Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mulher é assassinada com tiro na cabeça no bairro Barrocas, em Mossoró

Uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça na noite desta segunda-feira (7), no bairro Barrocas, em Mossoró. A vítima, que ainda não foi identificada oficialmente, foi encontrada morta no primeiro andar de uma residência localizada Rua Raimunda Pessoa de Lima. Segundo a polícia, ela estava sozinha no imóvel no momento do crime. De acordo com o delegado Luiz Antônio, da Delegacia de Plantão, há indícios de que a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa. Durante a perícia no local, foi encontrado um coldre de revólver calibre 38, o que reforça a suspeita de que esse pode ter sido o tipo de arma utilizada no homicídio. Com mais esse assassinato, Mossoró chega à marca de 25 mortes violentas em 2025. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que irá apurar a motivação e a autoria do crime. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Alok é destaque no São João de Assú 2025; veja programação

A Prefeitura de Assú anunciou, nesta segunda-feira (7), a programação oficial do São João 2025, que terá como grande destaque o DJ Alok, um dos artistas mais populares do Brasil e presença garantida nos maiores palcos do mundo. Ele se apresenta no dia 23 de junho, véspera de São João. O evento, que leva o título de “São João Mais Antigo do Mundo”, chega à sua 299ª edição e será realizado entre os dias 14 e 24 de junho, na tradicional praça São João Batista, no coração da cidade. Além de Alok, o público poderá curtir shows de grandes nomes da música nacional como Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Pablo, Gustavo Mioto, Limão com Mel, entre outros. Confira a programação completa: 14 de junho – Natanzinho Lima e Tarcísio do Acordeon 15 de junho – Kadu Martins e Raynel Guedes 18 de junho – Limão com Mel e Zé Vaqueiro 19 de junho – Nuzio Medeiros e Pablo 20 de junho – Thullio Milionário, Gustavo Mioto e Circuito Musical 21 de junho – Taty Girl, Arnaldinho Neto e Michele Andrade 22 de junho – Lagosta Bronzeada e Pedro & Erick 23 de junho – Zé Filho e Alok 24 de junho – Thiago Brado

“Filme de terror”: alunos denunciam Fátima por abandono da escola Hermógenes

Alunos da Escola Estadual Professor Hermógenes Nogueira da Costa, localizada no bairro Abolição IV, em Mossoró, vêm denunciando o abandono da obra de reforma da unidade escolar. A cobrança tem sido direcionada à governadora Fátima Bezerra (PT) e se intensifica diariamente nas redes sociais da escola. “Iniciamos mais uma semana de luta. Queremos o direito de estar em uma escola digna e o cumprimento dos acordos estabelecidos”, diz uma publicação recente feita pelo perfil da escola ao mostrar imagens do canteiro de obras abandonado. A reforma orçada em R$ 722.130,87 está paralisada sem previsão de conclusão. Enquanto isso, os estudantes foram transferidos para um prédio anexo ao CAIC, estrutura que, segundo relatos, não tem condições adequadas para abrigar os alunos. “Pedimos o direito de voltar para nossa escola, Fátima. Não temos condições de trabalhar e nem de estudar no prédio do CAIC onde estamos. Peça a seus assessores para ir lá em dia de chuva ou no dia seguinte. É revoltante”, afirmou Iris Paula em uma das postagens. A situação também tem gerado indignação entre pais de alunos. “Falta de respeito com alunos e professores. Tiraram os alunos do prédio e colocaram em outra escola onde funcionam três escolas dentro, sem estrutura de nada. Enquanto isso, a governadora Fátima brinca de governar o Estado. Tive uma filha que já terminou e outra que está estudando. Fico revoltada”, desabafou Danelle Oliveira. Um vídeo compartilhado nas redes sociais da escola reforça o cenário de abandono. Em um dos trechos, é possível ver um ninho de passarinho dentro de um boné deixado no local — possivelmente por algum operário. A imagem simbólica retrata o longo tempo de paralisação da obra. Até o momento, a Secretaria Estadual de Educação não se pronunciou oficialmente sobre a situação. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Mossoró aplicou quase 800 doses de vacinas no fim de semana

