Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Professores da rede estadual do RN aprovam indicativo de greve para 25 de fevereiro

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte aprovaram, nesta quarta-feira (19), o indicativo de greve. A decisão foi tomada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN), no Centro Administrativo do Estado. O movimento grevista está previsto para começar no dia 25 de fevereiro. A categoria rejeitou a proposta do Governo do Estado, que previa um reajuste salarial de 2% em março e 4,27% em dezembro de 2025, além da implantação do piso salarial para ativos e aposentados. A oferta seria formalizada em acordo judicial, com participação do Ministério Público e Tribunal de Justiça. Os educadores consideraram o reajuste “insatisfatório” e propuseram o pagamento integral de 6,27% já em março deste ano. A greve será oficializada em Assembleia de Deflagração, marcada para o dia 25, às 14h.

Obra da Policlínica de Mossoró avança e ampliará atendimento especializado

A construção da Policlínica de Mossoró, situada na Avenida Francisco Mota (BR-110), no bairro Alto de São Manoel, avança em ritmo acelerado e se consolida como um dos maiores investimentos na saúde municipal. Com mais de 1.500 metros quadrados de área construída, a unidade ampliará o acesso da população a consultas e exames especializados, desafogando o atendimento do PAM do Bom Jardim e fortalecendo a rede de assistência. A nova Policlínica oferecerá atendimento em diversas especialidades médicas, como Angiologia, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Ortopedia, Radiologia e Urologia, além da realização de exames como raio-x digital e endoscopia. O investimento, estimado em R$ 7 milhões, faz parte do programa “Mossoró Realiza” e reflete o compromisso da Prefeitura em modernizar e expandir os serviços de saúde. “O avanço da obra reflete o nosso empenho em oferecer um atendimento mais ágil e eficiente para a população. Essa unidade será um marco para a saúde de Mossoró, garantindo estrutura moderna e profissionais qualificados”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Almir Mariano. Segundo ele, a Policlínica contará com profissionais convocados do concurso público para reforçar ainda mais o atendimento. O prefeito Allyson Bezerra destacou a importância da Policlínica na descentralização dos serviços de saúde, beneficiando especialmente os moradores da região do Grande Alto de São Manoel e bairros vizinhos. “Essa é uma das maiores obras que estamos realizando, trazendo atendimento especializado para perto da população e reduzindo filas no sistema de saúde”, enfatizou. A previsão é que a Policlínica de Mossoró seja inaugurada no segundo semestre de 2025. A unidade contará com infraestrutura moderna e equipamentos de última geração, garantindo mais qualidade e acessibilidade nos serviços oferecidos à população mossoroense.

Veneza Residencial já vendeu 84% das casas na primeira etapa

Está sendo construído em Mossoró pela Construtora Castel e Nossa Empreendimentos, um refúgio de tranquilidade e bem-estar: o Veneza Residencial. O empreendimento imobiliário chega para redefinir alguns conceitos como custo-benefício e ampliação de área útil. Em relação ao custo benefício, o Veneza é um condomínio padrão luxo, com área de lazer completa, cabeamento de TV a cabo e internet, gás encanado da potigás, etc, mas que é elegível para financiamento pelo programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida, do governo Federal, com subsídio de até 60 mil reais. Em se tratando da ampliação do imóvel, as casas do condomínio foram projetadas com “plantas inteligentes”, ou seja, planejadas para serem ampliadas da maneira correta, sem comprometer suas estruturas e arquitetura originais. Essas inovações agradaram os consumidores que estão a procura do primeiro imóvel e até mesmo investidores. A maior prova disso é o sucesso de vendas que o empreendimento alcançou nesta primeira etapa, onde 84% das casas já foram comercializadas. Desde o início das vendas a Castel e Nossa Empreendimentos estão trabalhando com valores promocionais, mas a tabela será alterada em breve, como explica Marcel Duarte, diretor da Castel. “Por questões comerciais, de oferta e demanda, teremos que alterar a tabela, mas se as vendas continuarem nesse ritmo, acredito que fecharemos a primeira etapa ainda com os valores promocionais”, explica. A Castel e Nossa Empreendimentos vão reforçar nesta semana a campanha de vendas do Veneza Residencial, para isso 31 corretores de imóveis estão mobilizados para tirar dúvidas sobre o empreendimento, além do contato direto com o setor de vendas da Castel, através do whatsapp: (84) 9 8800-4885. Os clientes podem buscar informações sobre o Veneza também pelo instagram @castelconstrucoes. No sábado, 22 de fevereiro, e domingo 23, haverá um plantão especial no estande de vendas, que fica no local onde o Veneza Residencial está sendo construído, no Loteamento Rota dos Ventos, às margens da BR-110 e a cerca de 300 metros do Anel Viário 15 de Março, saída para Areia Branca. “Queremos que o cliente conheça o projeto do Veneza, os valores e as possibilidades de financiamento. Queremos que ele veja com os próprios olhos que tudo o que estamos oferecendo não é só divulgação, é realidade”, diz Einstein Preston, diretor da Castel Construções.

