Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Helicóptero transporta paciente com quadro grave de Mossoró a Natal

Um homem de 50 anos, residente em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, foi socorrido com urgência nesta terça-feira (27) por meio de uma operação de transporte aeromédico realizada pelo helicóptero Potiguar 02, da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (SESED). O paciente apresentava uma grave complicação no pâncreas e necessitava de atendimento especializado com urgência. O embarque ocorreu em Mossoró, para onde o homem foi levado inicialmente por ambulância. De lá, o helicóptero partiu em direção à capital potiguar, Natal. De acordo com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o voo teve duração de pouco mais de uma hora. A aeronave pousou no hangar do Ciopaer, na capital, às 14h35. Em seguida, o paciente foi transferido de ambulância para o hospital Dr. Luiz Antônio, da Liga Contra o Câncer, localizado na Avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Homem é condenado por assassinato de jovem ocorrido há quase 12 anos em Mossoró

Quase 12 anos após o crime, o pedreiro Geilson de Morais Gois, de 49 anos, foi condenado nesta terça-feira (27) pelo assassinato de Dayara Pereira da Silva, de 20 anos. O júri popular foi realizado no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins, em Mossoró, e resultou em uma sentença de 12 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. O crime aconteceu em agosto de 2013, na zona rural do município. Geilson, que atualmente reside em São Paulo, não compareceu ao julgamento. A Justiça deverá expedir um mandado de prisão para o cumprimento da pena. De acordo com o Ministério Público, o réu foi denunciado por homicídio e ocultação de cadáver. O promotor Amando Lúcio explicou que Geilson não pôde ser julgado por feminicídio, já que esse qualificadora ainda não havia sido inserida na legislação brasileira na época do crime. Segundo o que foi apurado durante o processo, Geilson mantinha um relacionamento extraconjugal com Dayara. Em depoimento, ele alegou que matou a jovem por asfixia após uma discussão e escondeu o corpo em uma área de mata. Dayara havia sido dada como desaparecida em 24 de agosto de 2013, e seu corpo foi encontrado três dias depois. “Segundo ele, o motivo da briga é porque ela ameaçava contar as coisas para a esposa dele. Por conta disso, ele cometeu o assassinato. Isso segundo a versão dele, porque não há nenhuma prova no processo nesse sentido”, relatou o promotor. A defesa do acusado, representada pelo advogado Sávio José de Oliveira, apresentou uma versão diferente. Alegou que a vítima era usuária de drogas e que passou a extorquir Geilson. “Ele já no meio do jogo não quis mais dar o dinheiro. Imbuído pela violenta emoção, acabou cometendo o homicídio”, afirmou o defensor. Com a sentença definida, a Justiça deve agora tomar providências para localizar e prender o condenado.

Lula é diagnosticado com labirintite e segue em repouso no Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece em repouso nesta terça-feira (27) no Palácio da Alvorada, após apresentar um quadro de vertigem causado por labirintite. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, Lula está medicado desde a noite de segunda-feira (26), acordou bem nesta manhã e foi novamente avaliado pela médica Ana Helena Germoglio, que recomendou a continuidade do repouso. Devido ao quadro clínico, o presidente cancelou suas agendas públicas previstas para hoje, incluindo uma reunião com reitores de instituições federais de ensino no Palácio do Planalto e participação no evento em comemoração ao Dia do Diplomata, no Itamaraty. Ele será representado por ministros e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Na tarde de ontem, Lula foi submetido a exames de sangue e de imagem no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Os resultados foram considerados normais. Após os exames, ele retornou ao Palácio da Alvorada, onde segue despachando remotamente com integrantes do governo. A equipe médica estima que os sintomas podem levar de 24h a 48h para cessar. Com isso, compromissos marcados para esta semana em Pernambuco, Paraíba e Paraná estão sendo reavaliados. 

Prefeitura lança plataforma “Alerta Mossoró” para agilizar a recuperação de veículos roubados

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), lançou a plataforma online “Alerta Mossoró”, uma ferramenta inovadora para registro e monitoramento imediato de ocorrências envolvendo veículos furtados, roubados, clonados ou utilizados em sequestros. O objetivo é agilizar a atuação dos agentes de trânsito e reforçar as ações integradas de segurança no município. O sistema funciona de forma interligada ao Centro Integrado de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS), permitindo que as informações enviadas sejam rapidamente compartilhadas com as equipes de monitoramento e as viaturas em campo. A tecnologia também possibilita que veículos cadastrados no “Alerta Mossoró” sejam identificados em tempo real, assim que cruzarem radares eletrônicos ou pontos estratégicos de videomonitoramento espalhados pela cidade, reduzindo significativamente o tempo de resposta das forças de segurança. Para registrar uma ocorrência, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico https://mossoroalerta.mossoro.rn.gov.br/ ou visitar o site oficial da Prefeitura de Mossoró, na aba “Trânsito” e, em seguida, “Alerta de Veículos Roubados”. O processo é simples: basta preencher os dados solicitados e enviar a solicitação, que será imediatamente repassada para o sistema de inteligência e monitoramento da cidade. O diretor de Mobilidade Urbana do município, Luís Correia, destacou a importância do novo serviço: “O Alerta Mossoró é mais um instrumento que a Prefeitura disponibiliza ao cidadão, permitindo que o agente de trânsito e os nossos equipamentos de inteligência artificial, por meio do CIOTS, possam acompanhar de imediato as ocorrências, seja furto, roubo, suspeita de clonagem ou até mesmo sequestros. São informações de extrema importância para que as forças de segurança atuem com rapidez e eficácia”, pontuou.

McDonald’s inaugura segunda loja em Mossoró nesta quarta-feira (28)

Mossoró acaba de ganhar um presente especial para celebrar o Dia Mundial do Hambúrguer. Nesta quarta-feira (28), o McDonald’s inaugura um novo restaurante, agora no bairro Nova Betânia, na Av. João da Escóssia. Com a novidade a marca passa a contar com duas unidades na cidade, incluindo a já existente no Partage Shopping. O restaurante reúne uma variedade de canais e soluções digitais de atendimento aos clientes, tudo para que eles possam ter a comodidade de escolher como preferem ser atendidos – seja pelo Drive-Thru, totens de autoatendimento e menu digital, além de encontrarem uma equipe treinada de embaixadores para tirarem qualquer dúvida, tornando a experiência ainda mais especial. O salão conta com espaço para acomodar 80 clientes. Outra novidade é o McCafé, com menu servido exclusivamente até às 11h, com café feito com grãos brasileiros, 100% arábica e um cardápio delicioso para o café da manhã. A nova unidade da rede gerou 55 empregos diretos, dos quais muitos são a primeira oportunidade formal para jovens que entram no mercado de trabalho. Além disso, o restaurante colocará em prática iniciativas sustentáveis, como a adoção de um programa de reciclagem através da separação dos resíduos orgânicos e inorgânicos para descarte correto.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.