Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saiba o que pode e o que não pode levar para o Pingo da Mei Dia

Foto: Allan Phablo

Com a proximidade do Pingo da Mei Dia, evento que abre o Mossoró Cidade Junina, a Prefeitura de Mossoró está tomando medidas para garantir a segurança e a tranquilidade de todos os foliões. Uma das medidas adotadas é a regulamentação dos itens que podem e não podem ser levados para o local da festa. Com o objetivo de evitar acidentes e garantir a integridade de todos, a entrada de garrafas de vidro está estritamente proibida no evento. Além disso, também não será permitida a entrada de objetos cortantes, como facas, tesouras ou qualquer item que represente risco para a segurança dos presentes. No entanto, os foliões podem ficar tranquilos, pois será permitida a entrada de outros tipos de recipientes para acondicionamento de bebidas. Serão liberadas bebidas em lata, garrafa pet, cooler e bolsa térmica. Essas opções garantem a praticidade e a segurança durante a festa, sem colocar em risco a integridade dos participantes. É importante ressaltar que essas restrições têm como objetivo principal garantir a segurança de todos os presentes e evitar possíveis acidentes que possam prejudicar a experiência festiva. O Mossoró Cidade Junina 2024 começa no sábado, 1º de junho, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”.

Não tinha noção que tinha tanta gente negra no RS, diz Lula

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta quarta-feira (15) que ficou surpreso com a quantidade de negros no Rio Grande do Sul. “Falei para Janja [primeira-dama] domingo: 'É impressionante. Eu não tinha noção que o Rio Grande do Sul tinha tanta gente negra'. E no 'Fantástico' apareceu muita gente. Eu falei: 'Não é possível'. E aí, a Janja me falou: 'É porque são os mais pobres, que moram nos lugares mais arriscados de serem vítimas dessas coisas'”, disse o petista durante uma visita ao Estado para anunciar medidas para as famílias afetadas pelas chuvas.

Caminhões da Ufersa vão levar doações para vítimas no Rio Grande do Sul

Foto: Monalisa Teixeira

Na próxima segunda-feira, 20, dois caminhões-baú da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), vão sair do Campus Mossoró com destino a Porta Alegre, no Rio Grande do Sul, levando as doações recebidas para as vítimas das enchentes. A operação vai contar com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As doações são da população de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, municípios que contam com campi da Ufersa. A Campanha de Solidariedade promovida pela Universidade às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul vai prosseguir recebendo doações até a próxima sexta-feira, 17. Podem ser doadas roupas, materiais de cama e banho, produtos de higiene, alimentos não perecíveis e água. Uma equipe voluntária recebe e separa as peça por sexo e tamanho. “A campanha começou tímida, mas depois cresceu e hoje já temos mais de sete mil peças de roupas ensacadas, fora água e feiras”, diz Maria do Carmo Galdino, uma das servidoras que participam da organização. Mariquinha, como é conhecida no campus, adiciona que as doações estão vindas de muitos lugares diferentes, inclusive de bairros distantes. A servidora informa que a maioria das peças doadas está limpa e conservada. São bem vindas às roupas ou seminovas, prontas para o uso. Além disso, doações de calçados fechados e roupas de frio são incentivadas, devido às frentes frias que atingem o sul do país. Outra recomendação é para etiquetar as roupas informando tipo, gênero e tamanho é de grande ajuda para o processo de seleção. Outros tipos de donativos podem ser identificados com o nome dos produtos doados. A campanha continua a receber doações até essa sexta-feira, dia 17 de maio. Os pontos de arrecadação estão presentes na Reitoria do campus de Mossoró e nos prédios das direções dos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Em Brasília, Allyson busca apoio para novas obras em Mossoró

