Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confira a programação completa do Mossoró Cidade Junina 2024

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mossoró divulgou nesta quarta-feira (6) a programação completa do Mossoró Cidade Junina 2024. O São João de Mossoró acontece neste ano de 1 a 29 de junho. Veja a programação: 1º de junho (Pingo da Mei Dia): Bell Marques, Zé Vaqueiro e Tarcísio do Acordeon 6 de junho: Nattan, À Vontade (Zezo, Luan Estilizado e Raí Saia Rodada) e Flávio José 7 de junho: Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Bonde do Brasil 8 de junho: Henry Freitas, Jonas Esticado e Mano Walter 13 de junho: Limão com Mel, Calcinha Preta e Taty Girl 14 de junho: Raynel Guedes, Xand Avião e Felipe Amorim 15 de junho: Eric Land e Murilo Huff 19 de junho: Gusttavo Lima e Vitor Fernandes 20 de junho: Jorge e Mateus, Ávine Vinny e Rey Vaqueiro 21 de junho: Bruno e Marrone, Simone Mendes e Raphaela Santos 22 de junho: Leonardo, Zé Cantor e Michele Andrade 27 de junho: Seu Desejo, Luan Santana e Mari Fernandez 28 de junho: Gustavo Mioto, Alok e Núzio Medeiros 29 de junho: Léo Santana

“Queremos promover não apenas uma festa, mas sim um encontro de culturas, tradições e alegria”, diz Allyson ao lançar MCJ 2024

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (6), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, surpreendeu a população ao anunciar novidades para o Mossoró Cidade Junina 2024. Com o tema “Todo mundo vai se encontrar”, o evento promete agitar a cidade do dia 1 ao dia 29 de junho, com festa e eventos durante todo o dia e todas as noites. Uma das principais mudanças para este ano é a ampliação da Arena e do percurso, proporcionando ainda mais espaço para a diversão dos participantes. Além disso, o famoso “Chuva de Bala” acontecerá durante 15 noites, prometendo encantar o público com sua tradição e espetacularidade. Destaque também para o Polo Antônio Francisco, que estará aberto todos os dias do evento, de 5 a 29 de junho, e o Polo Arraiá do Povo, que terá seis dias de muita animação. O prefeito Allyson Bezerra reforçou o compromisso da gestão com a cultura, os artistas, a economia local e a inclusão social, destacando a ampliação de todos os polos e a abertura de um novo edital em março para a inscrição de mais artistas locais. “Vamos aumentar o cachê dos artistas locais, valorizando ainda mais o talento regional,” disse ele. Com mais de 90% de aprovação do público, o Mossoró Cidade Junina 2024 promete ser um evento inesquecível, reunindo pessoas de todas as idades para celebrar a cultura e a tradição junina. Prepare-se para se encontrar com muita animação e alegria neste grande festival! “Estamos comprometidos em fazer do Mossoró Cidade Junina 2024 uma experiência única e inesquecível para todos os mossoroenses e visitantes. Com o tema 'Todo mundo vai se encontrar', queremos promover não apenas uma festa, mas sim um encontro de culturas, tradições e alegria. Contamos com o apoio de todos para fazer deste evento um verdadeiro sucesso!” Disse o Prefeito Allyson Bezerra.

Mossoró Cidade Junina 2024 será lançado hoje com show de Luan Estilizado

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mossoró vai lançar nesta quarta-feira (6) o Mossoró Cidade Junina 2024. O evento de lançamento será realizado no Hotel Thermas, a partir das 18h, com acesso gratuito e aberto ao público. A divulgação das atrações será transmitida ao vivo através do Canal Oficial da Prefeitura de Mossoró no YouTube. Para animar o evento, haverá muito forró com o sanfoneiro Luan Estilizado e a banda Forró dos 3. O MCJ 2024 terá início no dia 1º de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, e seguirá até o dia 29 com o “Boca da Noite”. Assim como no ano passado, o MCJ contará com os polos: Estação das Artes, Arraiá do Povo, Antônio Francisco, Cidadela, Arena das Quadrilhas, São João, e o Espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

