Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Allyson lidera corrida para o Governo do RN em mais uma cidade, aponta TCM/TSDois

A pesquisa TCM/TSDois, divulgada nesta quarta-feira (23), aponta os índices de intenção de voto para o Governo do Rio Grande do Norte entre eleitores do município de Alto do Rodrigues. O levantamento, de caráter estimulativo, apresentou três cenários com possíveis pré-candidatos ao pleito estadual de 2026. No primeiro cenário, o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, aparece na liderança com 54% das intenções de voto. Os eleitores que não souberam ou não responderam somam 21,6%, enquanto brancos e nulos representam 16,4%. O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, registra 5,6%, e Cadu Xavier, 2,4%. No segundo cenário, Allyson Bezerra segue à frente com 52,2%, seguido pelo senador Rogério Marinho, que aparece com 10,7%. Os que não souberam ou não responderam são 19,6%, brancos e nulos somam 15,1%, e Cadu Xavier mantém os 2,4%. Já no terceiro cenário, Allyson Bezerra lidera com 50,9%, enquanto o senador Styvenson Valentim tem 17,3%. Brancos e nulos são 14,7%, e os que não souberam ou não responderam representam 14,4%. Cadu Xavier aparece com 2,7%. A pesquisa foi realizada no dia 19 de abril de 2025, com 450 eleitores de Alto do Rodrigues. A metodologia utilizada foi quantitativa, por meio de entrevistas presenciais, realizadas tanto em domicílios quanto em locais públicos de grande circulação.

STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi formalmente intimado nesta quarta-feira (23) sobre a ação penal que deverá responder no Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre uma suposta tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A intimação foi realizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro se recupera de uma cirurgia intestinal. A decisão de intimar os réus foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes em 11 de abril, após a Primeira Turma do STF aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A medida é um procedimento previsto pela legislação para informar oficialmente os acusados sobre a abertura da ação penal. A maioria dos 29 denunciados do chamado “núcleo 1” já havia sido intimada entre os dias 11 e 15 de abril. No entanto, no caso de Bolsonaro, o procedimento foi adiado em razão de seu estado de saúde. O ex-presidente passou mal no dia 12, sendo posteriormente submetido a uma cirurgia, o que motivou a espera por um momento considerado mais apropriado para a intimação. Contudo, após Bolsonaro participar de uma transmissão ao vivo nas redes sociais diretamente da UTI, na noite de terça-feira (22), o Supremo determinou que um oficial de Justiça realizasse a intimação no hospital nesta quarta. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Presidente do INSS é demitido após operação sobre fraudes

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (23), após decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A demissão ocorre no mesmo dia em que Stefanutto foi afastado judicialmente por seis meses, em razão de uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU) que apura fraudes bilionárias no órgão. A exoneração foi oficializada por meio de ato assinado por Miriam Belchior, secretária-executiva da Casa Civil, que está interinamente no comando da pasta devido às férias do ministro Rui Costa. Até o momento, o nome do substituto de Stefanutto ainda não foi anunciado. As investigações da PF e da CGU apontam para a existência de um esquema de descontos indevidos em aposentadorias e pensões, realizados entre 2019 e 2024. O prejuízo aos cofres públicos pode chegar a R$ 6,3 bilhões, segundo os dados preliminares da apuração. Durante coletiva de imprensa realizada pela manhã, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que a nomeação de Stefanutto foi de sua “inteira responsabilidade”. O nome do ministro, no entanto, não consta no ato formal de exoneração divulgado nesta quarta-feira. Alessandro Stefanutto é o segundo presidente do INSS a deixar o cargo no atual governo por suspeitas de irregularidades. Seu antecessor, Glauco Wamburg, foi exonerado em 2023 após denúncias de uso indevido de passagens e diárias custeadas pelo governo federal.

Suspeito de aplicar golpe do PIX falso e roubar celular de vendedora é preso em Mossoró

Policiais civis da Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) de Mossoró prenderam nesta semana um homem de 24 anos suspeito de aplicar golpes com comprovantes falsos de PIX. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró. Segundo as investigações, o suspeito vinha utilizando o golpe do “PIX falso” para enganar comerciantes locais. Ele apresentava comprovantes adulterados de transferência bancária para levar produtos sem efetuar o pagamento real. A prática foi identificada a partir de diversos boletins de ocorrência registrados por vítimas do estelionato. Além dos golpes financeiros, o investigado também é apontado como autor de um roubo ocorrido no dia 16 de abril deste ano. Na ocasião, ele se passou por cliente, entrou em uma loja e, após ganhar a confiança da vendedora, roubou o celular dela.  Ainda de acordo com a polícia, o homem tem um histórico criminal que inclui dois inquéritos em aberto e cinco processos em andamento. Após diligências, ele foi localizado em Mossoró e preso pela equipe da DEFD. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Prefeitura de Tibau avança em obras do esporte

A Prefeitura de Tibau retomou oficialmente as obras do Ginásio Municipal, conforme anunciado durante a leitura da mensagem anual em fevereiro deste ano. A estrutura, aguardada pela população, é voltada para práticas esportivas e eventos da comunidade. De acordo com a gestão municipal, a iniciativa busca fortalecer a infraestrutura de esporte e lazer no município, atendendo a uma demanda antiga, especialmente entre os jovens. Além da retomada das obras do ginásio, a Prefeitura informou que se prepara para assinar, em breve, a ordem de serviço para a revitalização da Areninha de Gado Bravo, localizada na zona rural. A expectativa é ampliar os espaços públicos destinados ao esporte e oferecer melhores condições para atividades recreativas e esportivas em diferentes regiões da cidade. As intervenções fazem parte do planejamento de ações voltadas ao esporte local.

