Petras retorna à Câmara de Mossoró com a maior votação de 2024 e a segunda da história

Petras Vinícius (PSD) garantiu seu retorno à Câmara Municipal de Mossoró em 2025 como o candidato mais votado desta eleição e conquistando a segunda maior votação da história da cidade. Eleito vereador pela primeira vez em 2016, Petras não conseguiu se reeleger em 2020. Agora, em 2024, retorna à Câmara com 4.638 votos. Historicamente, Petras fica atrás apenas de Alex Moacir, que obteve 4.701 votos nas eleições de 2012.
Câmara Municipal de Mossoró terá duas mulheres a partir de 2025

A partir de 2025, Mossoró contará com duas vereadoras entre os 21 eleitos e reeleitos neste domingo (6). Ambas são do Partido dos Trabalhadores (PT). Marleide Cunha foi reeleita com 3.408 votos, sendo a sexta mais votada. Já Plúvia foi eleita para o seu primeiro mandato com 2.599 votos, ocupando a 15ª posição. Confira a lista dos eleitos: 1. Petras (PSD): 4.638 votos; 2. Thiago Marques (Solidariedade): 4.272 votos; 3. João Marcelo (PSD): 4.125 votos; 4. Lucas das Malhas (UB): 3.504 votos; 5. Vavá (Rede): 3.461 votos; 6. Marleide Cunha (PT): 3.408 votos; 7. Alex do Frango (PSD): 3.363 votos; 8. Jailson Nogueira (PL): 3.350 votos; 9. Wiginis do Gás (UB): 3.214 votos; 10. Vladimir Cabelo de Negro (PSD): 3.109 votos; 11. Genilson Alves (UB): 3.038 votos; 12. Raério Cabeção (UB): 2.964 votos; 13. Tony Cabelos (UB): 2.739 votos; 14. Mazinho do Saci (PL): 2.654 votos; 15. Plúvia (PT): 2.599 votos; 16. Ozaniel Mesquita (UB): 2.241 votos; 17. Ricardo de Dodoca (UB): 2.226 votos; 18. Kayo Freire (PSD): 1.938 votos; 19. Cabo Deyvison (MDB): 1.766 votos; 20. John Kenneth (Solidariedade): 1.730 votos; 21. Dr. Cubano (PSDB): 1.515 votos.
Vini Jr. é cortado da seleção por lesão; Dorival chama Andreas Pereira

O principal jogador da seleção brasileira, o atacante Vinicius Jr., foi cortado dos próximos dois jogos do Brasil pelas eliminatórias devido a uma lesão em jogo do Real Madrid no sábado (5). O problema ocorreu em partida da liga espanhola contra o Villareal. O atacante sofreu lesão nas costas e está sendo avaliado. Em nota. a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desejou pronta recuperação ao jogador. Para a vaga de Vinicius Jr., o técnico Dorival Jr. chamou o meia Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. O Brasil enfrenta o Chile, no dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, no dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Dorival já tinha perdido para esses dois jogos o zagueiro Bremer, o ala Guilherme Arana e o goleiro Alisson por causa de lesões. Beraldo, Alex Telles e Weverton foram chamados para as vagas.
Prefeitura de Natal será disputada por Paulinho e Natália no 2º turno

Os candidatos Paulinho Freire (União) e Natália Bonavides (PT) vão disputar o segundo turno das eleições em Natal. Freire teve 44,08% dos votos válidos e Bonavides, teve 28,45%. Foram apuradas 100% das urnas. Paulo Eduardo da Costa Freire, do União Brasil, tem 60 anos e é deputado federal. Foi vereador por vários mandatos não consecutivos, desde 1993 até 2022. Em 2002, foi eleito deputado estadual e, de 2009 a 2012, foi vice-prefeito de Natal. Natália Bastos Bonavides, do PT, tem 36 anos e está em seu segundo mandato de deputada federal. Também foi vereadora em Natal em 2016. Advogada, Bonavides atuou com educação em direitos e foi advogada do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), trabalhando em acampamentos no Rio Grande do Norte.
Lidiane Marques é reeleita com maior votação da história de Tibau