Desembargadora Zeneide Bezerra será homenageada com Tributo Ana Floriano

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Mossoró homenageará na próxima sexta-feira, 8 de março, no Dia Internacional da Mulher, a desembargadora Maria Zeneide Bezerra com o Tributo Ana Floriano. A solenidade de entrega da homenagem acontecerá às 17h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Mossoró. O Tributo Ana Floriano, estabelecido em Decreto Municipal, homenageia anualmente mulheres de destaque que contribuíram para o desenvolvimento político, social, cultural e econômico de Mossoró. Zeneide é reconhecida em todo o estado no empenho pela justiça social e defesa das mulheres vítimas de violência doméstica. Maria Zeneide Bezerra é formada em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), turma de 1969 a 1973. Tem pós-graduação em Administração Municipal pela Escola Nacional dos Serviços Urbanos em 1976; e em Direito Civil e Comercial na UFRN (I Curso de Especialização em Direito Civil e Comercial, em 1978). No exercício da profissão, colaborou sobremaneira para o desenvolvimento local, tendo recebido o título de cidadã mossoroense, em 2017, pelo Poder Legislativo Municipal, em sessão solene. Dentre as inúmeras contribuições ao município de Mossoró, destacam-se o acompanhamento e atuação síncrona junto ao Escritório Social, importante equipamento socioassistencial voltado à garantia dos direitos dos pré-egressos e dos egressos do sistema prisional e da respectiva família, permitindo-lhes encontrar apoio para a retomada do convívio em liberdade civil, assim como à implantação da Sala Lilás, que é um espaço diferenciado, através do qual se disponibiliza atendimento prioritário, com assistência médica, psicológica e social a mulheres em situação de violência. Sua carreira na magistratura iniciou na década de 1980. Ela atuou como juíza nas Comarcas de Touros, São Gonçalo do Amarante, Tangará e Ceará-Mirim. Zeneide Bezerra tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) em agosto de 2010. A magistrada foi corregedora geral da Justiça no biênio 2017/2-18. Já entre 2021 e 2022, foi vice-presidente do TJRN e atualmente dirigia a Escola da Magistratura. De 2013 a 2015 presidiu a Câmara Criminal. Constam ainda em seu currículo a vice-presidência e corregedora no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). Ela assumiu a Presidência daquela Corte no ano seguinte. Em sua formação acadêmica consta também II Curso para Formadores de Magistrados Brasileiros, no Centro de Estudos Judiciários, em Lisboa (Portugal), em abril de 2000, e Curso de especialização “lato sensu” – 2010 MBA em Poder Judiciário, 2010-2012. Maria Zeneide Bezerra coordenou o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS) do TJRN, desde a sua criação, em 2007, com programas de referência, como por exemplo, o “Justiça na Praça” e o “Justiça e Escola”. De acordo com o TJRN, o programa “Justiça na Praça” teve 60 edições realizadas em mais de 30 municípios potiguares. O programa alcançou mais de um milhão de pessoas.

Flávio José é mais uma atração confirmada do MCJ; evento terá forró raiz em toda a programação

Foto: Divulgação

O cantor Flávio José foi confirmado no início da tarde desta quarta-feira (6) na programação do Mossoró Cidade Junina 2024. “Vai ter forró raiz de verdade em toda a nossa programação. Grandes nomes como Flávio José, que representam a essência do forró nordestino, vão fazer história junto conosco no MCJ 2024”, escreveu o perfil oficial do MCJ ao anunciar Flávio José. A programação completa do maior São João do Rio Grande do Norte será divulgada às 18h, em um evento aberto ao público no Hotel Thermas.

Banda Calcinha Preta é confirmada no MCJ 2024

Foto: Divulgação

A banda Calcinha Preta é mais uma atração confirmada para o Mossoró Cidade Junina 2024. O anúncio foi feito pelo perfil oficial do MCJ nesta quarta-feira (6). Ontem (5), a Prefeitura de Mossoró já havia divulgado a participação do cantor Henry Freitas na programação do maior São João do Rio Grande do Norte. Às 18h de hoje, o MCJ 2024 será oficialmente lançado no Hotel Thermas, prometendo ser o maior da história.

Cão farejador de Mato Grosso chega ao RN para auxiliar nas buscas por fugitivos de Mossoró