Lidiane anuncia investimentos para Tibau e celebra conquistas em mensagem anual

Em sessão na Câmara Municipal de Tibau, a prefeita Lidiane Marques apresentou sua mensagem anual, traçando um panorama positivo das ações realizadas em 2024 e revelando planos ambiciosos para o futuro do município. A prefeita destacou o avanço em áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura, fruto de um trabalho dedicado e comprometido com a população. Na saúde, Tibau segue como referência na região, com milhares de atendimentos nas UBSs, no Hospital Santa Terezinha e no Centro Especializado em Reabilitação (CER). A prefeita anunciou a ampliação do atendimento no CER, com novas especialidades para crianças e adolescentes com deficiência, além da implantação do Ambulatório Especializado em Curativos e da Sala de Situação de Saúde. Também está prevista a criação do Centro de Referência à Saúde da Mulher e Mães Tibauenses na UBS Terezinha Lima Pessoa. A educação continua sendo prioridade na gestão da prefeita Lidiane Marques. Em 2024, todas as escolas e creches foram climatizadas, kits escolares e fardamentos foram entregues, e alunos receberam apoio para participar de feiras e eventos científicos. A prefeita anunciou um reajuste salarial de 6,27% para os professores da rede municipal, reconhecendo a importância desses profissionais para o desenvolvimento da cidade. Grandes investimentos em infraestrutura também foram anunciados. Após a conclusão da Avenida Pedro Marques de Oliveira, a construção de uma nova avenida interligando o lado leste da cidade já está em andamento, com previsão de 6km de extensão e ciclovia. A pavimentação asfáltica e a instalação de piso intertravado continuarão, beneficiando diversas ruas. Novas casas populares serão entregues através dos programas Habita Tibau e Minha Casa, Minha Vida. A prefeita também anunciou o retorno das obras do Ginásio Municipal, a revitalização do campo de futebol, da Areninha e da Arena de Gado Bravo, e a construção de praças na comunidade de Gangorra e no bairro Jardim de Alícia. O apoio aos artesãos será ampliado, e o turismo fortalecido com eventos como o Festival Gastronômico e o projeto Pôr do Som. A zona rural também recebe atenção especial, com programas como o Corte de Terra e o abastecimento de água.

Corrida 4 Elementos em Mossoró encanta participantes e cria expectativa para as próximas etapas

No último fim de semana, Mossoró recebeu a estreia da Corrida 4 Elementos, com a realização da primeira etapa, a Etapa Ar. O evento, idealizado pela CYM, empresa especializada em iluminação, estrutura e eventos, foi um grande sucesso, reunindo mais de 1.200 atletas de diferentes níveis e idades. A competição gerou grande expectativa para as próximas etapas. A Corrida 4 Elementos é composta por quatro etapas. A segunda, a Etapa Fogo, está programada para o dia 17 de maio e será realizada à noite. As demais ocorrerão em 17 de agosto (Etapa Terra) e 23 de novembro (Etapa Água), com premiação em dinheiro para os vencedores e um ambiente vibrante e dinâmico para os competidores. Diferenciais do Evento Um dos grandes destaques da Corrida 4 Elementos foi o formato inovador da entrega de kits. Antes das provas, os participantes puderam aproveitar um evento especial com DJ, podólogo e fisioterapeuta, promovendo interação, networking e um momento de descontração antes da competição. Com a parceria da Q2, a CYM reforça seu compromisso de oferecer eventos com estrutura de excelência e uma experiência que vai além da disputa esportiva. Thiego Casado, CEO da CYM e um dos idealizadores da Corrida 4 Elementos, celebrou o sucesso da estreia: “A primeira etapa foi apenas o começo de uma jornada que promete ser inesquecível. Nosso objetivo é criar uma experiência única para todos os envolvidos – desde os atletas até os parceiros e o público. Estamos muito felizes com a adesão e esperamos que as próximas etapas sigam com a mesma energia e entusiasmo.” A Corrida 4 Elementos é uma realização da CYM em parceria com a Q2 e promete se consolidar como um dos principais eventos esportivos da região.

