CT PRIME promoverá mega revisão de véspera para o concurso da prefeitura

O CT PRIME EDUCAÇÃO promoverá o Mega Aulão de Véspera para o concurso da Prefeitura Municipal de Mossoró. O evento que ocorrerá no dia 23/03 a partir das 14h30 no teatro Lauro Monte Filho, contará com um time de professores qualificados e especialistas em suas respectivas áreas para fornecer o melhor conteúdo programático ao público. O primeiro lote de pré-venda é limitado e está custando apenas R$ 80,00. Inscrições e informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (84) 98636-6268 ou no @ctprimeeducacao “Nós vamos promover a maior revisão de véspera da história dos concursos em Mossoró. Será um evento com mais de 10 horas de aulas com o que temos de melhor em conteúdo.”, destacou o diretor do CT PRIME EDUCAÇÃO prof. Ramon Rodrigues
Prefeitura de Mossoró conclui climatização em mais uma unidade de ensino

A Prefeitura de Mossoró prepara o início do ano letivo de 2024 dando sequência às melhorias que estão sendo implantadas nas unidades de ensino da Rede Municipal, por meio do programa “Mossoró Cidade Educação”. Os avanços contemplam, por exemplo, a climatização de escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). Na Escola Municipal Raimundo Fernandes, localizada no bairro Santo Antônio, foram instaladas mais de 20 centrais de ar, distribuídas em oito salas de aula, supervisão, direção, biblioteca e sala dos professores. A nova realidade beneficiará mais de 400 alunos e servidores da unidade, uma das maiores da Rede Municipal, oferecendo à comunidade turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). “Pais, alunos, professores, funcionários da escola. Todos estão muito felizes com a climatização da Escola Municipal Raimundo Fernandes. É um sonho que se torna realidade. Um novo momento para a nossa unidade, que já se prepara para o início das aulas, em 4 de março. Importante lembrar que também celebramos outros avanços, como o novo mobiliário, novos eletrodomésticos, fardamento, distribuição de kits escolares, conquistas viabilizadas através do programa ‘Mossoró Cidade Educação’”, frisou a diretora Márcia Fernandes. Além da climatização, que já alcança mais de 30 escolas e UEIs, a Prefeitura de Mossoró também tem revitalizado, com investimentos do programa “Mossoró Realiza”, unidades de ensino, nas zonas urbana e rural, e promoverá a ampliação de salas de aula em pelo menos seis equipamentos educacionais ainda em 2024.
Saiba o que abre e fecha no comércio de Mossoró durante o Carnaval 2024

O comércio, shoppings, supermercados e bancos em Mossoró terão alterações nos horários de funcionamento durante o período do Carnaval, que ocorre de sábado (10) a Quarta-feira de Cinzas (14). Os horários foram divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), que ressaltou que na segunda-feira (12) é celebrado o Dia do Comerciário de forma antecipada. Veja abaixo os horários detalhados: Comércio: Sábado (10) – 8h às 14h (Horário Normal) Domingo (11) – Fechado Segunda-feira (12) – Feriado (Dia do Comerciário) Terça-feira (13) – 7h30 às 18h (Horário Normal) Quarta-feira (14) – 7h30 às 18h (Horário Normal) Partage Shopping: Sábado (10) – 10h às 22h (Horário Normal) Domingo (11) – 11h às 22h Segunda-feira (12) – 11h às 22h (Praça de Alimentação e Lazer) Lojas e quiosques fechados Terça-feira (13) – 10h às 22h (Horário Normal) Quarta-feira (14) – 11h às 22h Supermercado: Domingo (11) – 7h às 13h Segunda-feira (12) – Feriado (Dia do Comerciário) Terça-feira (13) – 7h às 20h (Horário Normal) Bancos: Segunda-feira (12) – Fechado Terça-feira (13) – Fechado Quarta-feira (14) – Abre a partir das 12h
Allyson celebra resultados positivos na geração de empregos em Mossoró

