Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolsonaro volta ao RN para participar do Seminário Rota 22; veja agenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) estará de volta ao Rio Grande do Norte nos dias 12, 13 e 14 de junho, em nova agenda política e institucional pelo Estado. A visita inclui a participação no Seminário Rota 22, encontro com apoiadores e influenciadores digitais, além de visitas a obras realizadas durante sua gestão. Um dos destaques da programação é o agradecimento aos profissionais de saúde do Hospital Rio Grande, em Natal, que prestaram atendimento a Bolsonaro em 2022, após ele apresentar um quadro de obstrução intestinal. Além disso, Bolsonaro participará do Mossoró Cidade Junina, em Mossoró, e fará visitas a obras importantes executadas durante seu governo, como a engorda da Praia de Ponta Negra, em Natal, e a Barragem de Oiticica, em Jucurutu. A agenda também inclui a entrega de títulos de cidadania em Natal e Mossoró, e um seminário político com a presença de lideranças do PL potiguar, intitulado Rota 22, que será realizado no Garbos Hotel, em Mossoró. Confira a programação completa da visita: ROTA 22 PL RN – PRESIDENTE BOLSONARO NO RNDia 12 de junho (quarta-feira) – Natal 11h – Chegada no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante12h – Almoço com digital influencers14h30 – Entrega de títulos de cidadania natalense e norte-rio-grandenseLocal: Câmara Municipal de Natal16h – Visita à obra da engorda de Ponta NegraLocal: Próximo ao Morro do CarecaDia 13 de junho (quinta-feira) – Interior 7h – Visita ao Hospital Rio Grande (Natal)9h30 – Visita a Tangará10h30 – Santa Cruz: visita ao Hospital Municipal e ao Santuário de Santa Rita de Cássia13h – Acari: visita à Cidade da Moda15h – Jucurutu: visita à Barragem de Oiticica19h – Presença no Mossoró Cidade JuninaDia 14 de junho (sexta-feira) – Mossoró 7h – Visita ao Anel Viário de Mossoró e entrega de título de Cidadão Mossoroense8h – Seminário Rota 22Local: Garbos Hotel14h30 – Retorno pelo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante

MCJ 2025: Allyson detalha ampliação do polo Estação das Artes

O Mossoró Cidade Junina 2025 contará com uma Estação das Artes totalmente repaginada e com muito mais espaço para o público. Através das redes sociais, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) detalhou as mudanças estruturais realizadas no principal polo do evento. Entre as principais alterações está o recuo do palco, que permitiu uma ampliação significativa da arena central. Com essa mudança, tanto o espaço interno quanto externo da Estação das Artes será utilizado de forma integrada, garantindo mais fluidez, conforto e segurança para os participantes. Outro destaque é a realocação do camarote, que foi transferido para a Avenida Rio Branco. A medida não só otimiza a estrutura do evento, como também libera ainda mais área para o público geral. A estrutura do Front da Inclusão também foi modificada. O espaço reservado para pessoas com deficiência agora será instalado em uma nova área, com mais conforto, acessibilidade e visibilidade para que todos possam curtir os shows com dignidade e segurança. Outro ponto detalhado por Allyson foi a retirada da house mix, estrutura técnica que costumava ocupar uma área no centro da Estação das Artes. Com a remoção, o público ganha ainda mais espaço livre e visibilidade durante as apresentações. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Palco do Mossoró Cidade Junina ganhará nova cenografia em 2025

O palco principal do Mossoró Cidade Junina passará por uma transformação em 2025. A Estação das Artes Elizeu Ventania, principal polo do MCJ, receberá uma nova cenografia inédita, que promete surpreender o público e marcar esta edição como uma das mais memoráveis do evento. A estrutura será a maior já construída em toda a história do MCJ. Com um projeto ousado e inovador, o novo palco contará com elementos visuais que misturam modernidade e cultura regional. Além da nova estética, o palco foi recuado em relação aos anos anteriores, o que amplia o espaço disponível para o público na Estação das Artes — medida que deve proporcionar mais conforto e segurança para quem for curtir os grandes shows. Nas redes sociais, o perfil oficial do Mossoró Cidade Junina compartilhou imagens do avanço da montagem e empolgou os fãs: “Olha aí o maior palco do Mossoró Cidade Junina ficando prontinhooooo 🤩 A Estação das Artes já começa a se transformar pra receber o nosso São João de verdade, orgulho do Rio Grande do Norte! 😍”

Conta de luz ficará mais cara em junho com acionamento da bandeira vermelha

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (30) que a bandeira tarifária das contas de energia elétrica passará para vermelha, patamar 1, a partir de junho. Com a mudança, os consumidores pagarão um custo extra de R$ 4,463 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A decisão foi tomada devido à redução da geração de energia hidrelétrica no país, ocasionada por chuvas abaixo da média, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com isso, será necessário o acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo de geração mais elevado. “A previsão de geração de energia proveniente de hidrelétricas piorou, o que poderá demandar maior acionamento de fontes mais caras”, explicou a Aneel. Em maio, já havia sido acionada a bandeira amarela, como reflexo da transição entre o período chuvoso e o período seco. Desde dezembro de 2024, o país vinha mantendo a bandeira verde, sem cobrança adicional nas contas de luz, graças às condições favoráveis de geração energética. Entenda o sistema de bandeiras tarifárias Criado em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias tem como objetivo refletir os custos variáveis da geração de energia elétrica. As bandeiras são divididas em quatro níveis:

Rede hoteleira de Mossoró está com quase 100% de ocupação para o “Pingo da Mei Dia”

A contagem regressiva para o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) já começou. Turistas de todo o Brasil já garantiram muito cedo suas hospedagens para poder participar do São João mais cultural do mundo. Toda rede hoteleira do município se encontra com mais de 90% de ocupação para o “Pingo da Mei Dia”, evento que inicia a programação junina da cidade. “Com muito entusiasmo temos recebido esses dados para o dia do ‘Pingo’, que é o marco do MCJ. Já estamos entre os 18 estabelecimentos da rede hoteleira, todos com mais de 90% de ocupação. E para os demais dias de evento já existe uma média de 85% de hospedagens confirmadas. Acreditamos que até o início dos festejos juninos alcançaremos os 100% da rede hoteleira. A procura das hospedagens não tem sido somente para os eventos de show, temos outros polos que acontecem durante o dia e uma programação voltada para toda a família”, enfatizou Márcio Takagi, gerente de Turismo de Mossoró. Hoje a cidade de Mossoró conta 18 estabelecimentos da rede hoteleira, oferecendo toda uma estrutura para receber de forma calorosa os turistas que viverão a experiência de participar do MCJ 2025. Esse é um dos momentos do ano que traz mais rentabilidade para os hotéis do município.  “Nós estamos com ocupação para o ‘Pingo’ de 94%, faltam pouquíssimas unidades para fecharmos os 100%, mas acredito que em breve conseguiremos preencher todas as vagas. Sem dúvidas, esse período junino é propício para o aumento de hóspedes em nosso hotel. A maioria dos nossos clientes vem do Ceará, Paraíba e também de outas cidades do Rio Grande do Norte. É um público que vem todos os anos e que adora a programação do MCJ, principalmente o ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’”, declarou o gerente operacional do Hotel Thermas, Marcos Souza.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.