A Prefeitura de Mossoró aplicou quase 800 doses de vacinas somente, num único dia, no sábado (5), quando ampliou para a população o acesso aos imunizantes com três pontos extras em funcionamento. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (7), pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). De acordo com o levantamento da Coordenação de Imunizações do município, 771 doses de vacinas foram aplicadas. Deste total, a maior parte, 475 doses foram de vacinas contra a Influenza. Outras 187 doses de vacinas contra Covid-19 e 109 vacinas de rotina também foram aplicadas no dia de mobilização.  “Nós consideramos que o número de doses aplicadas num único dia foi bastante positivo. Tivemos uma ótima adesão por parte da população com postos de vacinação extras funcionando em dia e horário alternativos. Montamos uma estratégia para atender populações de diferentes áreas do município, contemplando regiões de bairros como Aeroporto, Santo Antônio e Alto de São Manoel e adjacências”, informou Etevaldo Lima, coordenador de Imunizações. Vale lembrar que o processo de vacinação, inclusive contra Influenza, conforme grupos prioritários, segue acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Mossoró Cidade Junina 2025 será lançado em Natal nesta semana

Após o sucesso do lançamento em Mossoró no mês passado, o “Mossoró Cidade Junina” 2025 será oficialmente apresentado à imprensa da capital nesta quarta-feira (10), a partir das 9h, no auditório do SESC Rio Branco, no bairro Cidade Alta, em Natal. A Prefeitura de Mossoró promove o evento para divulgar toda a programação e as novidades do maior São João do Rio Grande do Norte. O lançamento em Mossoró, realizado no Hotel Thermas, reuniu um grande público e revelou os principais nomes que farão parte da festa este ano. Entre os artistas confirmados estão: Banda Grafith, Léo Santana, Wesley Safadão, Ana Castela, Luan Santana, Pablo, Jorge & Mateus, Simone Mendes, Leonardo, entre outros. A apresentação em Natal contará com detalhes dos tradicionais polos da festa, como a Estação das Artes, Arraiá do Povo, Polo Antônio Francisco, entre outros espaços que integram a maior celebração junina do Estado. Toda a imprensa está convidada a participar do evento, que trará ainda apresentações culturais. “É importante levar até a capital do Estado toda a divulgação do ‘Mossoró Cidade Junina’ porque sabemos que, além de ser o maior São João do RN, também é um dos principais atrativos em termos de desenvolvimento econômico e turístico para o Rio Grande do Norte. O MCJ 2025 segue com potencial gigantesco, disputando com outros grandes festejos do Nordeste”, destacou a secretária municipal de Cultura, Janaína Holanda. A programação do “Mossoró Cidade Junina” 2025 se estende até o dia 28 de junho, quando acontece o encerramento dos festejos com o tradicional “Boca da Noite”.

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Lajes por abuso de poder político

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou os diplomas do prefeito de Lajes, Felipe Ferreira de Menezes Araújo, e de seu vice, José Carlos Felipe, por abuso de poder político e uso indevido da máquina pública durante as eleições de 2024. A decisão, assinada nesta segunda-feira (7) pela juíza Gabriella Edvanda Marques Felix, também tornou Felipe Menezes inelegível por oito anos. De acordo com a sentença, o prefeito utilizou sua posição no Executivo para realizar nomeações irregulares em cargos comissionados e temporários com fins eleitorais. A prática comprometeu a legitimidade do pleito e violou os princípios constitucionais da administração pública. A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) foi movida pela coligação “União, Respeito e Reconstrução” (PSDB/Cidadania e União Brasil), que apontou o uso político da Lei Municipal nº 935/2022, que criou 136 cargos de coordenador — número muito acima do anteriormente existente. Embora a lei tenha sido aprovada em 2022, a maior parte das nomeações aconteceu entre março e julho de 2024, período que antecedeu a eleição. A investigação também revelou a contratação de mais de 280 pessoas — incluindo terceirizados e temporários — para funções como motorista, auxiliar de serviços gerais e assistente administrativo. Parte dessas admissões não teve justificativa clara e não possuía caráter emergencial. Para a magistrada, o prefeito se utilizou dessas nomeações para conquistar apoio político. Em sua decisão, ela destacou o impacto desse tipo de conduta em cidades de pequeno porte, como Lajes, onde ações como essas possuem “efeito multiplicador”, influenciando não apenas os contratados, mas também seus familiares e comunidades inteiras. A diferença de votos entre a chapa vencedora, de Felipe Menezes, e a oposição foi de apenas 672 votos — número considerado relevante para caracterizar o desequilíbrio do processo eleitoral. No entanto, a inelegibilidade não foi estendida ao vice-prefeito, José Carlos Felipe, já que não ficou comprovada sua participação direta nas irregularidades. A sentença determina o afastamento imediato dos investigados e a realização de novas eleições, mas a decisão só será executada após confirmação do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), conforme previsto no artigo 224, §3º, do Código Eleitoral. Os condenados ainda podem recorrer da decisão.