Centro comercial contará com presença 24 horas da Guarda Civil Municipal

A segurança no novo Centro Comercial de Mossoró será reforçada com a presença 24 horas da Guarda Civil Municipal (GCM). A base fixa da GCM no local garante tranquilidade a comerciantes e clientes, ajudando a manter a ordem e a tranquilidade em um espaço que volta a ser um ponto vivo da cidade. Instalada em módulo próprio dentro do complexo, a base da GCM dispõe de sala administrativa, setor operacional e espaço destinado a informações turísticas. A estrutura moderna fortalece o trabalho preventivo e aproxima a atuação da guarda da população mossoroense. A medida integra as ações da Prefeitura de Mossoró para garantir o pleno funcionamento do novo equipamento público, que agora oferece dignidade, organização e proteção aos trabalhadores que aguardavam há décadas por um espaço adequado para exercer suas atividades. O patrulhamento constante e a atuação direta da GCM inibem atos de vandalismo, furtos e outras ocorrências, assegurando que comerciantes possam trabalhar com tranquilidade e que os consumidores tenham uma experiência mais confortável e segura. Com presença fixa no Centro Comercial, a Guarda Civil Municipal passa a integrar a rotina do novo espaço como peça essencial de cuidado e atenção contínua. A segurança agora deixa de ser coadjuvante para ocupar papel central no dia a dia do centro da cidade, acompanhando de perto o movimento que devolve vida, dignidade e dinamismo ao coração de Mossoró.

Givago assinará ordem de serviço para construção do primeiro Ginásio Poliesportivo de Caraúbas

O maior sonho dos desportistas caraubenses, já tem data para começar a ser realizado. Nessa quinta-feira, (24), o prefeito Givago Barreto vai assinar a ordem de serviço para a construção do primeiro Ginásio Poliesportivo da história do município. A solenidade vai acontecer no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, e deve contar com a presença marcante da população e principalmente dos desportistas caraubenses. Ao todo, o investimento realizado em parceria com o Governo Federal, através de emenda do Senador Styvenson Valentia chegará a R$ 4.209.076,47. O prefeito Givago não escondeu a satisfação de poder anunciar essa realização para a população. “Um feito histórico para o nosso povo, e que sem dúvida vai permitir uma grande evolução para o esporte local em diversas modalidades. Esperemos em breve iniciar essa grande obra, que certamente vai mudar a realidade de muitos caraubenses”, destacou o prefeito. Com a assinatura oficial realizada, a prefeitura dará início a parte burocrática para o início das contratações necessárias, para que posteriormente a obra seja iniciada.

Fiéis lotam Catedral de Santa Luzia em missa em memória do Papa Francisco

A Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, ficou lotada na noite desta terça-feira (22) durante a missa em memória do Papa Francisco, falecido na última segunda-feira (21), em Roma. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, e concelebrada por diversos sacerdotes das paróquias da cidade, sede da Diocese. A missa foi marcada por grande comoção e fé. Diáconos permanentes, religiosos, religiosas e seminaristas também participaram do momento de oração e homenagens ao líder da Igreja Católica. Durante a homilia, Dom Francisco destacou o legado de humildade, misericórdia e compromisso com os mais pobres deixado por Francisco, o primeiro Papa jesuíta e latino-americano da história.

Papa Francisco: velório é aberto ao público no Vaticano 

Mais de 20 mil fiéis se reuniram nesta quarta-feira (23) na Praça Santa Marta, no Vaticano, para prestar condolências e receber o caixão com o corpo do papa Francisco. A cerimônia de velório aberto começou às 11h (horário local) e segue até a próxima sexta-feira (25). De acordo com a Santa Sé, o caixão foi colocado em frente ao Altar da Confissão, na Basílica de São Pedro, onde o coro cantou a Ladainha dos Santos em latim “para o repouso de sua alma”. O cardeal camerlengo Kevin Farrel conduziu uma breve liturgia que incluiu uma leitura do Evangelho de João sobre o amor de Jesus por seus discípulos. Os horários informados pelo Vaticano para visitação de fiéis à basílica para se despedir do papa são os seguintes: na quarta-feira, das 11h à meia-noite; na quinta-feira (24), das 7h à meia-noite; e na sexta-feira (25), das 7h às 19h. O funeral de Francisco foi agendado para o próximo sábado (26), a partir das 10h, na própria Basílica de São Pedro. De lá, o caixão será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde vai ser sepultado, conforme pedido do pontífice. A cerimônia de sábado, conhecida como Missa de Exéquias, marca o primeiro dia do Novendiali ou nove dias de luto e orações em honra ao papa. A celebração, no átrio da basílica, será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício. Ao final, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio — despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.