Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Civil deflagra operação “Check-Out” e prende golpista em Mossoró

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR/Mossoró) deflagraram, nesta terça-feira (21), a “Operação Check-Out”, que resultou na prisão de um homem, de 35 anos, investigado por golpes aplicados nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro, Bahia e Paraíba. A prisão aconteceu no município de Mossoró, região do Oeste potiguar. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado no âmbito da “Operação Check-Out”, que visa combater crimes de furto mediante fraude. O suspeito é acusado de realizar diversas fraudes, incluindo furto mediante fraude e estelionato. Em Mossoró, ele se destacava por alugar imóveis em plataformas de hospedagem temporária, como o Airbnb, pagando apenas uma diária. Posteriormente, ele furtava todos os objetos do interior do imóvel, incluindo televisores, geladeiras, eletrodomésticos variados, louças e outros itens de valor. A ação da Polícia Civil foi coordenada pela DEFUR, que conseguiu localizar e prender o investigado. A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha sido vítima de crimes semelhantes entre em contato com a delegacia para registrar ocorrência e contribuir com as investigações, além de prestar denúncias no Disque 181.

Câmara aprova título de Cidadão Mossoroense para Wesley Safadão, Bell Marques e Xand Avião

Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta terça-feira (21) os requerimentos de urgência dos vereadores Edson Carlos e Raério Cabeção, que concedem o título de Cidadão Mossoroense a três cantores de renome nacional. O vereador Edson Carlos foi o autor do requerimento para o cantor cearense Wesley Safadão. Já o vereador Raério Cabeção foi responsável pelos requerimentos que concedem o título ao cantor potiguar Xand Avião e ao baiano Bell Marques. Os projetos foram aprovados por unanimidade na Câmara.

Brasil ultrapassa 5 milhões de casos prováveis de dengue

Foto: Reprodução

O Brasil já contabiliza 5.100.766 casos prováveis de dengue em 2024. O número representa mais que o triplo de casos prováveis da doença identificados ao longo de todo o ano passado, quando foram anotados 1.649.144 casos. Dados do painel de monitoramento de arbovirose mostram que o país registra ainda 2.827 mortes por dengue e 2.712 óbitos em investigação. O coeficiente da doença, neste momento, é 2.511 casos para cada grupo de 100 mil pessoas. A letalidade em casos prováveis é 0,06 e a letalidade em casos de dengue grave é 4,83. A maioria dos casos prováveis permanece concentrada na faixa de pessoas com idade dos 20 aos 29 anos, seguida pelas faixas dos 30 aos 39 anos, dos 40 aos 49 anos e dos 50 aos 59 anos. Já a faixa etária menos atingida é a de crianças menores de 1 ano, seguida por pessoas com 80 anos ou mais e por crianças de 1 a 4 anos. Minas Gerais ainda responde pelo maior número de casos prováveis de dengue (1.431.174). Em seguida, estão São Paulo (1.397.796), Paraná (535.433) e Santa Catarina (288.212). Já os estados com menor número de casos prováveis são Roraima (286), Sergipe (2.868), Rondônia (4.789) e Amapá (5.557). Quando se considera o coeficiente de incidência da doença, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar, com 9.037 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em seguida estão Minas Gerais (6.968), Paraná (4.679) e Santa Catarina (3.787). Já as unidades federativas com menor coeficiente são Roraima (45), Ceará (126), Sergipe (129) e Maranhão (159).

Dnit libera desvio na BR-304 e motoristas voltam a passar pelo trecho após 50 dias

Foto: Reprodução

O desvio na BR-304, no município de Lajes (RN), foi liberado para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (20) após 50 dias de interdição. A confirmação veio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A passagem estava bloqueada desde o dia 31 de março, quando a ponte sobre o rio Ponta da Serra desabou após uma enxurrada. Em resposta, o Dnit iniciou a construção de um desvio para permitir o trânsito de veículos até a reconstrução da ponte, cuja obra ainda não foi iniciada.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.