Grupo acusado de matar ex-prefeito de João Dias também planejava atentado contra viúva e atual gestora, diz MP

O grupo criminoso denunciado pela morte do então prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira — conhecido como Marcelo Oliveira — e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, também tinha planos para executar um novo atentado contra a atual prefeita do município e viúva de Marcelo, Maria de Fátima Mesquita da Silva, conhecida como “Fatinha”. A informação foi divulgada neste domingo (6) pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Segundo o MPRN, o crime que vitimou o ex-prefeito e seu pai teve motivações políticas e pessoais, sendo caracterizado como vingança. A investigação aponta que os envolvidos integram uma organização criminosa com estrutura hierarquizada e funções previamente definidas para cada integrante. Conforme o inquérito, os papéis de cada um foram os seguintes: Damária Jácome e Leidiane Jácome: mentoras intelectuais do plano; Olanir Gama da Silva: articulador do grupo; Francisco Emerson Lopes, Heliton Barbosa, Jadson Rolemberg e Gildivan Júnior: executores do ataque; Thomas Tomaz e Rubens Gama: responsáveis pelo apoio logístico e transporte; Weverton Batista, Everton Dantas, Carlos Claudino e Marcelo Alves (conhecido como “Pastor”): forneciam recursos e informações estratégicas. Um dos investigados, Josenilson Martins da Silva, foi encontrado morto em outubro de 2024, na zona rural do município de Antônio Martins. Com as novas denúncias, o número total de envolvidos no caso subiu para 14. A primeira denúncia apresentada pelo Ministério Público já havia incluído quatro acusados: Francisco Emerson Lopes da Silva, Jadson Rodrigues Rolemberg, Heliton Leandro Barbosa da Silva e Rubens Gama da Silva. A investigação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Promotoria de Justiça de Delitos de Organizações Criminosas. Alguns dos denunciados já estavam sob investigação pela Polícia Civil. Entre eles estão a ex-prefeita e o pastor Marcelo Alves, apontado como um dos responsáveis por repassar informações estratégicas que facilitaram a execução do crime.

Allyson reafirma prioridade na contratação de profissionais especializados para o Programa Incluir

Durante a Caminhada de Conscientização do Autismo, realizada neste domingo (6), na avenida Rio Branco, em Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que a prioridade do município será a contratação de profissionais com formação em pedagogia e especialização em educação especial e educação inclusiva para atuarem no Programa Incluir. O edital do processo seletivo deve ser lançado em breve. O Programa Incluir é uma iniciativa da Prefeitura de Mossoró que visa fortalecer a política de inclusão nas escolas e creches da rede municipal de ensino. A presença de profissionais capacitados nas salas de aula tem como objetivo oferecer suporte educacional adequado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências. A fala do prefeito ocorre dias após a sanção da Lei nº 4.179, na última quarta-feira (2), que autoriza a contratação de até 800 auxiliares de sala. Os profissionais serão destinados ao atendimento de crianças com autismo e outras deficiências em todas as unidades escolares e de educação infantil do município. A lei representa um marco na política de inclusão educacional de Mossoró, atendendo a uma demanda histórica das famílias atípicas e de profissionais da educação.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Avenida Rio Branco recebe Caminhada de Conscientização do Autismo