PRF flagra 17 pessoas e quatro cavalos em compartimento de cargas de caminhão no RN

A Polícia Rodoviária Federal flagrou 17 pessoas sendo transportadas junto com quatro cavalos no compartimento de cargas de um caminhão, durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (18) em Angicos, na região Central potiguar.  Segundo a corporação, as condições eram “completamente irregulares”. Ao verificar os documentos, a equipe constatou que o veículo deveria ser um caminhão-tanque, mas estava modificado para boiadeiro. Além disso, o condutor não tinha habilitação.  Segundo a PRF, o grupo tinha saído de uma vaquejada e seguia de Cachoeira do Sapo para a região de Mossoró.  Diante das infrações, o veículo foi retido até os responsáveis providenciarem um condutor habilitado. Outro transporte também precisou ser providenciado para os passageiros. “O flagrante reforça a importância da fiscalização para prevenir acidentes e garantir a segurança nas rodovias”, informou a PRF. G1

Pesquisa aponta Allyson como favorito ao Governo com mais de 40%

Levantamento realizado pelo instituto Agorasei Pesquisa aponta o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), como líder na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte em 2026 em todos os cenários analisados. A pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 08 de fevereiro de 2025, com 2.000 entrevistados em 70 municípios do estado, utilizando metodologia de entrevistas domiciliares presenciais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Cenário espontâneo Na sondagem espontânea, quando os eleitores não recebem uma lista de candidatos, Allyson Bezerra aparece com 10,6% das intenções de voto, seguido por Natália Bonavides (6,2%), Álvaro Dias (3,4%), Rogério Marinho (3,2%), Walter Alves (2,0%) e Styvenson Valentim (1,6%). Um total de 8,2% declarou voto em branco ou nulo, enquanto 63,8% não souberam ou não responderam. Cenários estimulados No primeiro cenário estimulado, Allyson Bezerra registra 35,4% das intenções de voto. A deputada federal Natália Bonavides aparece com 16,8%, seguida por Álvaro Dias e Rogério Marinho, ambos com 11,2%. Walter Alves tem 6,7%, enquanto 10,9% declararam voto em branco ou nulo, e 7,8% não responderam. No segundo cenário, que exclui Natália Bonavides e Álvaro Dias, Allyson amplia sua vantagem, alcançando 44,2%, seguido por Rogério Marinho (16,8%) e Walter Alves (11,8%). Os que votariam em branco ou nulo somam 16,8%, e 10,4% não responderam. No terceiro cenário, substituindo Rogério Marinho por Álvaro Dias, Allyson mantém 44,0% dos votos, enquanto Álvaro tem 15,7% e Walter Alves 13,8%. Os que não votariam em nenhum somam 17,0%, enquanto 9,5% não responderam. No quarto cenário, que inclui Natália Bonavides e Rogério Marinho, Allyson aparece com 41,5%, Natália com 20,3% e Rogério com 15,5%. Os votos brancos e nulos representam 13,1%, enquanto 9,6% não opinaram. Rejeição O levantamento também mediu a rejeição dos pré-candidatos. Natália Bonavides lidera o índice de rejeição, com 35,3%, seguida por Rogério Marinho (30,9%), Álvaro Dias (24,5%) e Walter Alves (20,2%). Allyson Bezerra tem a menor rejeição, com 12,4%. Entre os entrevistados, 16,3% afirmaram que votariam em qualquer um dos nomes apresentados, e 11,3% não opinaram. Avaliação presidencial Na corrida presidencial, o levantamento espontâneo aponta o presidente Lula com 30,8% das menções, seguido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (15,5%) e por Ciro Gomes (2,3%). Tarcísio de Freitas aparece com 1,1%, enquanto outros nomes não ultrapassam 1%. O percentual de indecisos chega a 40,4%, e 6,7% afirmam votar em branco ou nulo. No cenário estimulado, Lula tem 38,8%, Bolsonaro 25,0%, Ciro Gomes 9,0% e Gustavo Lima 4,5%. Outros candidatos aparecem com menos de 4%. Os votos brancos e nulos somam 7,7%, e 5,0% não responderam. Em um eventual segundo turno, Lula venceria com 50,1%, contra 34,4% de Bolsonaro. Brancos e nulos chegam a 12,1%, enquanto 3,4% não opinaram. Metodologia A pesquisa entrevistou 2.000 eleitores distribuídos em 70 municípios, sendo 82% na zona urbana e 18% na zona rural. A amostra foi segmentada por mesorregião: Oeste Potiguar – 26,9% (538 entrevistas) Central Potiguar – 12,6% (252 entrevistas) Agreste Potiguar – 15,1% (302 entrevistas) Leste Potiguar – 45,4% (908 entrevistas) A coleta de dados ocorreu entre os dias 3 e 8 de fevereiro de 2025, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. As fontes utilizadas para a amostragem incluem o cadastro eleitoral do TSE e os dados do IBGE (Censo Demográfico e Contagem Populacional). Dados Avaliação espontânea para governador (2026) Cenário Estimulado para Governador – 1º Cenário Cenário Estimulado para Governador – 2º Cenário Cenário Estimulado para Governador – 3º Cenário Cenário Estimulado para Governador – 4º Cenário Rejeição para Governador Avaliação Espontânea para Presidente (2026) Cenário Estimulado para Presidente – 1º Cenário Cenário de Segundo Turno para Presidente Com informações do Agora Sei

