nordestina e a alta gastronomia do país. As cidades de Caicó (21 a 30 de março) e Natal (11 a 20 de abril) também receberão o festival, prometendo momentos inesquecíveis. O evento contará com apresentações de pratos e drinques exclusivos, oficinas, street bands, shows e muito mais. As inscrições para Mossoró ainda estão abertas, mas por tempo e vagas limitadas. Interessados podem entrar em contato com a coordenadora local Katharina Gurgel pelo telefone 84 99631-5000. A realização do evento é de Juçara Figueiredo Produções, com o patrocínio da Coca Cola, através da Lei Câmara Cascudo, do Governo do Estado do RN, e o apoio da Abrasel no RN e da Intertv Cabugi.

Homem condenado por estuprar irmã adotiva é preso em Mossoró

Foto: Reprodução

As equipes das Delegacias da Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente realizaram a prisão de um homem de 40 anos nesta terça-feira (6), condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo a delegada Luana Vidal, a captura do condenado ocorreu no Centro de Mossoró, onde o homem atua como flanelinha. Ele foi sentenciado a 10 anos de prisão por ter cometido estupro de vulnerável contra uma menina menor de 14 anos, que é irmã adotiva do suspeito. adSenseBoxX Apesar de ter sido condenado, o flanelinha permanecia em liberdade, mas a Justiça emitiu um mandado de prisão definitiva, o qual foi cumprido pela Polícia Civil nesta terça-feira. Após a prisão, o homem, cujo nome não foi divulgado para proteger a identidade da vítima do estupro, foi conduzido à delegacia. Em seguida, foi encaminhado para realizar exames na sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde responderá pelo crime, inicialmente, em regime fechado.

Prefeitura convoca aprovados no programa “Jovem do Futuro” para entrega de documentação

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Mossoró convoca os candidatos aprovados no resultado preliminar do processo seletivo do programa “Jovem do Futuro” para a entrega de documentos comprobatórios, que acontece entre os dias 5 e 29 de fevereiro. A documentação deverá ser entregue nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) Barrocas; Abolição IV; Alto de São Manoel; Redenção; Santo Antônio; Jardim das Palmeiras; Bom Jesus; Sumaré; Bom Jardim; Costa e Silva; Belo Horizonte; Quixabeirinha e Bom Pastor, além da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc). O edital completo com as informações e os nomes dos candidatos está disponível no Diário Oficial de Mossoró (DOM), publicado nesta segunda-feira (5), pelo link: https://dom.mossoro.rn.gov.br/dom/publicacao/1233. O programa “Jovem do Futuro 2024” irá beneficiar mais 1.000 jovens, com ações desenvolvidas pelo Município para garantir aos adolescentes formação cidadã, qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Cada estudante, ao participar do programa, receberá uma bolsa no valor de R$ 300 durante 4 meses.

Deputado defende porte de arma para advogados após assassinato no RN

Foto: Eduardo Maia

A morte da advogada Brenda Oliveira, que foi assassinada aos 26 anos na cidade de Santo Antônio após sair de uma delegacia com o cliente – que também foi morto -, ganhou repercussão no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Durante a primeira sessão ordinária, da segunda Sessão Legislativa da 63ª Legislatura, nesta terça-feira (6), o deputado estadual Coronel Azevedo (PL) lamentou a ocorrência e defendeu porte de arma para os advogados. “Queremos lamentar a morte da jovem mulher advogada que no exercício da sua profissão partiu precocemente, teve sua vida ceifada pela ação covarde por aqueles que têm certeza da impunidade no nosso Estado. Esse é mais um episódio que apavora o povo potiguar”, disse o deputado em seu pronunciamento. Em seguida, o parlamentar defendeu o porte de armas para “aqueles que defendem a democracia”, referindo-se aos advogados brasileiros. “A corrida desarmamentista defendida pela esquerda favorece tão somente a bandidagem”, completou. Azevedo revelou que já há um projeto neste sentido em tramitação na Câmara Federal, que classifica como atividade de risco o exercício da advocacia. Segundo a matéria, só teria direito a solicitar o porte de armas os advogados inscritos na OAB e que cumprissem com todas as necessidades legais previstas na legislação, inclusive demonstrando condições físicas e mentais. “Exercer advocacia no Brasil exige coragem, mas não afasta os riscos do trabalho”, finalizou.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.