Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Policial militar reformado é preso em Mossoró por suspeita de homicídio

Foto: Divulgação

Um policial militar reformado foi preso em Mossoró, suspeito de cometer um homicídio no bairro Ilha de Santa Luzia. O homem, de 65 anos, não teve sua identidade revelada. Durante a prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições com o suspeito. A Polícia Civil acredita que esta arma foi utilizada no crime, ocorrido em 29 de junho. A vítima do homicídio foi Tiago Batista da Silva, de 36 anos. Além do cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo. O policial militar reformado foi encaminhado a um estabelecimento militar, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Talento e Solidariedade se unem no Workshop “Beleza do Bem” em sua edição de 2024

Foto: Divulgação

O Workshop “Beleza do Bem” chega à sua aguardada edição de 2024, prometendo ser um evento marcante que une a paixão pela beleza com um propósito nobre de solidariedade. Idealizado por Emanuel e Cláudia Guimarães, o workshop tem como objetivo apoiar a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, trazendo esperança e conforto para aqueles que lutam contra essa doença. Neste ano, o evento está programado para acontecer no Requinte Buffet em Mossoró no dia 15 de julho. Com uma programação repleta de palestras, demonstrações e workshops ministrados por renomados profissionais da área da beleza, o Workshop “Beleza do Bem” promete inspirar e capacitar os participantes, ao mesmo tempo em que arrecada fundos para uma causa tão importante. Entre os palestrantes confirmados para esta edição estão nomes influentes no cenário da beleza nacional e internacional: – Cláudia Guimarães: Com sua expertise como cabeleireira renomada, Cláudia compartilhará suas técnicas inovadoras e sua paixão pela profissão, inspirando a todos os presentes. – Kelvelin: Reconhecido como embaixador da marca Truss e palestrante internacional, Kelvelin trará seu conhecimento especializado em transformação capilar, prometendo insights valiosos para os participantes. – Ackley: Como diretor técnico da Burana Cosméticos, Ackley é uma autoridade no universo da beleza. Sua experiência vasta e visão única enriquecerão o evento com dicas e tendências atuais. – Nariko: Mestre na arte da barbearia, Nariko é o profissional escolhido por grandes nomes do futebol para cuidar de seus visuais. Sua habilidade excepcional e estilo único certamente cativarão a audiência. Além de promover o aprimoramento profissional dos participantes, o Workshop “Beleza do Bem” 2024 reforça seu compromisso com a solidariedade ao destinar toda a arrecadação do evento para auxiliar a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer em suas nobres iniciativas. Para mais informações sobre inscrições e detalhes do evento, acompanhe as redes sociais oficiais dos palestrantes: Cláudia Guimarães: @claudiaguimaraesoficial Kelvelin: @kelvelin Ackley: @ackleyhairstylist Nariko: @nariko_hairstyle

Suspeito de matar escrivão da Polícia Civil é assassinado em Mossoró

Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira (10), um homem de 19 anos foi assassinado a tiros no Centro de Mossoró. A vítima, Valdinei Araújo Cunha, era um dos suspeitos do assassinato do escrivão da Polícia Civil, Antônio Ferreira da Silva Júnior, ocorrido durante um assalto em 2019 no bairro Santo Antônio. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 00h10 na Avenida Governador Dix-sept Rosado, próximo à Praça do Museu. Valdinei foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta. A Delegacia de Homicídios investigará a motivação do crime. Com este homicídio, Mossoró contabiliza 55 mortes violentas em 2024.

Operação do MP apura esquema de desvios de recursos públicos em Severiano Melo

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quarta-feira (10) a operação Desvio. O objetivo é apurar um suposto esquema de desvio de recursos públicos na Prefeitura de Severiano Melo ocorrido entre os anos de 2013 e 2020. Ao todo, no período investigado, o grupo teria desviado mais de R$ 2 milhões dos cofres municipais. Com o apoio da Polícia Militar, a operação Desvio cumpriu 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Severiano Melo, Mossoró, Pau dos Ferros, Martins, Francisco Dantas e Taboleiro Grande. Ao todo, oito promotores de Justiça, 27 servidores do MPRN e 52 policiais militares participaram da ação. Um dos alvos dos mandados de busca e apreensão foi a Câmara Municipal de Severiano Melo, tendo em vista que um dos principais investigados ocupa o cargo de vereador na cidade. Além desses mandados, a pedido do MPRN, a Justiça potiguar já autorizou o sequestro de bens dos investigados. Também foram determinados o bloqueio de contas bancárias, de planos de previdência e ainda a indisponibilidade de veículos dos envolvidos nas fraudes. Os desvios apurados na operação Desvio se deram na Secretaria de Finanças de Severiano Melo e teriam sido encabeçados pelo ex-prefeito e pelo ex-secretário municipal responsável pela pasta. Já nas investigações inaugurais, o MPRN obteve provas robustas da existência do esquema fraudulento. Utilizando-se das facilidades decorrentes dos cargos de gestão, o dinheiro público era desviado para contas-correntes deles próprios e também de terceiros, na maioria, parentes ou pessoas que detinham com eles alguma espécie de vínculo. As investigações do MPRN apontam que os dois principais investigados beneficiavam-se da transferência de valores das contas bancárias da Prefeitura Municipal de Severiano Melo, com o posterior repasse do montante desviado, que era direcionado a terceiros, parentes ou pessoas conhecidas deles e até a eles próprios. Entre os demais investigados na operação, estão mulher, filhos, irmãos, sobrinhos e até a sogra de um deles. Os documentos, computadores e celulares apreendidos na operação Desvio serão analisados pelo MPRN, que ainda apura o envolvimento de outras pessoas e o cometimento de outros crimes pelo grupo.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.