Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Allyson anuncia que “Pingo da Mei Dia” terá mais de 1.400 agentes de segurança

Foto: Divulgação

O maior “Pingo da Mei Dia” da história do “Mossoró Cidade Junina” contará também com o maior número de agentes de segurança em atuação para garantir a tranquilidade dos participantes do evento. O prefeito Allyson Bezerra anunciou na tarde desta sexta-feira (24), que serão mais de 1.400 homens e mulheres trabalhando no forte esquema de segurança ao longo de todo o Corredor Cultural no dia 1º de junho. “Todas as corporações, forças de segurança, estão trabalhando em conjunto para esse grande evento, o maior do Rio Grande do Norte, e que tem acontecido, na nossa gestão, de forma segura. São mais de 1.400 agentes envolvidos. Vamos contar esse ano também com a ampliação das entradas, passando para 10 em todo o perímetro da festa, que esse ano cresceu”, afirmou o prefeito durante reunião com os representantes das forças de segurança no Palácio da Resistência. Allyson também destacou a ampliação do sistema de videomonitoramento, que contará com 95 câmeras, sendo 22 de reconhecimento facial. “É mais segurança, mais tecnologia, inovação para o ‘Mossoró Cidade Junina’, um trabalho que inclusive tem sido referência para grandes eventos pelo país”, frisou o gestor. O prefeito agradeceu o trabalho já em execução das instituições que fazem parte do esquema de segurança do São João de Mossoró. “Quero agradecer a cada força de segurança que está trabalhando já há bastante tempo no planejamento, na organização da festa, de forma conjunta. Obrigado aos agentes municipais, estaduais e federais envolvidos nesse processo”. O esquema de segurança do “Mossoró Cidade Junina” 2024 conta com a participação da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil, 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv), Polícia Penal do Rio Grande do Norte, Agentes Municipais de Trânsito, Orientadores de Trânsito, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Bombeiros Civis, Brigadistas e Segurança Privada.

Alexandre pede afastamento temporário da presidência do Potiguar; Djalma assume

Foto: Reprodução

O presidente do Potiguar, Alexandre Tavares, solicitou afastamento do clube por questões pessoais. Em declaração ao blog de João Paulo Castro, Alexandre negou os rumores de que estaria se afastando da presidência do clube devido à pressão da torcida e a questões políticas. Alexandre Tavares assumiu a presidência do clube em setembro do ano passado, após dois anos como vice-presidente do Alvirrubro. Durante seu afastamento, que ele estima durar de 2 a 3 semanas, o vice de futebol, Djalma Júnior, assumirá interinamente o cargo. Após esse período, Alexandre planeja retornar à diretoria como presidente executivo do futebol. O Potiguar está nos preparativos finais para enfrentar no próximo domingo (26) o Santa Cruz de Natal às 15h30, no estádio Edgarzão, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Hotéis registram mais de 90% de ocupação para o Pingo da Mei Dia

Foto: Secom/PMM

O sucesso do “Mossoró Cidade Junina” 2024 já é visto na rede hoteleira da cidade. Mais de 90% dos apartamentos já estão reservados para o “Pingo da Mei Dia”, evento que marca de forma tradicional o início dos festejos juninos em Mossoró. Para o “Pingo” e “Boca da Noite” alguns hotéis já não dispõem de vagas, o que reafirma o potencial sucesso da festa para o setor hoteleiro da cidade. Para o presidente da Associação Norte Rio Grandense De Turismo (ANORT), Rútilo Coelho, o período junino em Mossoró movimenta, além da rede hoteleira, mais de 50 segmentos em torno do turismo, beneficiando o comércio, indústria e o setor de serviços. “O ‘Mossoró Cidade Junina’ tem uma proporção gigantesca para a rede hoteleira e mais de 50 segmentos que orbitam o turismo. Todos têm a oportunidade de fazer negócio, todos saem lucrando com um evento dessa natureza”, frisou. A divulgação antecipada da programação da festa pela Prefeitura facilitou a organização e logística do turista, iniciando a crescente procura por hospedagem em diversos hotéis da cidade. No Hotel Thermas, por exemplo, das 146 acomodações, quase todas já estão reservadas para o “Pingo da Mei Dia” restando pouquíssimas unidades disponíveis. A procura também é grande para os finais de semana com atrações nacionais. “É uma data muito esperada por todos nós que fazemos a hotelaria da cidade, porque traz muitos turistas e movimenta a economia da cidade. Logo que foi lançada a programação do ‘Mossoró Cidade Junina’, no dia seguinte já registramos reservas nos nossos portais. Já temos períodos do MCJ que já estamos com o hotel praticamente lotado”, comemorou Marcos Souza, gerente operacional do Hotel Thermas. “O pessoal vem de fora, vem para gastar em nossa cidade, para consumir. A gente está com uma ocupação muito boa, sabemos que vai lotar, pois notamos muita procura. As expectativas são as melhores possíveis”, disse Max Carvalho, diretor operacional do Garbos Trade Hotel. Os valores para acomodações em Mossoró variam de acordo com a localidade, datas e serviços ofertados pelos hotéis. De acordo com o site Booking, um dos maiores portais de reservas no segmento de acomodações em todo o mundo, ainda é possível adquirir combos promocionais para aproveitar o “Mossoró Cidade Junina” 2024.

