Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia esteve a poucos metros dos fugitivos no terceiro dia de buscas em Mossoró

Foto: Ayrton Freire

Policiais estiveram a poucos metros dos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró no terceiro dia de buscas. A casa invadida pelos homens fica a 3 km do presídio. As informações são do G1. Na noite de sexta-feira (16), por volta das 20h, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça – renderam um morador e invadiram a casa dele. Os criminosos permaneceram no local por cerca de 4 horas. Enquanto eles estavam na casa, um carro da polícia penal passou na rua da residência e abordou um grupo de moradores. A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro e é a primeira da história do sistema prisional brasileiro. O que contou o dono da casa? O dono da casa disse que nesse momento um dos fugitivos estava deitado na varanda da casa, onde fica a TV por onde eles viram as notícias da fuga. O outro estava em pé e viu um carro com farol apagado se aproximando da residência. Ele chamou o morador, perguntou se era a polícia e o morador disse achar que se tratava de uma viatura policial. Quando o carro se aproximou da casa, os policiais penais abordaram um motorista que passava pelo local com um grupo de moradores da região. “Os policiais chegaram e abordaram a gente. Só abordagem de rotina. Perguntaram se a gente morava aqui, foi tranquilo”, disse o motorista. Segundo ele, a abordagem aconteceu perto de meia-noite, quando os dois criminosos estavam dentro da casa. Na sequência, os dois criminosos fugiram e mandaram o morador e a esposa se trancarem dentro de casa. Com medo, o morador obedeceu à ordem e só saiu de casa para acionar a polícia cerca de duas horas depois. Enquanto permaneceram na casa, os fugitivos jantaram, fizeram ligações e assistiram TV. Eles chegaram ao endereço armados com um pedaço de madeira, e durante o tempo que ficaram na residência ameaçaram o morador para que não os denunciasse. O morador relatou ainda que os criminosos comentaram que quase haviam sido pegos na noite anterior quando estavam escondidos em uma área de mata fechada. Segundo o relato, o helicóptero da polícia passou voando baixo bem próximo a eles. Os dois então fugiram deixando para trás a colcha e camiseta que foi encontrada pela polícia na madrugada de sexta (16).

Guarda Municipal apreende mais de 50 kg de maconha em Mossoró

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Mossoró apreendeu, nesta sexta-feira (23), cerca de 52 kg de maconha durante uma abordagem a um veículo no bairro Abolição III, em Mossoró. As equipes da ROMU e da PAAM realizavam patrulhamento na região quando avistaram um veículo em alta velocidade realizando manobras perigosas. Os agentes deram voz de parada para orientar o motorista, que demonstrou nervosismo ao ser abordado. Ao ser questionado sobre o conteúdo que transportava, sua ansiedade aumentou. Ao verificar sacos pretos de lixo no veículo, os guardas perceberam diversos tabletes, possivelmente de maconha. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Plantão, onde deve ser autuado por tráfico de drogas. Sua identidade não foi divulgada. Segundo a Guarda Municipal, esta foi a segunda maior apreensão de droga realizada pela GCM na história.

Mais de 500 agentes, helicópteros, cães farejadores, drones: o aparato que atua há dez dias nas buscas por fugitivos

Foto: Divulgação

Há 10 dias, um aparato com mais de 500 agentes, helicópteros, drones e cães farejadores buscam pelos dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, no Oeste potiguar. As informações são do G1. Deibson Nascimento e Rogério Mendonça fugiram na madrugada do dia 14 de fevereiro do presídio. Embora os foragidos tenham deixado algumas pistas para trás, eles ainda não foram localizados até a manhã desta sexta-feira (23). Nesta quinta (22), a Polícia Federal prendeu três suspeitos de terem ajudado os dois fugitivos do presídio de Mossoró. No dia 18 de fevereiro, o ministro Ricardo Lewandowski afirmou que mais de 500 agentes federais e estaduais já estavam envolvidos nas buscas. O Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte não informaram os custos envolvidos na operação. A Secretaria de Segurança Pública do RN também não detalhou o número de agentes estaduais envolvidos, muitos deles enviados da capital do estado, Natal. A operação causou lotação em hotéis de Mossoró e restaurantes da cidade também estão movimentados. Uma comitiva do Ministério da Justiça, capitaneada pelo secretário nacional de Políticas Penais, se encontra no estado desde o dia da fuga, em 14 de fevereiro. No início da madrugada desta sexta-feira (23), começaram a chegar a Mossoró mais 100 homens da Força Nacional. O Ministério também autorizou o envio da Força Penal Nacional, na penitenciária, por 60 dias, a partir desta sexta-feira (23). O número não informado de agentes vai atuar no reforço da área externa do presídio e no treinamento dos agentes locais. Buscas completam 10 dias As buscas acontecem, principalmente, em Mossoró e também em Baraúna, onde na quarta-feira (21) houve um cerco em uma operação policial. As duas cidades são ligadas pela RN-015, estrada onde fica a Penitenciária Federal de Mossoró. A força-tarefa trabalha com a hipótese de que os fugitivos permanecem em uma região próxima à unidade prisional. Três pessoas suspeitas de tentar ajudar os fugitivos a escapar do cerco policial foram presas, segundo confirmou a Polícia Federal nesta quinta-feira (22). As zonas rurais e áreas de mata são focos de buscas, mas os trabalhos são dificultados pelas características naturais da caatinga, o bioma da região. Os agentes enfrentam situações como mata fechada, grutas, animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões, forte insolação, calor e a época de chuva na região.

Mossoró promoverá “Dia D” de vacinação contra a dengue neste sábado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mossoró realizará neste sábado (24) um “Dia D” de vacinação contra a dengue. Neste momento, a vacina está liberada para o público de 10 a 14 anos de idade. A mobilização será realizada das 8h às 16h nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel) e Unidade Básica de Saúde Dr. Chico Costa (Santo Antônio). Haverá ainda vacinação disponível no Partage Shopping, das 10h às 18h. O “Dia D” é uma estratégia adotada para ampliar a oferta da vacina, facilitando o acesso do público à proteção em dia e horário alternativo. Uma medida importante para o avanço da campanha no município e ainda aumento dos índices de cobertura vacinal. Os pais e responsáveis pelas crianças devem apresentar documento que comprove residência no município de Mossoró. A vacina contra a dengue é aplicada em duas doses, com intervalo de 3 meses entre a primeira e a segunda.

Força Nacional chega a Mossoró para auxiliar nas buscas por fugitivos

Foto: Iara Nóbrega

As equipes da Força Nacional, enviadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública de Brasília para reforçar as buscas pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, começaram a chegar à cidade na madrugada desta sexta-feira (23). Autorizado pelo Ministério da Justiça, o envio contempla cerca de 20 viaturas, um ônibus e 100 agentes da Força Nacional, sendo que a autorização foi concedida na última segunda-feira (29). Há 10 dias, um contingente composto por mais de 500 agentes federais e das polícias locais, além de helicópteros, drones e cães farejadores, está empenhado nas operações de busca pelos dois criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró, localizada no Oeste potiguar. Os fugitivos, identificados como Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, escaparam nas primeiras horas do dia 14 de fevereiro do referido presídio. Apesar de algumas pistas terem sido deixadas para trás pelos foragidos, até o momento eles não foram localizados. Na última quinta-feira (22), a Polícia Federal prendeu três suspeitos sob a acusação de colaborarem com os dois fugitivos da Penitenciária de Mossoró.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.