Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VoePass suspende voos em Mossoró por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

A companhia aérea VoePass anunciou a suspensão dos voos em Mossoró, a partir da próxima segunda-feira (26). Em comunicado oficial, a empresa informou que a decisão é por tempo indeterminado e ocorre em razão de uma “reestruturação em sua malha aérea”. A VoePass operava a linha comercial em Mossoró em parceria com a Latam, com voos no trajeto Mossoró-Natal-Fortaleza e Fortaleza-Natal-Mossoró às segundas, quartas e sextas-feiras. A suspensão ocorre após uma série de cancelamentos que começaram após a queda de um avião da VoePass em Vinhedo-SP, no dia 9 de agosto, quando a empresa passou a reorganizar sua malha aérea.

Aprovação de Allyson em Mossoró atinge 78,2% em nova pesquisa

Foto: Divulgação

A pesquisa realizada pelo Instituto TSDois e divulgada pela TCM nesta segunda-feira (19) revelou que o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), conta com um expressivo índice de aprovação. De acordo com o levantamento, 78,2% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito. Por outro lado, 16,0% dos participantes da pesquisa desaprovam a administração de Allyson Bezerra, enquanto 5,8% afirmaram não saber ou não quiseram responder. Esses números reforçam a popularidade do prefeito, que busca a reeleição. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-07586/2024. O levantamento foi realizado entre os dias 14 e 15 de agosto, ouvindo 781 eleitores de Mossoró, e apresenta uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Governo Fátima é desaprovado por 64,3% em Mossoró, aponta pesquisa

Foto: Reprodução

A pesquisa do Instituto TSDois, divulgada pela TCM nesta segunda-feira (19), trouxe a avaliação do governo estadual em Mossoró. Segundo o levantamento, 64,3% dos entrevistados desaprovam a gestão de Fátima Bezerra (PT). Aqueles que aprovam somam 23,2%, enquanto 12,5% não souberam ou não responderam. Em contraste, o presidente Lula (PT) foi aprovado por 52,5% dos entrevistados. A desaprovação ao governo federal é de 39,6%, e 7,9% dos entrevistados não souberam ou não responderam. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-07586/2024. Realizada entre os dias 14 e 15 de agosto, a sondagem ouviu 781 eleitores e apresenta uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Petição por impeachment de Moraes chega a 900 mil assinaturas

Foto: Reprodução

Criada em 16 de agosto, uma petição virtual que solicita o impeachment do ministro do STF, Alexandre de Moraes, já ultrapassou 900 mil assinaturas. O abaixo-assinado, promovido por congressistas alinhados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas redes sociais, busca alcançar 1 milhão de assinaturas. Atualmente, Alexandre de Moraes acumula 23 dos 59 pedidos de impeachment registrados no Supremo Tribunal Federal, tornando-se o ministro com o maior número de pedidos. Disponível na plataforma Change.org, a petição foi iniciada por um perfil identificado como “Petição Pública” após uma reportagem da Folha de S.Paulo sugerir que Moraes teria usado o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de maneira informal para apoiar inquéritos contra apoiadores de Bolsonaro no STF. Na descrição da petição, Moraes é acusado de abuso de poder, incluindo suposta ordem para a produção de provas ilegais e decisões motivadas por vingança, o que, segundo os signatários, viola a Constituição Federal. Os apoiadores pedem que o Senado Federal processe e julgue o ministro por esses supostos crimes de responsabilidade. A petição argumenta com base na Constituição Federal e na Lei 1.079/1950, que define os crimes de responsabilidade, que as ações de Moraes são inconstitucionais e justificam seu impeachment. O documento é endereçado ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). “Trata-se do maior atentado à democracia já testemunhado pelo povo brasileiro, em que um Ministro do STF usa ilegalmente o aparato estatal para perseguir alvos por ele pré-determinados”, afirma o texto da petição.

Inmet emite alerta de baixa umidade para Mossoró e outras cidades do RN

Foto: Fred Magno/O Tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta terça-feira (20) um alerta amarelo para baixa umidade do ar. O aviso, classificado como de perigo potencial, começou às 11h e segue até às 20h. Durante esse período, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%, apresentando baixo risco de incêndios florestais e impactos à saúde. Cidades afetadas – Açu – Água Nova – Alexandria – Almino Afonso – Antônio Martins – Apodi – Augusto Severo – Baraúna – Caicó – Caraúbas – Coronel João Pessoa – Doutor Severiano – Encanto – Felipe Guerra – Francisco Dantas – Frutuoso Gomes – Governador Dix-Sept Rosado – Ipueira – Itaú – Janduís – Jardim de Piranhas – João Dias – José da Penha – Jucurutu – Lucrécia – Luís Gomes – Major Sales – Marcelino Vieira – Martins – Messias Targino – Mossoró – Olho d’Água do Borges – Paraná – Paraú – Patu – Pau dos Ferros – Pilões – Portalegre – Rafael Fernandes – Rafael Godeiro – Riacho da Cruz – Riacho de Santana – Rodolfo Fernandes Recomendações – Beba bastante líquido. – Evite atividades físicas intensas nas horas mais secas. – Evite exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia. – Para mais informações, entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Ataque em residência no Vingt Rosado deixa três mortos; bebê sobrevive

Foto: Fim da Linha

Três pessoas foram assassinadas a tiros na madrugada desta terça-feira (20) no Conjunto Vingt Rosado, em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu dentro de uma residência na Rua Luiz Torquato. Um bebê que estava na casa foi o único sobrevivente do ataque. As vítimas foram identificadas como Paulo Henrique Moreira Duarte, Camila Nogueira da Silva (esposa de Paulo), e João Pedro de Souza Costa. A motivação do ataque ainda está sendo investigada. De acordo com a polícia, os dois homens mortos tinham passagens pelo sistema prisional. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.