A noite deste domingo (6) foi marcada por um importante ato de inclusão e sensibilização social em Mossoró. A Avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, foi palco da Caminhada de Conscientização do Autismo, evento que reuniu dezenas de famílias, instituições e apoiadores da causa. A iniciativa teve o apoio da Prefeitura Municipal e foi organizada por instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (AMOR). Crianças e adolescentes autistas, pais, mães atípicas e representantes de associações participaram da caminhada, que faz parte das ações alusivas ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento teve como objetivo ampliar a visibilidade da causa e fortalecer a luta por respeito, inclusão e políticas públicas eficazes. “É muito importante pra gente que é mãe e está numa luta dia a dia ter um evento como esse. Isso só gratifica cada dia mais, porque é muita gente abraçando a causa. Quanto mais gente abraçar, melhor pra gente. Está de parabéns todas as associações e a Prefeitura de Mossoró. Esperamos que tenham mais eventos como esse”, disse Gilcilene Alves, mãe atípica que participou da mobilização. O prefeito Allyson Bezerra também esteve presente e destacou os avanços que o município tem promovido na área de inclusão. “É um momento importante para confraternizar e, principalmente, reafirmar a luta por respeito e inclusão das crianças com autismo. Mossoró tem avançado com a presença de intérpretes de LIBRAS nas salas de aula, com o funcionamento do Centro de Reabilitação e, agora, com o Programa Incluir, que vai colocar profissionais especializados dentro das escolas para garantir um melhor acompanhamento educacional”, afirmou. Durante o evento, a gestão municipal reafirmou o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas inclusivas. O secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, destacou o papel do novo programa. “O ‘Programa Incluir’ surge da necessidade da nossa rede de ensino. Estamos finalizando os trâmites para o lançamento do edital. Os profissionais passarão por capacitação em parceria com a Escola de Gestão, universidades e outras entidades da cidade. Eles estarão preparados para atuar nas escolas auxiliando nossas crianças na alimentação, locomoção e demais demandas dentro do contexto escolar”, explicou. A Caminhada de Conscientização do Autismo reforça a importância do diálogo, da empatia e da construção de uma sociedade mais justa e acolhedora para todos.

Bolsonaro lidera ato na Paulista pedindo anistia para envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na tarde deste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo, em mais um ato convocado por ele. A principal pauta da manifestação foi a defesa do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados e que propõe anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Vestidos de verde e amarelo, manifestantes exibiram batons como símbolo de apoio à cabeleireira Débora Rodrigues Santos, presa por participar da invasão e por ter pichado com batom a estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o discurso, Bolsonaro defendeu Débora e afirmou que, caso estivesse no Brasil naquele dia, também teria sido preso. “Algo me avisou. Se eu estivesse no Brasil, teria sido preso e estaria apodrecendo até hoje ou até assassinado”, declarou o ex-presidente, que viajou para os Estados Unidos em 30 de dezembro de 2022, dois dias antes dos ataques. Bolsonaro também citou a ausência do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que se licenciou do mandato e está morando nos EUA alegando perseguição política. “Tenho esperança que de fora venha alguma coisa para cá”, disse o ex-presidente, ao destacar que Eduardo mantém diálogo com “pessoas importantes do mundo todo”. Além de Bolsonaro, participaram do ato diversos aliados políticos, como os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ratinho Junior (PR), Wilson Lima (AM), Ronaldo Caiado (GO), Mauro Mendes (MT) e Jorginho Mello (SC). O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também marcaram presença. Atualmente, Jair Bolsonaro está inelegível até 2030, após decisão da Justiça Eleitoral que considerou irregular a reunião com embaixadores em julho de 2022, no Palácio da Alvorada, quando o então presidente atacou, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro. Ele também virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) ser aceita por unanimidade pelos ministros da Primeira Turma da Corte.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.