Rio Grande do Sul já registra mais de 30 mortes por causa das chuvas

O Rio Grande do Sul já registra 31 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado nos últimos dias. Também há 60 pessoas desaparecidas no estado. Segundo o governador Eduardo Leite, os números devem subir nos próximos dias. “Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, disse. O total de pessoas em abrigos é de 4.645 e outras 10.242 estão desalojadas. O número de municípios afetados chegou a 154. O governador pediu atenção especial das pessoas para que levem a sério as recomendações de evacuação de locais atingidos. “Estamos em uma situação absurdamente excepcional”. Mais de 328 mil pontos estão sem energia elétrica no estado e 541,5 mil clientes estão sem abastecimento de água. Um total de 494 escolas estão afetadas em todo o estado, danificadas, servindo de abrigo, com problemas de transporte ou com problema de acesso. Segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), no momento, são 139 trechos em 60 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.
Polícia prende pai condenado por estupro de vulnerável contra própria filha no RN

Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio da DPCA Mossoró e da Delegacia Especializada de Combate a Crimes de Racismo, Intolerância e Discriminação (DECRID), cumpriram, nesta quinta-feira (02), um mandado de prisão definitiva contra um homem de 59 anos, condenado por estupro de vulnerável. A detenção ocorreu no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. Segundo as investigações, o suspeito cometeu o crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha de quatro anos. Ele estava foragido. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal, e o suspeito foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A prisão está inserida na “Operação Caminhos Seguros”, uma iniciativa nacional para combater os crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Projeto “Vida Ativa” é iniciado com grande participação popular em Baraúna

A Prefeitura de Baraúna lançou no último sábado (27) o projeto “Vida Ativa”, iniciativa que proporciona à população mais saúde e bem-estar, a partir da prática de exercícios físicos ao ar livre, na rua São Francisco, que foi 100% asfaltada na gestão da prefeita Divanize Oliveira. A primeira edição foi um grande sucesso, com ampla participação popular. “A rua São Francisco foi totalmente transformada pela nossa gestão, que trouxe vida a este espaço e agora ele fica ainda mais ativo com este projeto que chegou para ficar é já sucesso total. Agora nossa população tem um espaço só dela para dançar, se exercitar e se conectar. Estamos construindo uma Baraúna onde o sorriso e o bem-estar são prioridades”, pontuou a prefeita. Todos os sábados, a rua São Francisco será interditada, das 16h às 20h, para que a população possa usufruir da via de forma segura. Durante esse período, o público presente tem à disposição professores de dança, Educação Física, crossfit e serviços em saúde. “Pelo que já pudemos constatar neste primeiro sábado de projeto, a população abraçou a ideia. O 'Vida Ativa' é para toda a família. As crianças podem e dever aproveitar o espaço também, com suas bicicletas, patins, da forma que quiserem. Aqui, todos são muito bem-vindos. Espero por vocês no próximo sábado, a partir das 16h, na rua São Francisco”, concluiu a prefeita Divanize Oliveira.
Homem de 38 anos é assassinado a tiros na zona rural de Mossoró

Um homem de 38 anos foi assassinado a tiros no final da manhã desta quinta-feira (2) na Maísa, zona rural de Mossoró. A vítima foi identificada como Cristiano Robson Pereira da Silva. Segundo informações, o homem estava próximo a uma borracharia às margens da BR-304 quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. A vítima ainda correu alguns metros, mas foi alcançada e morta com vários tiros. Até o momento, não há informações sobre a motivação. A polícia informou que a vítima não tinha antecedentes criminais. Este foi o homicídio de número 38 registrado em Mossoró neste ano. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.
Mossoró registra saldo de mais de 1 mil empregos no mês de março

Mossoró segue contabilizando números expressivos na geração de postos formais de trabalho. Em março deste ano, a cidade registrou saldo positivo de 1.176 vagas, conforme dados oficiais do Ministério do Emprego e Trabalho (MTE), divulgados nesta terça-feira (30) por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em nível estadual, Mossoró obteve a segunda posição entre os 167 municípios potiguares, com uma diferença de apenas 415 vagas para a capital, Natal. O setor que mais empregou na cidade em março foi o de serviços, com saldo de 1.017 postos de trabalho com carteira assinada. Destaque ainda para os segmentos de comércio, construção e indústria, que também registraram um volume positivo de vagas. Os números comprovam que as ações executadas pela Prefeitura de Mossoró no que se refere à geração de empregos têm refletivo de forma significativa na efetivação das vagas de trabalho, como destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo. “Primeiro gostaríamos de parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras por este dia tão importante, e dizer que ferramentas como o ‘Painel de Empregos’, somadas a iniciativas como a desburocratização para instalação de novas empresas e investimentos em obras por meio do programa ‘Mossoró Realiza’, fazem com que a cidade se torne um ambiente favorável para a geração de novas vagas de trabalho”, ressaltou. Os números do Caged também mostram que, nos últimos 12 meses (de abril de 2023 a março de 2024), Mossoró foi a cidade do Rio Grande do Norte que mais gerou empregos, totalizando 9.023 vagas, bem à frente da segunda colocada, Natal, que somou 6.141 postos de trabalho formais no período.
Mossoró libera vacina contra a gripe para o público em geral

A Prefeitura de Mossoró está liberando a vacinação contra a Influenza para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. A orientação é do Ministério da Saúde e busca garantir uma maior cobertura vacinal e, consequentemente, uma redução nas complicações e internações causadas pela gripe. O imunizante estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir desta quinta-feira (2). A vacina também será ofertada, no sábado (4), em pontos extras, como explica a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas. “Neste sábado, estaremos com mais um ‘Dia de Vacinação’, das 10h às 18h, no Partage Shopping, e das 8h às 17h em duas UBSs, a Chico Costa, no Santo Antônio e a Maria Soares, no Alto de São Manoel”, afirmou. O Município já vinha disponibilizando a vacina contra a gripe a grupos prioritários, como gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. O imunizante continua disponível também para essas pessoas. “Reforçamos que todos aqueles que ainda não receberam a vacina, que protege contra os principais tipos de gripe em circulação, devem procurar as UBSs e demais pontos de aplicação da vacina disponibilizados pela Prefeitura”, enfatizou o coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima.