Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dois corpos são encontrados dentro de carro carbonizado na zona rural de Mossoró

Dois corpos foram encontrados dentro de um carro carbonizado na noite desta terça-feira (1º) na Comunidade da Maísa, zona rural de Mossoró. A descoberta foi feita por moradores, que acionaram a Polícia Militar para atender a ocorrência. Segundo informações da PM, uma viatura foi deslocada até o local indicado e confirmou a presença do veículo completamente queimado com os corpos em seu interior. A identidade das vítimas ainda não foi determinada. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foi acionado para realizar os procedimentos periciais no local. Os corpos serão submetidos a exames para identificação. Casal desaparecido Um casal que se deslocava para a Maísa está desaparecido desde ontem (31). Segundo familiares, eles saíram do bairro Abolição, em Mossoró, com destino à comunidade, mas acabaram desaparecendo. Eles estavam em um veículo Golf, o mesmo modelo do carro encontrado carbonizado nesta terça-feira. A Polícia Civil deverá assumir a investigação do caso para apurar as circunstâncias do ocorrido.

Chuvas em Mossoró superam expectativa no primeiro trimestre de 2025

O relatório pluviométrico do primeiro trimestre de 2025, divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), apontou um acumulado de chuvas de 542,5 milímetros em Mossoró. O volume registrado é cerca de 200 milímetros acima do esperado para o período. De acordo com o levantamento, a previsão para janeiro, fevereiro e março era de 343,6 mm. O desvio positivo de 198,9 mm representa um acréscimo de 57,9% em relação ao volume esperado. No primeiro trimestre, a cidade teve chuvas em 46 dos 90 dias. O mês de março foi o mais chuvoso do período, acumulando 263,9 mm, quando a expectativa era de 179,6 mm. Em janeiro, o volume registrado foi de 155,1 mm, superando a previsão de 69,2 mm. Já em fevereiro, a chuva acumulada atingiu 123,5 mm, acima da expectativa de 94,6 mm. Os dados foram obtidos a partir dos pluviômetros da Seadru e da Empresa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Apesar do volume expressivo de chuvas, o relatório também indicou a ocorrência de dois veranicos durante o período. Dados do primeiro trimestre de 2025

Bolsonaro teria mais votos que Lula se eleição ocorresse hoje, aponta Atlas 

Se os mesmos candidatos da eleição de 2022 se repetissem em um novo pleito, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria, hoje, mais votos que o presidente Lula (PT) em um primeiro turno. Os números são de pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (1°). O levantamento foi realizado com 4.659 brasileiros entrevistados por meios digitais entre 20 e 24 de março. Mantido os mesmos candidatos do pleito de dois anos atrás, Bolsonaro teria 45,6% das intenções de voto e Lula, 40,6%, de acordo com a pesquisa. O levantamento da AtlasIntel tem nível de confiança de 95% e margem de erro de um ponto percentual para mais ou menos — ou seja: a diferença de Bolsonaro para Lula supera o intervalo. Se a eleição de 2022 ocorresse hoje: Eleição real Em 2022, Lula teve 48,4% dos votos válidos e Bolsonaro, 43,2% no primeiro turno. Já no segundo turno, Lula venceu Bolsonaro por 50,9% a 49,1%. De acordo com a pesquisa, entre quem votou em Bolsonaro no segundo turno em 2022, 92,6% manifestam intenção de votar nele novamente, se a eleição se repetisse. Já entre quem votou no hoje presidente Lula, 80,9% seguiriam com o petista. Entre os que votaram em branco ou nulo no segundo turno em 2022 – um universo de 5,7 milhões de brasileiros -, 18,2% votariam em Bolsonaro no primeiro turno; 14%, em Ciro Gomes (PDT); 11%, em Simone Tebet (MDB); e 4,3%, para Lula. E entre os que não votaram – 32,2 milhões de eleitores -, 34,9% prefeririam votar em Bolsonaro; 22,7%, em Lula; e 22,2%, em Ciro Gomes. CNN Brasil

Primeira-dama de Mossoró se destaca com ações para mulheres e recebe homenagem do União Brasil

A Primeira-dama do Município de Mossoró, Cinthia Pinheiro, foi homenageada nesta segunda-feira (31), durante o 1º Prêmio Defesa Lilás, do União Brasil Mulher no Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no Hotel Holiday em Natal e foi comandado pela deputada federal Carla Dikson. Cinthia Pinheiro é pedagoga e se destaca pelo trabalho, de forma totalmente voluntária, em pautas como inclusão e ações voltadas para as mulheres de Mossoró, contribuindo com a gestão do prefeito Allyson Bezerra. ‘’Que alegria receber essa homenagem tão especial. Fui uma das mulheres reconhecidas na 1ª edição do Prêmio Defesa Lilás, do União Brasil. Um projeto lindo que valoriza quem faz a diferença nas áreas de saúde, segurança e empreendedorismo no RN. Esse reconhecimento é também de todas as mulheres que, em Mossoró, trabalham por uma cidade mais justa, segura e com mais oportunidades. Em nome da Deputada Carla Dikson parabenizo todas as homenageadas. Cada uma inspira com sua força, dedicação e compromisso com o bem coletivo. Seguiremos firmes, ocupando espaços e transformando realidades’’, afirmou Cinthia Pinheiro.

Regularização fundiária beneficiará mais de 270 famílias do conjunto Parque das Rosas

O município de Mossoró foi contemplado no Programa de Regularização Fundiária e Melhoria Habitacional do Governo Federal, por meio da Portaria n.º 899, de 25 de março de 2022. A medida beneficiará 276 famílias do conjunto Parque das Rosas, no bairro Santa Delmira.  O programa garantirá a emissão do documento de 276 casas do Parque das Rosas, proporcionando mais segurança jurídica e tranquilidade para os moradores. Esse documento, esperado há tanto tempo, representa um marco importante na vida das famílias. Além da regularização fundiária, até 56 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica serão selecionadas para receber reformas em suas casas, com investimentos que podem chegar a R$ 22.000,00 por imóvel. As melhorias podem incluir desde pintura até a construção de um novo banheiro, com valor médio de R$ 15.000,00. O programa Periferia Viva: Regularização e Melhoria tem como objetivo principal garantir legalidade e segurança aos lares através da regularização fundiária. Em Mossoró, este projeto não apenas legaliza a situação dessas residências, mas também promove melhorias estruturais significativas, garantindo uma vida mais digna aos moradores. Além do aspecto legal e da melhoria habitacional, a regularização fundiária tem um impacto profundo na segurança dos moradores de Mossoró. Garantir a propriedade de suas casas proporciona estabilidade familiar, incentiva o cuidado com o patrimônio e fomenta um sentimento de pertencimento e comunidade. Estas ações são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico da região. Para mais informações sobre o programa de regularização fundiária e melhorias habitacionais no Parque das Rosas, os interessados podem entrar em contato com a empresa Reurb e desenvolvimento urbano, pelo whatsapp: (84) 9 9973-4771.

Médicos das UTIs de Mossoró e Assú restringem atendimentos após atraso do governo Fátima

Os médicos que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais regionais de Mossoró e Assú decidiram restringir os atendimentos a partir das 19h desta segunda-feira (31). A medida é um protesto contra o atraso no pagamento dos salários referentes a novembro de 2024, que deveriam ter sido quitados no último dia 25 de março, mas ainda não foram depositados. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), que convocou a categoria para deliberar sobre a situação. Na semana passada, o sindicato já havia promovido outra reunião, concedendo prazo até esta segunda-feira para que o pagamento fosse efetuado. Com a permanência do atraso, os profissionais optaram por adotar a restrição dos atendimentos. Com a medida, os leitos das UTIs não receberão novos pacientes após a alta dos atuais internados, o que pode comprometer a continuidade dos atendimentos na região. O objetivo da mobilização é pressionar a Secretaria de Saúde Pública do Estado (SESAP) a regularizar os pagamentos e evitar o agravamento da crise nas unidades de saúde pública. O Sindicato dos Médicos encaminhará um ofício à SESAP comunicando a decisão da categoria e reforçando a necessidade de uma solução imediata para o problema.

Professores da rede estadual encerram greve no RN após 34 dias

Os professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte decidiram, nesta segunda-feira (31), encerrar a greve que durava há 34 dias, desde o dia 25 de fevereiro. A decisão foi tomada em assembleia, na qual a categoria aceitou a última proposta de reajuste apresentada pelo Governo do Estado. Com o fim da paralisação, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) confirmou que as aulas serão retomadas nesta terça-feira (1º). O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN) também reforçou a previsão de retorno imediato das atividades escolares. “Esperamos que a partir de amanhã tudo volte à normalidade na rede estadual de ensino, com aulas e retomando as aprendizagens que ficaram suspensas durante esses 30 dias de movimento”, afirmou a secretária de Educação, Socorro Batista. Para compensar os dias sem aulas, a SEEC informou que será elaborado um calendário de reposição para garantir o cumprimento do cronograma letivo. Proposta aceita A proposta do governo que foi aceita pelos professores prevê um reajuste salarial de 6,27%, referente ao piso nacional do magistério de 2025. O aumento será aplicado da seguinte forma: Com a definição, a expectativa é de normalização do calendário escolar e a conclusão do ano letivo sem prejuízos aos estudantes.

FICRO 2025: Thermas Hall será a casa da maior feira de negócios da região

A 37ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) acontecerá no Thermas Hall, um dos espaços mais modernos para a realização de grandes eventos em Mossoró. O anúncio da parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) foi feito pelo empresário Thiego Casado, diretor do Themas Hall e da CYM Iluminações e Eventos. “É com muita alegria que anunciamos essa parceria com a Ficro, junto da CYM. O nosso compromisso é sempre entregar algo inovador, buscando os diferenciais do mercado nacional e trazendo esses diferenciais para Mossoró. E com a Ficro não vai ser diferente. Aguardem um evento de alto nível, repleto de novidades”, destacou Thiego Casado. A Ficro será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, reunindo expositores de diversas atividades econômicos, como agronegócio, tecnologia, comércio, serviços, confecções e turismo. Na edição de 2024, a maior feira multissetorial do Rio Grande do Norte movimentou mais R$ 25 milhões, recebendo um público superior a 30 mil pessoas. “Com uma estrutura completa, tecnologia de ponta e localização privilegiada, o Thermas Hall proporcionará uma experiência ainda mais imersiva para os expositores e visitantes dessa feira que é tão tradicional e importante para a nossa região, garantindo conforto, acessibilidade e um ambiente ideal para networking e geração de negócios”, finalizou Thiego Casado. SERVIÇOO QUE: Ficro 2025ONDE: Thermas HallQUANDO: 23 a 25 de outubro

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.