Mossoró tem 344 vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira

O Painel de Empregos, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), oferta, nesta quarta-feira (19), 344 vagas de trabalho. As oportunidades são para pessoas que residem em Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam estar cadastrados no Painel de Empregos.  Confira as vagas de emprego ofertadas: SELEÇÃO AeC ESTOQUISTA MOTORISTA RECEPCIONISTA RCE – RELACIONAMENTO COM O ENTREGADOR CONSULTORA DE RELACIOMENTO CONSULTOR(A) DE VENDAS VENDEDOR DE PEÇAS AUTOMOTIVAS  ASSISTENTE ADMINISTRATIVO AUXILIAR DE PRODUÇÃO CARREGADOR AJUDANTE DE OPERAÇÃO AJUDANTE GERAL TÉCNICO DE SEGURANÇA TERAPEUTA OCUPACIONAL TÉCNICO DE SEGURANÇA VENDEDOR(A) DE MOTOS SERVENTE PEDREIRO VENDEDORA EXTERNA AUXILIAR DE COZINHA SALADEIRA GARÇOM VENDEDOR EXTERNO VENDEDOR INTERNO CABELEIREIRA MANICURE GERENTE ASG ELETRICISTA TERCEIRIZADO AUXILIAR DE ELETRICISTA MECÂNICO DE MOTOS REPARADOR DE PINTURA AUTOMOTIVA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO CONFEITEIRO(A) AUXILIAR DE CONFEITEIRO AJUDANTE DE PEDREIRO VENDEDOR(A) MONTADOR DE VIDROS DOMÉSTICA CUIDADOR DE IDOSO Cada cargo tem pré-requisitos específicos que podem ser consultados no site www.prefeiturademossoro.com.br, na aba “Painel de Empregos”. A lista de vagas de emprego é atualizada diariamente pela Sedint. As vagas são destinadas aos trabalhadores que moram em Mossoró. Os trabalhadores precisam estar cadastrados na Sedint para serem encaminhados aos processos de seleção das empresas e instituições parceiras. A inscrição pode ser feita on-line, na própria página do Painel de Empregos.

Bolsonaro diz que delação de Mauro Cid é ‘fantasiosa’ e que nada o liga à tentativa de golpe

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou uma nota na noite desta terça-feira, 18, rebatendo as acusações da Procuradoria-Geral da República (PGR). O procurador-geral da República Paulo Gonet denunciou Bolsonaro como líder do plano de golpe para se manter no poder após a derrota nas eleições de 2022. Os advogados do ex-presidente afirmam que não há provas que o conectem à trama golpista. Um dos argumentos da defesa é que, mesmo após a apreensão dos telefones do ex-presidente, não foram encontradas mensagens sobre o plano de golpe. “A despeito dos quase dois anos de investigações – período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos -, nenhum elemento que conectasse minimamente o presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado”, diz a manifestação. Os advogados de Bolsonaro afirmam também que a denúncia é baseada no acordo de colaboração do tenente-coronel Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens. A delação é classificada pela defesa do ex-presidente como “fantasiosa”. “O presidente Jair Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem perante o Judiciário.” Além do ex-presidente, outras 33 pessoas também foram denunciados por cinco crimes – tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, organização criminosa armada, dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado. Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) aceite a denúncia, eles se tornarão réus numa ação penal. Leia a íntegra da nota da defesa de Bolsonaro: A defesa do Presidente Jair Bolsonaro recebe com estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República, divulgada hoje pela mídia, por uma suposta participação num alegado golpe de Estado. O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam. A despeito dos quase dois anos de investigações – período em que foi alvo de exaustivas diligências investigatórias, amplamente suportadas por medidas cautelares de cunho invasivo, contemplando, inclusive, a custódia preventiva de apoiadores próximos -, nenhum elemento que conectasse minimamente o Presidente à narrativa construída na denúncia, foi encontrado. Não há qualquer mensagem do Presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais. A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única delação premiada, diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa. O Presidente Jair Bolsonaro confia na Justiça e, portanto, acredita que essa denúncia não prevalecerá por sua precariedade, incoerência e ausência de fatos verídicos que a sustentem perante o Judiciário. Estadão Conteúdo

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.