Foto: Divulgação

Dois policiais penais especializados em operações especiais e um cão farejador da raça pastor-belga-malinois do Mato Grosso, chegaram ao Rio Grande do Norte no fim da manhã desta quarta-feira (6) para reforçar as buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, na primeira fuga da história do sistema prisional federal, criado em 2006. As informações são do G1. Os agentes e os cachorro desembarcaram em Natal em um voo comercial e vão viajar para Mossoró em uma viatura da Polícia Penal do Rio Grande do Norte ainda nesta quarta (6). A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 280 km. Segundo o governo do Mato Grosso, o cão Fúria é treinado para buscas e captura de humanos, inclusive em áreas de mata. Aos sete anos, o cachorro tem um “currículo” extenso, com treinamentos também para incursões internas nos presídios. As operações mais recentes das quais o cão participou foram buscas e captura de fugitivos do Presídio de Água Boa (650 km de Cuiabá), e a apreensão de 360 kg de droga, no ano passado. A droga estava escondida em compartimentos de um caminhão. A equipe viajou ao Rio Grande do Norte a pedido da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Outros cães farejadores são utilizados nas buscas, além de drones com sensores térmicos, helicópteros e outros aparelhos. O médico-veterinário Saul Cortez explica que a raça tem características que garantem uma grande capacidade olfativa. “Formação de focinho, abertura de narinas, todos os turbilhões nasais. A estrutura fisiológica desse animal permite que ele tenha um olfato muito aguçado, muito superior a outras raças de cães farejadores também. Outra característica é que é um animal inteligente, domável, recebe instrução de maneira fácil e consegue identificar exatamente o faro que o instrutor quer que ele identifique. É um animal resistente e com muito vigor, que consegue transpor obstáculos de maneira fácil”, disse. As buscas estão concentradas na área rural de Baraúna, cidade vizinha a Mossoró e que faz divisa com o Ceará. A operação para recaptura envolve mais de 600 agentes de segurança, que atuam de forma integrada. São policiais federais, rodoviários federais, militares e civis, além da Força Nacional.

“Eu sou a deputada do MST”, diz Isolda ao defender homenagem para o movimento na AL

Foto: Reprodução

Durante a sessão plenária desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), a deputada estadual Isolda Dantas (PT) apresentou um pedido para a aprovação de uma Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Brasil. No entanto, a matéria gerou um intenso debate entre a parlamentar petista e o deputado José Dias (PSDB), que se manifestou contrário à aprovação, argumentando que a Casa Legislativa não deveria utilizar recursos públicos para homenagear o MST. Diante da discussão acalorada, a proposição da deputada não foi apreciada durante a sessão. Nas redes sociais, Isolda Dantas compartilhou sua indignação: “Estão querendo nos impedir de homenagear o MST! Hoje um requerimento que fiz de uma Sessão Solene em honra aos 40 anos do MST foi obstruído em Plenário na Assembleia. Nunca uma sessão solene foi impedida na Casa. Não podem nos impedir”, afirmou a deputada. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Servidores da Ufersa em Mossoró aprovam greve

Foto: Divulgação

Em assembleia realizada nesta terça-feira (05), os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) deliberaram, por unanimidade, pela deflagração de uma greve a partir do dia 11 de março, próxima segunda-feira. A decisão foi tomada em Mossoró e a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Superior (Sintest/UFERSA) ainda irá consultar os servidores dos campi de Angicos, Pau dos Ferros e Caraúbas. “Acreditamos que os servidores devem seguir a mesma orientação que Mossoró e aprovaremos a greve do serviço público para o dia 11 de março. A gente lembra que a greve é para incomodar mesmo! É para sentirem a necessidade da prestação dos serviços dos servidores técnico-administrativos. Precisamos pressionar o governo para conseguirmos a reestruturação da carreira. O nosso trabalho é essencial”, destacou Kaliane Morais, coordenadora geral do Sintest/UFERSA. “Nós não estamos lutando apenas pela recomposição salarial, que não é aumento, é recomposição, e é importante que isso seja esclarecido. Nosso salário vem defasado, tudo aumentando, a gente sabe que, desde 2017 pra cá, a inflação vem aumentando e o nosso poder de compra vem diminuindo. Nossa luta também é pela pauta da reestruturação da carreira, que é outro ponto tão importante quanto a recomposição”, ressaltou André Macedo, servidor do campus Mossoró.

Em quatro anos, prefeita de Tibau garante aumento salarial de 51,81% para professores

Foto: Divulgação

A prefeita Lidiane Marques anunciou nesta terça-feira (5), a assinatura do projeto de lei que garante um novo aumento salarial de 3,62% para os professores da cidade. Com isso, o reajuste acumulado durante a gestão atinge agora a marca de 51,81%. Desde o início de seu mandato, Lidiane tem reafirmado o compromisso de valorizar os educadores da Rede Municipal de Ensino, assegurando todos os seus direitos. Esse aumento salarial reflete o empenho da administração em reconhecer a importância dos professores e valorizar seu trabalho. A medida faz parte de uma série de iniciativas voltadas para o fortalecimento do setor educacional em Tibau. A Prefeita reiterou o compromisso de continuar avançando na área para a categoria, com objetivo de proporcionar uma educação de qualidade para todos os estudantes da rede municipal.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.