São João de Assú terá Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Luan Santana e muito mais; confira

A prefeitura de Assú divulgou na noite desta segunda-feira (18) as atrações do São João Mais Antigo do Mundo, que será realizado de 14 a 24 de junho. A programação contará com atrações nacionais como Wesley Safadão, Bell Marques, Luan Santana, Leo Santana, Matheus e Kauan, além do Padre Fábio de Melo. Serão 10 dias de shows no largo da Igreja Matriz de São João Batista, no chamado “Buraco do Prefeito”. O acesso é gratuito. Atrações locais também serão anunciadas para complementar a grade da festa. Confira a programação: 14 de junho: Xand Avião e Taty Girl 15 de junho: Circuito Musical, Jorge de Altinho e Zé Vaqueiro 16 de junho: Leo Santa (Trio), Nuzio Medeiros, Thullio Milionário e Toca do Vale 17 de junho: Show de humor com Mução 18 de junho: Wesley Safadão, Nattan e Calcinha Preta 19 de junho: Bell Marques, Matheus e Kauan e Luan Estilizado 20 de junho: Luan Santana, Felipe Amorim e Raí Saia Rodada 21 de junho: Samyra Show e Bonde do Brasil 22 de junho: Zé Cantor e Arnaldinho Netto 23 de junho: Amanda e Ruama e Raynel Guedes 24 de junho: Padre Fábio de Melo, Leonardo e Márcia Fellipe
Polícia deflagra Operação e prende homens suspeitos de homicídio em Mossoró

A investigação sobre o homicídio contra Paulo Luan Sena Marques, de 22 anos, ocorrido no dia 16 de fevereiro de 2024, em Mossoró, teve um novo desdobramento. A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (18), a “Operação Black Gold”, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. A ação foi realizada pela 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (10ª DHPP). Durante a operação, as equipes da Polícia Civil prenderam um homem, de 21 anos, investigado como sendo um dos autores do homicídio. Um segundo suspeito, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido em flagrante por ter praticados atos infracionais análogos ao crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidas quatro armas de fogo de um “paiol” pertencente a uma facção criminosa, sendo duas armas calibre 12, um revólver 38 e um revólver 32. Diversas munições e drogas prontas foram apreendidas, bem como aproximadamente R$350,00 em dinheiro fracionado. O segundo investigado pela prática do homicídio de Paulo Luan é Antônio Jeferson da Silva Saraiva, de 23 anos, que teve sua prisão preventiva decretada, porém não foi encontrado e agora está foragido. As investigações seguem em andamento, informou a Polícia Civil. Os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional, enquanto o adolescente será encaminhado para o estabelecimento apropriado. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. A Operação Black Gold remete ao nome da comunidade Ouro Negro, onde aconteceu o crime. A ação contou com o apoio das unidades: Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE), Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Mossoró (DEFD) e da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Mossoró (DPCA Mossoró).
Fugitivos de Mossoró tentam invadir casa e deixam novo rastro

Os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, voltaram a ser avistados e deixaram uma nova pista na madrugada de sábado (16), na zona rural de Baraúna. Fontes próximas às investigações confirmaram que os criminosos tentaram invadir uma residência na região, porém desistiram da ação. Após uma minuciosa busca no local, cães farejadores identificaram a presença da dupla na propriedade. Esses cães, altamente treinados, utilizam objetos deixados pelos fugitivos na mata e na cela para rastreá-los. A operação de captura, que envolve mais de 500 policiais, já se estende por 34 dias.
Clínica Integrada de Saúde da UnP Mossoró retoma atendimentos gratuitos à população

