Allyson revela primeiras atrações do MCJ; João Gomes e Natanzinho Lima confirmados

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, anunciou nesta quinta-feira (27) as duas primeiras atrações do Mossoró Cidade Junina 2025. Em um vídeo publicado nas redes sociais, Allyson confirmou que João Gomes e Natanzinho Lima estarão no maior São João do Rio Grande do Norte. A programação completa do evento será apresentada oficialmente nesta sexta-feira (28), a partir das 18h, em um evento especial no Hotel Thermas. O Mossoró Cidade Junina 2025 acontecerá entre os dias 7 e 28 de junho, prometendo mais uma edição histórica, repleta de grandes shows e atrações culturais. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Mossoró registra cerca de 48mm de chuva em apenas três horas

As fortes chuvas que atingiram Mossoró nas últimas horas resultaram em um acumulado de aproximadamente 48mm em diferentes pontos da cidade, segundo dados da SEADRU/EMPARN. De acordo com a leitura pluviométrica, o pluviômetro manual localizado no bairro Alto da Conceição registrou um volume de 48,2mm, enquanto o pluviômetro automático, situado no bairro Costa e Silva (SEADRU), marcou 48,0mm no mesmo período de três horas.
Souza resgata tradição religiosa e confirma Padre Fábio de Melo na festa dos Navegantes

O prefeito de Areia Branca, Souza, anunciou nesta quarta-feira (26) que o cantor padre Fábio de Melo será a grande atração da tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, celebrada no mês de agosto. O evento faz parte dos festejos religiosos que homenageiam a padroeira dos marítimos e contará com uma programação especial. A confirmação foi feita por Souza em suas redes sociais, após uma reunião com o padre Gilvan, padre Deivyson e equipes da paróquia e da prefeitura para discutir os preparativos da festa. O prefeito destacou o resgate da tradição religiosa do evento, reforçando que a festividade volta a ser voltada para a comunidade religiosa. “A festa agora volta a ser da comunidade religiosa e não ‘Festa de Agosto’, como diziam. Essa celebração tem mais de 100 anos de tradição religiosa, e vocês precisam saber qual será a grande atração do dia 15 de agosto”, escreveu Souza ao anuncia Padre Fábio.
ConstruSind vai oferecer imóveis com condições e preços especiais

Começa nesta quinta-feira, dia 27, e se estende até o sábado 29 de março, a CONSTRUSIND, a Feira da Construção Civil do Sinduscon Oeste. O evento, que vai acontecer no Requinte Buffet das 18 às 22h, é totalmente aberto ao público, com entrada gratuita. É só chegar e aproveitar a feira que estará recheada de ofertas e promoções para o grande público. O objetivo maior da ConstruSind é o comércio no setor da construção civil. As empresas que estarão com estandes no evento vão oferecer seus produtos com condições especiais de preço e pagamento. São casas, apartamentos, lotes, imóveis comerciais, materiais de construções, serviços e muito mais. A ConstruSind é uma ótima oportunidade para quem programou ou está pensando em comprar a casa própria pelo programa “Minha Casa Minha Vida”. Além das condições especiais, a Caixa Econômica Federal vai estar na feira para dar suporte aos clientes, fazendo simulações e agilizando a compra. “Quero fazer um convite a você que está procurando uma ótima oportunidade para comprar sua casa, lote ou apartamento, visite a ConstruSind e confira todas as promoções que preparamos. Certamente você encontrará as melhores condições do mercado”, garante Pedro Escóssia, presidente do Sinduscon Oeste.
MCJ 2025 será lançado nesta sexta-feira com show de Núzio Medeiros