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, comemorou os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal, onde confirmam que Mossoró foi o município do Rio Grande do Norte que mais gerou vagas de emprego no de 2023. De acordo com os dados, Mossoró teve um saldo positivo de 6.923 vagas de emprego no somatório de todo ano. O somatório corresponde à diferença do número de admissões e desligamentos de postos de trabalho, tendo, portanto, 34.565 admissões e 27.643 desligamentos contabilizando o saldo de 6.923 postos de trabalho criados. Os números do CAGED confirmam também que Mossoró teve um crescimento de 41% na geração de emprego quando comparamos com o ano de 2022. Respectivamente, em 2022 Mossoró teve 4.376 de saldo positivo e em 2023, o saldo foi de 6.932 novos postos de trabalho. Outro dado que impressiona é o percentual que a geração de emprego na cidade de Mossoró representa quando comparamos com o saldo do estado do Rio Grande do Norte, onde a geração de emprego na capital do Oeste Potiguar corresponde a mais de 30% do total de postos de trabalho criados no RN. Em comparação com a capital Natal, que ficou em 2º lugar no ranking de geração de empregos, Mossoró teve 6.923 de saldo positivo, onde Natal teve 5.241 de saldo positivo, gerando uma diferença de 1.682 empregos com relação a capital. “É muito gratificante ver Mossoró se desenvolvendo, gerando emprego e renda para o povo, esses dados só confirmam que estamos no caminho certo, e nos impulsiona a continuar fazendo mais parcerias, dando mais oportunidades de empresas virem empreender em Mossoró. As obras programa “Mossoró Realiza” também é um grande gerador de oportunidades em nosso município, a prova disso é um dos dados que mostra que o setor que mais cresceu em geração de emprego foi o da construção civil com um percentual de 19,55% no ano de 2023,” disse Allyson Bezerra. Destaque-se também nesse resultado o setor de serviços que foi o que mais gerou novos postos de trabalho com 32.439 empregados ativos no respectivo ano. Pode-se atribuir esse crescimento ao incentivo que a Prefeitura tem dado aos comerciantes com a realização de grandes eventos na cidade, como o Mossoró Cidade Junina, Mossoró Sal e Luz, Festa das Crianças, Estação Natal e também o apoio à feiras importantes como a FICRO e Mossoró Oil e Gás. Para o Prefeito Allyson Bezerra, esse resultado é fruto de muito trabalho e de uma olhar para o futuro que a atual gestão está tendo. “Estamos trabalhando para transformar Mossoró, com importantes obras e investimentos na área da saúde, educação e infraestrutura, sempre com um olhar voltado para o futuro. Esse é o nosso compromisso para que empresas possam enxergar Mossoró como uma terra de oportunidades.” Finalizou o prefeito.
Baraúnas garante vaga na semifinal do 1º turno do Estadual; Potiguar termina em terceiro

O Grupo B do Campeonato Potiguar 2024 teve sua última rodada nesta quarta-feira (7), com jogos simultâneos em Natal e Ceará-Mirim, definindo os classificados para a fase semifinal do primeiro turno. No Frasqueirão, o ABC manteve sua invencibilidade ao vencer o Potiguar por 1 a 0, com gol de Douglas Skilo. O Alvinegro natalense, que já havia garantido a classificação e liderança do grupo, confirmou sua boa fase, enquanto o Potiguar ficou em terceiro lugar. Já no Barrettão, o Baraúnas conquistou uma importante vitória ao derrotar o Força e Luz por 2 a 1. Wester e Everton foram os responsáveis pelos gols do Leão do Oeste, enquanto Luiz descontou para o Time Elétrico. Com esse resultado, o Baraúnas assegurou a segunda colocação no Grupo, garantindo sua vaga na semifinal.
Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro entregue passaporte à Justiça

O ex-presidente Jair Bolsonaro é um dos alvos da Operação Tempos Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira (8) pela Polícia Federal (PF) para investigar a existência de suposta organização criminosa que teria atuado numa tentativa de golpe de Estado. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a PF apreenda o passaporte de Bolsonaro no âmbito da operação. Ordens de prisão também têm como alvo assessores diretos do ex-presidente, incluindo militares. A operação é deflagrada após o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, ter fechado acordo de colaboração premiada junto a investigadores da PF. O acordo foi enviado à Procuradoria-Geral Federal (PGR) e já recebeu a homologação pelo STF. Nesta quinta, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Ao todo, são 48 medidas cautelares ordenadas por Moraes, incluindo a proibição de os investigados manterem contato ou se ausentarem do país. O prazo para entrega de passaportes é de 24 horas. As medidas judiciais estão sendo cumpridas nos seguintes estados: Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná e Goiás, além do Distrito Federal. O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados. “As apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital”, informou a PF.