Mossoró ganha novo espaço para eventos: CYM HALL

A CYM Iluminações e Eventos, em parceria com o Thermal Hall, disponibiliza um espaço estruturado e ideal para a realização de uma série de eventos: o CYM Hall, o ambiente perfeito para receber aniversários, confraternizações, congressos, treinamentos, feiras, entre muitos outros. “O complexo Thermas Hall também oferece ao público o CYM Hall, com o mesmo padrão de qualidade que a sociedade mossoroense e de toda a região já conhece. É um espaço para eventos com um público mais reduzido, mas mantendo a essência que a CYM imprime em todas as suas realizações, com um alto nível de entrega”, explicou Thiego Casado, diretor da CYM Iluminações e Eventos. O CYM Hall está localizado no Thermas Hall, um espaço privilegiado que proporciona uma experiência única ao público, com conforto, acessibilidade e a garantia de eventos inesquecíveis. “Se você está a procura de um local para o seu evento corporativo, solenidades diversas, coletivas de imprensa, aniversários de 15 anos, entre outros, o CYM Hall é a sua opção ideal”, finalizou Thiego Casado. CYM Hall – Espaço para eventosLocal: Thermas Hall, Mossoró/RNEventos: aniversários, confraternizações, eventos corporativos, entre outros.Instagram: @cymiluminacaoeeventosReservas e informações: (84) 9 9656-3623 Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)
Allyson vai à China em missão sobre fruticultura a convite do COEX; Marcos assume gestão

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, transmitiu interinamente o cargo de chefe do Executivo ao vice-prefeito Marcos Medeiros nesta segunda-feira (12). A transmissão ocorre em razão da viagem de Allyson à China, marcada para esta terça-feira (13), onde participará de uma missão comercial voltada à fruticultura potiguar. A viagem internacional atende a um convite do Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX-RN) e da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS). Allyson irá representar o município no Festival de Frutas China 2025, evento estratégico para ampliar as exportações brasileiras no setor. Atualmente, o melão de Mossoró e a uva de Petrolina (PE) são os únicos produtos autorizados a entrar no mercado chinês. Durante o período de ausência do prefeito, Marcos Medeiros assume a gestão municipal. “Recebo mais uma vez com muita responsabilidade e destaco que continuaremos trabalhando pelo nosso município ao lado da nossa equipe de servidores com muita dedicação. Nosso lema é trabalho”, afirmou o vice-prefeito. A missão à China é vista como uma oportunidade de consolidar e expandir a presença da fruticultura mossoroense em mercados internacionais, especialmente em um dos maiores centros consumidores do mundo.
Hotéis lotados e excursões confirmadas reforçam expectativa para o Pingo da Mei Dia

Faltando exatos 25 dias para o “Pingo da Mei Dia”, maior bloco junino do Brasil e evento de abertura do Mossoró Cidade Junina 2025, a expectativa é alta para a chegada de milhares de visitantes de todo o Rio Grande do Norte e de vários estados do Nordeste. Com a rede hoteleira já 100% ocupada e até com lista de espera, empresas de turismo intensificam a organização de caravanas e excursões de “bate e volta”. Cidades como Fortaleza, Aracati, Macaíba, Natal, Ceará-Mirim, Parnamirim, Grossos e Tibau já têm excursões confirmadas para Mossoró. A movimentação confirma o fortalecimento do turismo regional motivado pelo evento, que em 2024 reuniu mais de 260 mil pessoas em apenas um dia. Um dos exemplos é a 3E Excursões, que atua há oito anos com viagens para o evento. O gerente Eduardo Leal confirma a boa procura. “Estamos esperando melhorar ainda mais a partir do dia 15, pois vai se aproximando do evento e muita gente deixa para a última hora. Geralmente levamos de quatro a seis excursões, o que representa de 300 a 400 pessoas por ano”, afirmou. De Fortaleza (CE), a 2M Turismo também confirmou pacotes em grupos de 40 passageiros. “Dependendo da procura, levamos dois ou três ônibus. A procura está alta”, destacou a atendente Jéssica Alana. O gerente de Turismo de Mossoró, Márcio Takagi, explicou que o crescimento das excursões tem sido constante. “Essas excursões já vêm sendo feitas há muitos anos. Nós orientamos sobre pontos de embarque e desembarque, alimentação e fazemos o cadastro de cada grupo para garantir apoio e segurança”, afirmou. Takagi também enfatizou o papel da logística para recepcionar os visitantes. “A cidade se prepara com toda a estrutura necessária para receber o turista. Isso vai desde sinalização e orientação até ações específicas para garantir o acolhimento adequado durante o evento”, concluiu. O “Pingo da Mei Dia” acontece no próximo dia 7 de junho, na avenida Rio Branco, e marca o início oficial do Mossoró Cidade Junina, que movimenta economia, cultura e turismo em toda a região.
INSS notificará 9 milhões de aposentados e pensionistas sobre descontos não autorizados

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a notificar, a partir desta terça-feira (13), cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas que sofreram descontos não autorizados em seus benefícios. A comunicação será feita exclusivamente pelo aplicativo Meu INSS, com objetivo de esclarecer os valores cobrados por associações e permitir que os segurados confirmem ou neguem a autorização dessas cobranças. Na mensagem, o beneficiário poderá visualizar o valor descontado e o nome da entidade responsável pela cobrança. Já na quarta-feira (14), os aposentados e pensionistas que se sentirem lesados poderão informar que não autorizaram o desconto e solicitar o reembolso diretamente pelo aplicativo. Segundo o INSS, os ressarcimentos referem-se a prejuízos ocorridos entre março de 2020 e março de 2025. Se o desconto for considerado indevido, a associação será notificada para devolver os valores no prazo de até 15 dias úteis. Caso o pagamento não seja realizado dentro do período determinado, o INSS acionará a entidade judicialmente. Alerta aos beneficiários O INSS reforça que não enviará mensagens por telefone, SMS ou e-mail. O contato será feito apenas pelo app Meu INSS. Em caso de dúvidas, os segurados podem ligar para a central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.