A Clínica Integrada de Saúde (CIS) da Universidade Potiguar (UnP), localizada em Mossoró e integrante do ecossistema Ânima, está retomando os atendimentos gratuitos à população, oferecendo uma variedade de serviços nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição. Na área de Enfermagem, são disponibilizadas consultas pré-natais, exames preventivos, consultas de crescimento e desenvolvimento infantil, vacinação, realização de curativos e avaliação de lesões. O atendimento ocorre de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h e das 18h30 às 21h50. Os atendimentos de Fisioterapia acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Os serviços incluem Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, Reumatológica, Neurológica, Respiratória e Cardiovascular, Pediátrica, Geriátrica, Ginecológica e Obstétrica. Na área de Nutrição, são oferecidos serviços de anamnese e avaliação corporal, seguidos pelo recebimento do plano alimentar após uma semana. As consultas estão disponíveis às terças-feiras, das 18h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 11h. Segundo a coordenadora de área, professora Cristina Carlos, os atendimentos são realizados pelos alunos com orientação de preceptores e professores. “É uma oportunidade para os alunos aplicarem o conhecimento adquirido em sala de aula, ao mesmo tempo que a população tem acesso a um serviço de qualidade e totalmente gratuito”, afirma. A Clínica Integrada de Saúde da Universidade Potiguar está situada no Campus Mossoró, na Av. João da Escóssia, 1561, Nova Betânia, e agora funciona na entrada principal do Campus, após adaptações. A população interessada em agendar os serviços pode fazê-lo pessoalmente ou ligando para o telefone (84) 3323-8239. SERVIÇO Clínica Integrada de Saúde (CIS) da UnP Mossoró Manhã: 8h às 11h Noite: 18h30 às 21h50 Agendamentos: Presencialmente ou pelo telefone (84) 3323-8239 Atendimentos: Enfermagem: Consulta pré-natal, crescimento e desenvolvimento, vacinação, avaliação de lesões e realização de curativos. Nutrição: Anamnese, avaliação corporal e recebimento do plano alimentar. Fisioterapia: Diversos serviços incluindo Ortopédica e Traumatológica, Reumatológica, Neurológica, Respiratória e Cardiovascular, Pediátrica, Geriátrica, Ginecológica e Obstétrica.
Mossoró oferta 33 vagas de emprego nesta segunda-feira (18)

O Painel de Empregos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), oferta, nesta segunda-feira (18), 33 vagas de trabalho. As oportunidades são para pessoas que residem em Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam estar cadastrados no Painel de Empregos. Confira as vagas de emprego ofertadas: CHURRASQUEIRO SERVENTE PISCINEIRO OPERADOR(A) DE CAIXA AUXILIAR DE ELETRICISTA ELETRICISTA VENDEDOR ENTREGADOR AUXILIARADMINISTRATIVO GERENTE DE ÃREA MODELISTA CONSULTOR(A) DE VENDAS VENDEDOR EXTERNO RADIOPERADOR ALMOXARIFE ASG TRABALHADOR RURAL GARÇONETE VENDEDOR EXTERNO DE PLANO FUNERAL MARCENEIRO Cada cargo tem pré-requisitos específicos que podem ser consultados no site www.prefeiturademossoro.com.br, na aba “Painel de Empregos”. A lista de vagas de emprego é atualizada diariamente pela Sedint. As vagas são destinadas aos trabalhadores que moram em Mossoró. Os trabalhadores precisam estar cadastrados na Sedint para serem encaminhados aos processos de seleção das empresas e instituições parceiras. A inscrição pode ser feita on-line, na própria página do Painel de Empregos.
Morre atleta paralímpica potiguar Joana Neves

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (18) a paratleta potiguar de natação Joana Neves, aos 37 anos. A informação foi confirmada pela Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef), clube que ela representava. De acordo com a entidade, Joana se encontrava em São Paulo para realizar exames, buscando diagnóstico para episódios de convulsão que vinha enfrentando recentemente. No domingo (17) à noite, após se sentir mal no Centro de Treinamento Paralímpico, a atleta foi levada ao hospital, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. Joana Maria Jaciara da Silva Neves Euzébio, conhecida carinhosamente como Joaninha e Peixinha, nasceu em Natal com acondroplasia, condição que afeta o crescimento dos ossos. Iniciou sua trajetória na natação por recomendação médica e acabou se destacando como uma das principais representantes do Brasil nas piscinas. No último Mundial que participou, em 2022, Joana conquistou quatro medalhas e quebrou dois recordes. Ao longo de sua carreira, acumulou um total de 15 pódios em Mundiais, entre os anos de 2013 e 2022. Em 2020, foi honrada com o título de Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. Durante sua carreira, participou de três edições dos Jogos Paralímpicos, conquistando um total de cinco medalhas.
Deputado vai ao Conselho de Ética contra Fernando Mineiro

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) disse que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro (PT-RN). Mineiro se envolveu em uma briga com o influenciador do MBL (Movimento Brasil Livre) Matheus Faustino na sexta-feira (16). Segundo Kataguiri, um dos fundadores do MBL, o deputado tentou arrancar o celular do militante depois que ouviu questionamentos sobre a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Entrar em luta corporal contra cidadãos que estavam fazendo questionamentos não é condizente com a ética parlamentar, uma clara quebra de decoro”, afirmou Kataguiri.