A prefeita Lidiane Marques (União Brasil) foi reeleita prefeita de Tibau neste domingo (6). Com 100% das urnas apuradas, a gestora obteve 4.927 votos, o que representa 60,30%. Através das redes sociais, Lidiane agradeceu: “Quanta gratidão cabe em meu coração, Tibau?! Ser a primeira prefeita eleita da nossa cidade foi uma grande honra, ser reeleita com a maior votação da história me emociona profundamente. Tibau disse sim ao avanço! Disse sim ao trabalho feito com muita responsabilidade e compromisso com nosso povo. Vamos seguir transformando e cuidando de cada um de vocês.”
Veja a lista dos vereadores eleitos para Câmara Municipal de Mossoró

Mossoró conheceu na noite deste domingo (6) a nova composição da Câmara Municipal para os próximos quatro anos. A partir de 2025, o legislativo contará com 21 vereadores, dois a menos que na gestão atual. O vereador mais votado foi Petras (PSD), que obteve 4.638 votos. Confira a lista dos eleitos: Petras (PSD) Thiago Marques (Solidariedade) João Marcelo (PSD) Lucas das Malhas (União Brasil) Vavá (REDE) Marleide Cunha (PT) Alex do Frango (PSD) Jailson Nogueira (PL) Wignis do Gás (União Brasil) Vladimir de Cabelo de Negro (PSD) Genilson Alves (União Brasil) Raério Cabeção (União Brasil) Tony Cabelos (União Brasil) Mazinho do Saci (PL) Plúvia (PT) Ozaniel Mesquita (União Brasil) Ricardo de Dodoca (União Brasil) Kayo Freire (PSD) Cabo Deyvison (MDB) John Kenneth (Solidariedade) Dr. Cubano (PSDB)
Allyson Bezerra faz história ao superar 113 mil votos em Mossoró

O prefeito reeleito Allyson Bezerra (União Brasil) superou a marca dos 100 mil votos, alcançando a maior votação de um candidato à Prefeitura de Mossoró na história. Com 100% das urnas apuradas, Allyson obteve 113.121 votos, uma maioria de 97 mil votos sobre o segundo colocado, Lawrence Amorim (PSDB).
Divanize é reeleita prefeita do município de Baraúna

A prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira (PSD) está reeleita prefeita do município de Baraúna. Com 100% das urnas apuradas, a gestora obteve 13.410 votos, o que representa 72,65%. Foi a maior votação da história da cidade. Diva, ao longo da campanha, realizou uma grande prestação de contas do trabalho executado em Baraúna ao longo dos últimos quatro anos, período em promoveu mudanças significativas em todas as áreas, trabalho reconhecido pela população, que foi às urnas e deu uma votação expressiva à gestora. “De coração, quero agradecer a cada um que depositou o seu voto na urna neste domingo, votando no 55, votando pela continuidade do nosso trabalho. Muita obrigada, gente. Vamos seguir transformando Baraúna, realizando os sonhos do nosso povo. Gratidão, gratidão e gratidão”, finalizou a prefeita reeleita.
Souza é eleito prefeito de Areia Branca em vitória histórica

s eleições em Areia Branca estão definidas. A partir de 1º de janeiro de 2025, a cidade será governada, pela 3ª vez, por Souza Neto (União Brasil). No pleito deste domingo (6), ele obteve uma vitória histórica, com 9.710 votos. Souza já foi vereador, vice-prefeito, prefeito por duas vezes e também deputado estadual por dois mandatos. Agora, voltará ao comando da Prefeitura de Areia Branca, após uma campanha em que promoveu grandes mobilizações, ao lado do povo da cidade. Destaque para a passeata em que Souza surgiu em um bote, agitando a multidão que acompanhava o evento. Com uma campanha propositiva, o agora prefeito eleito apresentou aos eleitores suas ideias para resolver problemas em áreas críticas de Areia Branca, com a saúde e a educação. “Gratidão, areia-branquenses, pela confiança depositada em mim e no nosso vice-prefeito Manezinho do Mel. Juntos, faremos um trabalho de reconstrução pela nossa cidade, porque sabemos como fazer, temos ainda mais experiência e vontade de trabalhar pelo nosso povo”, frisou o prefeito.