Foto: Divulgação

O prefeito Allyson Bezerra cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira (14), onde foi recebido pelo senador Davi Alcolumbre, secretário-geral do União Brasil. Em pauta, avanços importantes para a cidade de Mossoró, como o Complexo Viário 15 de Março, a maior obra já executada pela Prefeitura em toda a sua história. O gestor tratou sobre o andamento da obra e solicitou apoio da bancada federal do partido para a liberação de mais recursos para obra do Complexo Viário de Mossoró. “Os sonhos do povo de Mossoró agora são realizados, com muito trabalho e determinação. O Complexo Viário 15 de Março já não é apenas um projeto, é realidade, com obras avançando a cada dia. Fizemos questão de destacar essa conquista durante nossa agenda em Brasília e pedir o apoio da nossa bancada para grandes obras como essa”, pontou o prefeito Allyson Bezerra. O Complexo Viário compreende uma extensão de 8 km, ligando as BRs 110 e 304, passando sobre o Rio Mossoró e sendo a primeira via da cidade a contar com 100% de ciclovia e calçadão com acessibilidade, além de iluminação 100% em LED. O encontro em Brasília com o senador Davi Alcolumbre contou também com a presença do presidente do União Brasil RN, José Agripino, deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire, e 1º vice-presidente nacional do União Brasil, ex-deputado federal e ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto. “É união de forças pelo desenvolvimento de Mossoró. Nossa cidade vive um tempo de muitas conquistas e vamos seguir buscando apoio para fazer ainda mais”, concluiu Allyson Bezerra.

Petrobras perde R$ 35 bilhões em valor de mercado após demissão de Prates

Foto: Reprodução

A Petrobras já perdeu R$ 35,3 bilhões em valor de mercado até às 12h desta quarta-feira (15), após o anúncio de que Jean Paul Prates foi demitido da presidência da Petrobras. O desligamento de Prates, feito pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula a Silva (PT) na noite de terça-feira (14), acontece pouco tempo depois das polêmicas sobre a distribuição de dividendos da companhia. Esse montante equivale ao valor total das ações da Equatorial Energia, por exemplo, segundo levantamento de Einar Rivero, sócio-fundador da Elos Ayta Consultoria. As ações ordinárias da Petrobras, que são as que dão direito a voto nas decisões da companhia, despencavam 6,73% às 12h25. Já as ações preferenciais, que são preferência no recebimento de dividendos, caíam 5,77%. As informações são do G1

Agentes Socioeducativos do RN buscam diálogo e valorização profissional

Foto: Divulgação

Os agentes socioeducativos do Rio Grande do Norte, que atuam na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNDASE-RN) nas unidades de Natal, Mossoró e Caicó, têm buscado há tempos um diálogo construtivo com o presidente Herculano Campos e o secretário de administração Pedro Lopes. Com o apoio do SINAI, estão pleiteando melhorias salariais, que incluem reajuste, atualização do plano de cargos e salários, e a implantação do adicional de periculosidade, já reconhecido pela própria administração por meio de laudo pericial. Além disso, os agentes solicitam o pagamento das titulações, as quais já passaram por todos os trâmites legais. Entretanto, o diálogo tem esbarrado na falta de resposta por parte da presidência, que tem desmarcado reuniões em cima da hora. Essa falta de transparência e respeito é preocupante, especialmente considerando o papel fundamental dos agentes socioeducativos no funcionamento do sistema socioeducativo, atuando 24 horas por dia mesmo diante de condições precárias de trabalho. Segundo a categoria, o salário defasado e a escala de trabalho de 12 horas, quando lutam por uma de 24 horas, geram custos adicionais de deslocamento para muitos, enquanto a precariedade das instalações obriga os agentes a arcarem com despesas como fardamento, protetor solar e repelente do próprio bolso, uma vez que a FUNDASE não fornece esses itens básicos.

Entrega de desvio na BR-304 fica para sexta-feira, informa DNIT

Foto: DNIT

Pela terceira vez, o DNIT adiou a entrega do desvio da BR-304, no Rio Grande do Norte. O trecho segue interditado desde o final de março, quando uma ponte desabou na altura do município de Lajes. A entrega, inicialmente prevista para o dia 18 de abril, foi adiada para 10 de maio e posteriormente para hoje (15), porém, foi novamente postergada. Agora, a previsão é que seja entregue na próxima sexta-feira (17). O motivo do atraso continua sendo o clima, que tem interferido na conclusão da obra. “O DNIT informa que o cronograma de conclusão do desvio está sendo revisto devido às condições climáticas. A expectativa da autarquia é concluir o serviço nos próximos dias”, diz a nota do órgão.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.