Mossoró registra 49 mm de chuva em apenas quatro horas

Entre o final da tarde e o começo da noite desta terça-feira (19), a cidade de Mossoró foi impactada por uma quantidade significativa de chuva, totalizando mais de 49 mm. Esses números, de acordo com dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), foram registrados em quatro horas de chuva na zona urbana da cidade. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Idosa de 75 anos que desapareceu em área de mata no RN é encontrada

A idosa de 75 anos, que se perdeu a caminho de casa em uma região de mata no município de Assú, foi encontrada às margens da BR-304, no mesmo município, na manhã desta terça-feira (19). De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, a senhora foi encontrada lúcida e em bom estado de saúde. Policiais, bombeiros militares e a equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) auxiliaram nas buscas. Antônia Libânio Bezerra reside na comunidade do Palheiro I, na zona rural do município de Assú. Os familiares relataram que ela se perdeu na tarde da quinta-feira (14), quando saiu da casa de uma filha e, caminhando, seguiu em direção à sua própria residência. A idosa, no entanto, não chegou em casa. Como ela mora sozinha, a família só percebeu a sua ausência no dia seguinte. Dona Antônia foi encontrada nesta manhã às margens da BR-304, no próprio município de Assú. Ela foi encaminhada para uma unidade de saúde da região, e a família já foi informada sobre o ocorrido.
Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de covid

A Polícia Federal (PF) indiciou nesta terça-feira (19) o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartão de vacinação para covid-19. Em janeiro, a Controladoria-Geral da União (CGU) concluiu que é falso o registro de imunização contra a doença que consta do cartão de vacinação de Bolsonaro. A investigação originou-se de um pedido à Lei de Acesso à Informação (LAI) formulado no fim de 2022. Os dados atuais do Ministério da Saúde, que aparecem no cartão de vacinação, apontam que o ex-presidente se vacinou em 19 de julho de 2021 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Peruche, na zona norte de São Paulo. A CGU, no entanto, constatou que Bolsonaro não estava na capital paulista nessa data e que o lote de vacinação que consta no sistema da pasta não estava disponível naquela data na UBS onde teria ocorrido a imunização. Em seu perfil na rede social X, antigo Twitter, o advogado de Bolsonaro Fabio Wajngarten criticou a divulgação do indiciamento. “Vazamentos continuam aos montes, ou melhor aos litros. É lamentável quando a autoridade usa a imprensa para comunicar ato formal que logicamente deveria ter revestimento técnico e procedimental ao invés de midiático e parcial”, escreveu. Ex-ajudante indiciado O coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também foi indiciado pela PF. Ele é apontado como articulador da emissão de cartões falsos de vacinação contra a covid-19 para o ex-presidente e familiares dele. Em novo depoimento à PF na semana passada, Mauro Cid chegou a responder a perguntas sobre a investigação. Esta foi a sétima vez que Mauro Cid esteve na Polícia Federal. Em três delas, ficou em silêncio. Após firmar acordo de delação premiada, o coronel passou a responder a todas as perguntas feitas nos últimos quatro interrogatórios.
Ataque a tiros deixa dois homens feridos em Mossoró

Um tiroteio ocorrido na noite desta segunda-feira (18), no Loteamento Alameda dos Cajueiros, deixou dois homens feridos. Até o momento, não há informações sobre a motivação do ataque. Os feridos, cujas identidades não foram divulgadas, foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel e posteriormente transferidos pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo relatos, os feridos chegaram conscientes ao hospital e não correm risco de morte. A Polícia Civil deverá investigar o incidente.
Prefeito de Mossoró comemora 1º lugar na geração de empregos em 2024

Segundo dados do CAGED, divulgados pelo Governo Federal, Mossoró teve um saldo positivo de 583 empregos gerados no mês de janeiro de 2024, colocando a cidade na liderança entre todos os municípios do Rio Grande do Norte. Com o resultado, Mossoró segue a frente da capital Natal que teve 381 empregos de saldo positivo no mesmo período. Em comparação ao estado, Mossoró representa hoje mais de 40% dos empregos gerados em todo o RN que teve 1.457 de saldo positivo. Para o prefeito Allyson Bezerra, essa é uma grande conquista que mostra a cidade de Mossoró em um crescente de desenvolvimento e geração de oportunidades para o povo mossoroense. “Mossoró é a terra do emprego e aqui tem uma prefeita que está aberta para receber que quem quer investir e gerar emprego na nossa cidade com desburocratização e informatização para facilitar a vida do empreendedor”, finaliza o prefeito.