A Prefeitura de Mossoró lançará oficialmente a programação do Mossoró Cidade Junina 2025 nesta sexta-feira (27). O evento de apresentação acontecerá às 18h, no Hotel Thermas. Para animar a noite, o cantor Núzio Medeiros fará um show especial, marcando o início da contagem regressiva para um dos maiores eventos juninos do país. O evento é aberto ao público. O Mossoró Cidade Junina 2025 acontecerá de 7 a 28 de junho, prometendo mais uma edição de muito sucesso.
“Não adianta pedir anistia antes do julgamento”, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite desta quarta-feira (26) – manhã de quinta-feira (27) no Japão –, que a Justiça brasileira está cumprindo seu dever no julgamento que aceitou a denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, sobre a tentativa de golpe de Estado no país. Nesta quarta-feira, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete pessoas pelos crimes de golpe de Estado e tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito. “O que é correto é que a Suprema Corte está se baseando e se manifestando nos autos do processo, depois de meses e meses de investigação, muito bem feita pela Polícia Federal, muito bem feita pelo Ministério Público, e com muita delação de gente importante que está acusando o que tentou acontecer no Brasil”, afirmou o presidente ao responder a pergunta de um jornalista durante coletiva de imprensa em Tóquio, onde o presidente cumpre agenda. “É visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país. É visível, por todas as provas, que ele tentou contribuir para o meu assassinato, para o assassinato do vice-presidente e para o assassinato do ex-presidente da Justiça Eleitoral brasileira. Todo mundo sabe o que aconteceu nesse país”, prosseguiu Lula. O presidente ainda criticou os pedidos de Bolsonaro e setores da oposição para conceder perdão de crimes que ainda estão em processo de julgamento. “Não adianta, agora, ele ficar fazendo bravata, dizendo que está sendo perseguido. Só ele sabe o que ele fez, sabe que não é correto. E não adianta ficar pedindo anistia antes do julgamento. Quando ele pede anistia antes do julgamento significa que está dizendo que foi culpado. Ele deveria provar a inocência dele porque não precisava pedir anistia”, observou.
UnP Mossoró oferece atendimentos gratuitos à população para auxiliar na declaração do IR

O período de entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2025 já começou, e quem precisa de ajuda pode contar com o auxílio oferecido pela Universidade Potiguar (UnP), integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. No Campus Mossoró, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) já iniciou os agendamentos para o serviço, que será prestado presencialmente ou de forma remota. Os atendimentos iniciam no próximo dia 31 de março e serão realizados às segundas-feiras, das 16h às 19h, e às quartas-feiras, das 9h às 11h e das 16h às 19h. Para agendar, basta acessar o formulário disponível no link: https://bit.ly/nafunpmossoro2025 O NAF da UnP é composto por professores, preceptores e estudantes do curso de Ciências Contábeis, contando também com a participação de alunos de outras graduações da área de Gestão, como Administração, Recursos Humanos e Marketing. A partir do segundo período, os estudantes já iniciam a vivência prática no Núcleo, atendendo o público e colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala. De acordo com o coordenador do Núcleo, professor Kennedy Paiva, neste período do ano o foco do NAF está voltado para as declarações do Imposto de Renda. “Durante o ano inteiro prestamos diversos atendimentos à comunidade, como atualização de CPF e orientações sobre MEI. Mas neste primeiro semestre, nosso esforço é concentrado em auxiliar os contribuintes com a declaração do IR”, destaca. SERVIÇO DECLARAÇÃO DO IRPF 2025 Agendamentos https://bit.ly/nafunpmossoro2025 Horário de funcionamento: Segunda-feira: 16h às 18h Quarta-feira: 9h às 11h / 16h às 19h QUEM PODE SOLICITAR O SERVIÇO NO NAF: Apenas um rendimento tributável até R$ 40.000,00; Até dois bens; Até um dependente; Sem pensão judicial; Sem investimentos; Sem despesas médicas e educação; Demais situações, analisadas pela equipe do núcleo.
Bolsonaro confirma visita ao Rio Grande do Norte em abril

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta terça-feira (26) que visitará o Rio Grande do Norte no próximo mês. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa, no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou a denúncia contra ele, tornando-o réu por tentativa de golpe. “Eu vou estar no mês que vem no Rio Grande do Norte com o senador Rogério Marinho, como já estive outras vezes depois das eleições. O tratamento é excepcional”, afirmou o ex-presidente. Ainda não há detalhes sobre a agenda de Bolsonaro no estado.