Homem é assassinado a tiros no Alto da Pelonha, em Mossoró

Um homem identificado apenas como “Didiu”, que trabalhava como mecânico, foi assassinado a tiros no bairro Alto da Pelonha, em Mossoró, na noite deste domingo (1º). De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida e alvejada com vários disparos em via pública. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro médico. Até o momento, não há informações sobre a motivação ou autoria do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM). Com este registro, Mossoró atinge a marca de 78 homicídios em 2024.
Vaquinha busca ajudar família que perdeu tudo em incêndio em Mossoró

Um incêndio destruiu o apartamento da profissional de marketing Heluziane Lucena, na madrugada do último sábado (30), em Mossoró. Heluziane usou suas redes sociais para relatar o ocorrido. “Nós estávamos dormindo e simplesmente acordamos no meio do fogo! Minha mãe está conosco há alguns dias porque está operada, após quebrar o braço. Por ela ser hipertensa e tomar remédio de pressão, acorda muito à noite, o que, acredito, contribuiu para estarmos vivos hoje.” Segundo Heluziane, o fogo começou no quarto de hóspedes por volta das 2h30 da manhã e foi percebido pela mãe, que estava dormindo na sala. “De imediato, ela nos acordou. Tentamos apagar o fogo usando os extintores do prédio, mas não foi suficiente. A essa altura, já estava de joelhos na calçada do prédio, clamando pela misericórdia de Deus e pedindo que conseguíssemos falar com o Corpo de Bombeiros.” O Corpo de Bombeiros chegou ao local cerca de 20 minutos depois, conseguindo controlar as chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido. No entanto, os danos materiais foram significativos. Uma vaquinha solidária foi criada para ajudar Heluziane e sua família a recomeçar. Quem puder contribuir pode fazer doações pelo PIX tiagorodrigues_uzl@hotmail.com (Mercado Pago).
Festa de Santa Luzia tem início neste domingo (1º) em Mossoró

A tradicional Festa de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, começa neste domingo (1º), com uma programação repleta de fé e celebração que segue até o dia 13 de dezembro. A abertura oficial será às 18h, na Catedral de Santa Luzia, com o bispo diocesano Dom Francisco de Sales e o pároco Flávio Augusto, coordenador-geral do evento. Como parte da solenidade de abertura, será lançado um clipe emocionante com 529 crianças do Colégio Diocesano Santa Luzia, Colégio Sagrado Coração de Maria e da catequese, que entoarão o hino popular de Santa Luzia. A programação deste ano inclui uma série de atividades religiosas e culturais, como novenas, missas, procissões, confissões, adoração ao Santíssimo, motorromaria, caminhoneiros, apresentações do Oratório de Santa Luzia e o Grande Sorteio, que oferece como prêmio principal um curso de graduação completo na UniCatólica do RN. Uma das atrações mais aguardadas será o show do padre e cantor Fábio de Melo, no dia 6 de dezembro, no adro da Catedral. Na mesma data, Dom Francisco de Sales deve anunciar um grande projeto social de impacto para a diocese. No dia 13, os fiéis se reunirão para a tradicional procissão de Santa Luzia, que sairá do Santuário de Santa Clara às 17h. São esperados mais de 150 mil devotos de diversos estados.
Fortaleza vence Apodi na prorrogação e é campeão brasileiro de futsal

Diante de um público de 10.118 torcedores no Centro de Formação Olímpica (CFO), o Fortaleza Esporte Clube se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro de Futsal ao derrotar o Apodi-RN por 3 a 2, de virada, na final realizada neste domingo (1º). O título inédito veio em um duelo marcado por muita emoção e intensidade. Após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, a decisão começou equilibrada, com as equipes alternando momentos de superioridade. Sandrinho e André Nem marcaram para o Apodi, enquanto Jé (duas vezes) e Nardinho foram os responsáveis pelos gols do tricolor.