25ª edição da Festa do Bode será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto

A 25ª edição da Festa do Bode, maior caprifeira do Rio Grande do Norte, será realizada entre os dias 7 e 10 de agosto de 2025. A festa é promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) e faz parte do Calendário Estadual de Exposições Agropecuárias. A data, que segue no segundo final de semana de agosto, foi definida nesta semana em reunião realizada em Natal que definiu o calendário de eventos no Rio Grande do Norte. Titular da Seadru, Faviano Moreira informou que a Secretaria já iniciou o contato com as associações de criadores e têm as confirmações de produtores vindos de estados vizinhos para o evento realizado no Parque de Exposições Armando Buá. “Já iniciamos o contato com as associações de criadores e já temos confirmações de produtores que virão do Ceará, Pernambuco, Paraíba e também produtores mossoroenses. Vamos fazer da Festa do Bode uma grande mostra do nosso ‘Mossoró Rural’”. Uma das novidades para este ano será os primeiros bezerros nascidos do programa de inseminação artificial realizado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “Vamos ter caprinos, ovinos e os primeiros bovinos nascidos da inseminação artificial que vão ser expostos na Festa do Bode. A Feira do Bode é uma exposição agropecuária para as famílias participarem e para o produtor ganhar dinheiro”, completou.
Bolsonaro minimiza denúncia de tentativa de golpe e diz: “Caguei para a prisão”

Em sua primeira aparição pública após ser denunciado por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) que está com a “consciência tranquila” e classificou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) como uma “mera narrativa contra a extrema direita”. “Nada mais têm contra nós do que narrativas. Tudo foi por água abaixo. A mais recente foi essa de golpe”, declarou Bolsonaro. “Vão prender o Bolsonaro? Caguei para a prisão”, completou, sob aplausos e gritos de “mito” dos apoiadores presentes. As declarações ocorreram durante o Encontro Nacional de Comunicação do PL, que contou com a participação de representantes de big techs como X e Google. Em um discurso de aproximadamente 30 minutos, Bolsonaro evitou discutir estratégias digitais da direita e se concentrou em descredibilizar as investigações da Polícia Federal (PF). “Quem precisa de 800 páginas para provar, é que não tem o que mostrar”, disse, em referência ao relatório da PF que embasou a denúncia da PGR. O ex-presidente também defendeu a anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro e convocou seus apoiadores para manifestações marcadas para 16 de março. Ele ainda pediu que os participantes evitem levar cartazes durante os protestos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 95 cidades do RN; Mossoró, Baraúna e Tibau em nível laranja

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 95 cidades do Rio Grande do Norte. O aviso, válido até as 11h desta sexta-feira (21), classifica a maior parte dos municípios sob o nível amarelo, que indica perigo potencial, mas prevê risco maior para algumas localidades. Para as cidades de Mossoró, Baraúna e Tibau, o alerta é laranja, indicando possibilidade de chuvas mais intensas, variando entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm por dia. Nessas regiões, há maior risco de alagamentos, quedas de galhos de árvores e descargas elétricas. Já para os municípios em nível amarelo, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 km/h. Embora o risco seja considerado baixo, o Inmet recomenda cautela para evitar transtornos. Recomendações de segurança Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta: Para emergências, a população pode acionar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193). Cidades sob alerta O aviso atinge diversas regiões do estado, incluindo municípios como Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Areia Branca, Apodi, Macau, Caicó, Ceará-Mirim, João Câmara e São Miguel. A recomendação é que os moradores dessas áreas acompanhem as atualizações meteorológicas e tomem precauções para minimizar possíveis impactos das chuvas.
“Se provado, só tem uma saída: ser preso”, diz Lula sobre Bolsonaro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL) como “extremamente grave” e afirmou que, caso provadas as acusações, o líder do PL deve ser preso. “Se for provada a denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República da tentativa de golpe, da participação do ex-presidente, do primeiro escalão dele, da tentativa de morte de um ministro da Suprema Corte, do presidente e do vice-presidente, é uma coisa extremamente grave. Se for provado, só tem uma saída: ser preso”, disse o presidente Lula no Palácio da Alvorada, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20). Na terça-feira (18), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ofereceu denúncia contra o ex-presidente e outros 33 aliados por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Durante a entrevista, o presidente também criticou o projeto que prevê anistia para envolvidos no 8 de Janeiro. “Eles estão com medo de ser condenados e querem pedir anistia antes de serem julgados. Isso não existe”, protestou o petista. Metrópoles
Alunos da rede municipal de Mossoró receberão moletom, fardamento e material escolar

Durante a cerimônia de premiação da VII Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino (FECIRME), realizada nesta quarta-feira (19), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, apresentou o novo fardamento, tênis, material escolar e moletons que serão distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa faz parte do programa “Mossoró Cidade Educação”, criado no ano passado, que tem promovido melhorias significativas no ensino municipal. Além da entrega dos novos kits escolares, a gestão segue investindo em infraestrutura e programas educacionais voltados à valorização dos alunos e professores. A distribuição dos materiais ocorrerá ao longo das próximas semanas, beneficiando milhares de estudantes da rede pública municipal.