Criminosos morrem em confronto com a PM após tentativa de assalto a lotérica no RN

Foto: Reprodução

Dois criminosos suspeitos de uma tentativa de assalto a uma casa lotérica no município de Alexandria (RN) morreram em confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (23). Durante a tarde, policiais civis prenderam um homem investigado por ser o mandante do crime. A tentativa de assalto ocorreu na manhã de quinta-feira (23). Segundo a investigação, os indivíduos de Mossoró chegaram à casa lotérica com uma motocicleta Bros, de cor vermelha, com o objetivo de realizar o assalto. Agindo rapidamente, eles atearam fogo, ameaçaram os funcionários e os clientes, mas acabaram fugindo sem levar o dinheiro, pois não conseguiram acessar a parte interna do estabelecimento. Horas depois, equipes da 8ª Delegacia Regional (DR) e da Polícia Militar localizaram e prenderam o mandante do crime. Ele contratou a dupla para roubar a lotérica devido a uma dívida com uma facção local. Os suspeitos da tentativa de assalto foram encontrados em um sítio próximo ao município de Tenente Ananias, por volta das 22h30, na posse de duas armas de fogo. Ao receberem voz de prisão, os criminosos reagiram contra os policiais e acabaram mortos. O suspeito detido, Guilherme Nobre Sarmento, conhecido como Guila, foi preso em flagrante por tentativa de roubo com uso de explosivos e armas de fogo, além de outras qualificadoras do crime.

Cachorrão do Brega sofre sexto acidente de carro: “Graças a Deus, estou bem”

Foto: Reprodução

O cantor Cachorrão do Brega sofreu um acidente de carro na noite desta quinta-feira (23), na BR-226, próximo ao município de Campo Grande, no Rio Grande do Norte. O relato foi feito pelo próprio cantor, que, apesar do susto, afirmou estar bem e já se encontra em casa. Por meio dos seus stories, Cachorrão informou seus seguidores sobre o ocorrido e mencionou que esta é a sexta vez que sofre um acidente de carro. “Alô, galera! Para quem não está sabendo, eu acabei de sofrer mais um acidente de carro, o sexto dessa vez”, disse o cantor. Cachorrão do Brega contou que estava voltando do sítio de sua mãe em sua caminhonete, quando sofreu o acidente. “Fiquei preso nas ferragens, mas graças a Deus um casal veio e me ajudou, me tirou das ferragens. Eu tô bem, cheguei do hospital agora, estava em observação”, relatou. “Vou mandar as fotos para vocês verem aí, ficou só o bagaço.”

Nomes das vítimas da pandemia serão lembrados no Memorial Covid-19

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mossoró publicou nesta quarta-feira (22), o Decreto nº. 7.102, que dispõe sobre o tributo às vítimas fatais da Covid-19 por meio da construção do Memorial Covid-19, que está com obras em andamento no Centro da cidade. De acordo com a publicação, que consta no Diário Oficial de Mossoró (DOM), torna-se pública a homenagem a ser prestada as vítimas cujo óbito tenha ocorrido em Mossoró no período de março de 2020 a março de 2023, por meio da inclusão de seus nomes em monumento no Memorial Covid-19. A relação dos homenageados será extraída de sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos. Caso os familiares da vítima discordem da inserção do nome na obra, deverão se manifestar até o dia 5 de junho, mediante comprovação de parentesco. A manifestação negativa deverá ser apresentada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por e-mail (visa.saude@prefeiturademossoro.com.br) ou através do telefone (84) 2140-6045. Conforme o decreto, a ausência de contato do familiar indica concordância com a homenagem. “Estamos na fase de inserir os nomes das pessoas que faleceram no momento pandêmico, de março de 2020 a maio de 2023, relembrando todos eles, bem como toda a força das pessoas que trabalharam para salvar cada vida. Mas, se por algum motivo, o familiar não queira que o nome do seu ente querido conste nessa homenagem, pode procurar a Secretaria de Saúde até o dia 5 de junho”, enfatizou a titular da SMS, Morgana Dantas. O Memorial Covid-19 está sendo construído na avenida Dix-Sept Rosado, ao lado da Catedral de Santa Luzia, no Centro da cidade. A obra conta com investimentos do programa “Mossoró Realiza”.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.