Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aeroporto de Mossoró vira pista de corrida em meio à ausência de voos

O Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, que nos últimos anos passou por investimentos e obras de modernização, enfrenta hoje um cenário de abandono na sua principal função: operar voos comerciais. Com a suspensão das operações da Azul Linhas Aéreas, o terminal deixou de receber voos regulares, se tornando um espaço com uso simbólico e alternativo. No feriado do Dia do Trabalhador (1º), a realidade do aeroporto ganhou contornos inusitados: o local foi cedido para a realização de uma maratona, com corredores e atletas utilizando a pista de pouso como trajeto de prova.  De acordo com relatos, um piloto teria tentado autorização para utilizar o terminal nesta quinta-feira (1º), mas foi informado que a pista estava cedida para um evento esportivo. Apesar de contar com estrutura adequada e ser um anseio antigo da população mossoroense e de toda a região Oeste, as companhias aéreas não demonstram interesse em retomar as atividades em Mossoró.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias) Imagens: TCM

Moraes autoriza Collor a cumprir pena de 8 anos e 10 meses em casa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta quinta-feira (1º) prisão domiciliar humanitária ao ex-presidente Fernando Collor, autorizando o político a cumprir pena em casa. Moraes atendeu a pedido da defesa, que alegou problemas de saúde crônicos como apneia do sono, doença de Parkinson e transtorno afetivo bipolar, além da idade avançada de Collor (75 anos). Segundo determinação do ministro, Collor deverá usar tornozeieira eletrônica e poderá receber visitas apenas dos advogados.  Na quarta (30), o procurador-geral da República, Paulo Gonet, deu parecer favorável à prisão domiciliar. “A manutenção do custodiado em prisão domiciliar é medida excepcional e proporcional à sua faixa etária e ao seu quadro de saúde, cuja gravidade foi devidamente comprovada”, escreveu. O ex-presidente está preso há uma semana, depois de Moraes decidir que um último recurso da defesa, que questionava o cálculo da pena, tinha por objetivo apenas atrasar a prisão. O ministro então determinou a prisão imediata de Collor. Na segunda (28), por 6 votos a 4, a decisão foi referendada pelo plenário virtual do STF.  O ex-presidente e ex-senador foi detido na sexta-feira (25) em Maceió pela Polícia Federal e levado para uma cela especial no presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira. Collor foi condenado pelo Supremo em 2023, quando recebeu a pena de 8 anos e 10 meses de prisão em regime inicial fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em um processo que teve origem na Operação Lava Jato. De acordo com os termos da condenação, o ex-presidente e ex-senador, na condição de antigo dirigente do PTB, foi responsável por indicações políticas para a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, e recebeu R$ 20 milhões em vantagens indevidas de contratos da empresa. Segundo a denúncia, os crimes ocorreram entre 2010 e 2014. Exames Na decisão desta quinta-feira, Moraes disse que a defesa apresentou vasta documentação e que a situação de saúde grave de Collor restou “amplamente comprovada”. Relator da execução penal do ex-presidente, Moraes citou relatório médico assinado pelo neurologista Rogério Tuma e mencionou o envio pela defesa de 136 exames diversos, incluindo ressonâncias magnéticas transcranianas.   “No atual momento de execução da pena, portanto, a compatibilização entre a Dignidade da Pessoa Humana, o Direito à Saúde e a efetividade da Justiça Penal indica a possibilidade de concessão da prisão domiciliar humanitária”, escreveu Moraes. A decisão foi tomada “com a constatação real da presença progressiva de graves sintomas não motores e motores, inclusive histórico de quedas recentes”, complementou o ministro. Ele indicou ter proferido decisões similares em ao menos outras sete execuções penais sob sua relatoria.

Carro cai de ponte após colisão em Mossoró e duas pessoas morrem

Um grave acidente registrado na tarde desta quinta-feira (1º), na Avenida Leste Oeste, em Mossoró, resultou na morte de duas pessoas e deixou outra gravemente ferida, com necessidade de amputação do braço direito. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente envolveu um carro de passeio e uma motocicleta por aplicativo. O veículo teria sido atingido na traseira pela moto, o que levou o motorista a perder o controle da direção. O carro acabou batendo na proteção lateral da ponte e caiu nas proximidades do Rio Mossoró. No carro, estavam cinco ocupantes. Uma das vítimas fatais foi Letícia Santiago, de 23 anos, que estava no interior do veículo. A outra vítima foi Lucicleide Gomes dos Santos, de 28 anos, passageira da motocicleta. Ambas chegaram a ser socorridas ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiram aos ferimentos. O motociclista, de 43 anos, também foi levado ao HRTM em estado grave e precisou passar por uma cirurgia de amputação do braço direito. De acordo com a Polícia Militar, os demais ocupantes do carro não sofreram ferimentos graves. O motorista do veículo foi submetido ao teste de bafômetro, que não indicou ingestão de bebida alcoólica. As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades de trânsito e pela Polícia Civil. 

Vocalista da banda Novo Som afirma: “Mossoró Sal & Luz é o maior festival gospel do Brasil”

O vocalista da banda Novo Som, Alex Gonzaga, surpreendeu o público ao rasgar elogios ao Mossoró Sal & Luz durante sua apresentação nesta quarta-feira (30), no lançamento oficial da edição 2025 do festival. Diante de um Teatro Municipal Dix-huit Rosado lotado, o cantor afirmou que o evento já ultrapassou as barreiras do interior e se consolidou como o maior festival de música gospel do Brasil. “Estamos impressionados. O Novo Som viaja há 37 anos por esse Brasil inteiro. Se até um tempo atrás o Mossoró Sal & Luz era considerado o maior evento de música gospel de uma cidade do interior, eu vou afirmar para vocês hoje que é o maior festival do Brasil”, declarou Alex Gonzaga. O Mossoró Sal & Luz chega à sua quarta edição em 2025 com ainda mais força. O evento está confirmado para os dias 18, 19, 24, 25 e 26 de julho, reunindo grandes nomes da música gospel nacional como Thalles Roberto, Maria Marçal, Isadora Pompeo, Eyshila, Bruna Karla, entre outros. A banda Novo Som participou do lançamento e também está confirmada na programação. Além dos shows, o Mossoró Sal & Luz contará com programações paralelas em polos temáticos, como o Polo Palavra, Polo Celebração e Polo Sabedoria. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Lula defende debate sobre fim da escala 6×1

Na véspera do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (30) que o governo irá aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, a chamada escala 6X1, que hoje permite seis dias de trabalho e um de descanso. “Está na hora de o Brasil dar esse passo ouvindo todos os setores da sociedade para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”, disse Lula, em pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. O presidente destacou a criação de empregos e o crescimento da economia alcançados em seu governo. Segundo Lula, em dois anos e quatro meses de governo, foram gerados 3,8 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. “Saímos do maior para o menor desemprego da história. E atingimos o recorde histórico de pessoas empregadas” Ele lembrou o envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que prevê a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil. “Agora é assim, quem ganha menos não paga e quem ganha muito paga um valor justo”, disse.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.