Álvaro Dias anuncia pré-candidatura ao Governo do RN

O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta terça-feira (25) sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Norte. O comunicado foi feito durante entrevista ao jornalista Rudimar Ramon, na FM Olho D’Água. Segundo Álvaro, a decisão foi motivada por apelos da população, que o incentivaram a disputar o cargo diante do atual cenário do governo estadual. Durante a entrevista, ele destacou os avanços de sua gestão na capital potiguar, ressaltando obras e ações que modernizaram a cidade. “Muitas pessoas me disseram: ‘Você precisa ser governador para fazer pelo Rio Grande do Norte o que fez por Natal’”, declarou. Ao oficializar sua pré-candidatura, o ex-prefeito afirmou estar pronto para o desafio das eleições. “Estamos assumindo a pré-candidatura ao governo do estado para disputar a eleição e enfrentar esse desafio”, afirmou.
Hemocentro de Mossoró convoca doadores para reforçar seus estoques de sangue

Há pouco menos de uma semana do carnaval, o Hemocentro de Mossoró está convocando doadores e a sociedade em geral a comparecerem ao seu centro de coleta, localizado ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), a fim de ajudarem no reforço do estoque do banco de sangue, visto que, em geral, o período tem um aumento na quantidade de ocorrências e da necessidade de transfusões. “O Hemocentro está em constante trabalho de conscientização sobre a doação de sangue e neste período em específico, o carnaval, precisamos que a sociedade procure a unidade local para podermos atender as possíveis demandas que geralmente ocorrem na região.” Destaca Micheline Fernandes Costa, assistente social. “Precisamos da ajuda de todos realizando a sua doação e contribuindo com esse ato de amor ao próximo, voluntário e solidário e que fará toda diferença na vida de pessoas que precisam neste momento. É um gesto simples e rápido e é a esperança de alguém que porventura precise”. Enfatiza Mariana Rezende, diretora-geral do Hemocentro Regional de Mossoró. O Hemocentro Mossoró funciona de segunda a sexta, das 7h às 18h, sem fechar para almoço, e sábado das 7h às 17h. Para que a pessoa possa fazer a doação, é realizada uma entrevista com 20 perguntas a respeito da saúde, estilo de vida da pessoa e, dependendo das respostas, ela estará apta ou não para prosseguir o procedimento. Confira outros critérios para submissão ao processo de doação de sangue: – Apresentar documento de identificação original com foto; – Ter entre 16 e 69 anos (entre 16 e 17 devem estar acompanhado dos pais); – Pesar mais de 50 quilos; – Estar bem alimentado; – Estar em boas condições de saúde; – Não estar tomando medicamentos que podem afetar a saúde; – Não ter contraído hepatite após os 11 anos; – Não ter feito cirurgia recentemente; – Não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses; – Não ter feito endoscopia nos últimos 06 meses; – Não estar gripado ou ser portador de doença contagiosa; – Não estar exposto à situação de risco, como ter praticado sexo sem proteção ou ser usuário de drogas.
Walter Alves admite que deve assumir Governo do RN com renúncia de Fátima

O vice-governador Walter Alves (MDB) confirmou, pela primeira vez, que deve assumir o Governo do Rio Grande do Norte em 2026. A governadora Fátima Bezerra (PT) deve renunciar ao cargo em abril para disputar uma cadeira no Senado Federal. Em entrevista ao Diário do RN, Walter afirmou que, caso assuma o governo, não disputará a reeleição. “Realmente, não vou disputar a reeleição. Devo ficar no governo até o final. O projeto é fortalecer o MDB para 2026”, declarou. O vice-governador também comentou sobre uma possível candidatura do secretário estadual da Fazenda, Cadu Xavier (PT), ao Governo do Estado pelo grupo governista. “Acho Cadu um bom nome, um técnico competente”, disse.
Prefeitura de Mossoró abre vagas para auxiliares de sala na rede de ensino

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) está com vagas abertas para cadastramento de estudantes universitários interessados em atuar como estagiários na Rede Municipal de Ensino. As contratações visam atender à Educação Especial, que já conta com centenas de estagiários que atuam como auxiliares dos professores. As vagas são destinadas aos cursos de licenciaturas em Pedagogia, Letras, Música, Educação Física, História, Geografia, Matemática, Letras Libras, Educação do Campo, entre outros. Os cadastros devem ser efetuados através do Programa de Estágios, no link: estagios.mossoro.rn.gov.br. Podem participar da seleção estudantes universitários a partir do 1º período da graduação, de instituições de ensino superior públicas ou privadas. Os cadastros também podem ser feitos na própria Secretaria Municipal de Educação (SME), situada à rua Pedro Alves Cabral, s/n, bairro Aeroporto (Centro Administrativo). Os documentos exigidos para efetivação do cadastro são: documentação pessoal e comprovante de vínculo com a instituição de ensino superior em que estiverem matriculados. De acordo com o secretário municipal de educação Leonardo Dantas, além da experiência na atuação em sala de aula, os estagiários selecionados recebem bolsa mensal e auxílio-transporte pago em dinheiro. “Nós estamos fazendo um chamamento desses alunos, tanto da rede pública quanto da rede privada para viver essa experiência porque o estágio também é um campo prático importante na formação desses estudantes. A secretaria faz a contratação e envia os estudantes às escolas para que eles possam auxiliar no processo ensino aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou Leonardo Dantas.
Descaso: Paciente passa a madrugada no chão por falta de maca no HRTM

A precariedade da saúde pública do Rio Grande do Norte ficou evidente mais uma vez no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Sem maca e sentindo fortes dores, um homem teve que passar a madrugada deitado no chão da unidade. O caso evidencia o colapso da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) na área da saúde. Segundo relato ao Mossoró Notícias, o paciente havia realizado uma tomografia e, devido à falta de macas, foi colocado em uma cadeira de rodas. Com dores e sem condições de permanecer sentado, ele encontrou no chão a única alternativa para se deitar. “Ele só conseguiu uma maca agora de manhã, justamente a maca que meu cunhado estava. Meu cunhado foi para a sala de cirurgia e a maca que ele usava foi passada para esse senhor”, disse um denunciante. O homem permaneceu no chão por mais de seis horas. A imagem foi registrada por volta das 00h50, e o paciente só conseguiu uma maca às 7h40. A fonte que denunciou o caso destacou que a situação não ocorreu por negligência dos funcionários, mas sim pela falta de estrutura na unidade. “Isso mostra a precariedade do hospital. Não foi má vontade dos funcionários, eles mesmos não gostaram da situação”, afirmou.