Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo Nordestão assume operações da Rede Cidade em Mossoró

O Grupo Nordestão vai assumir oficialmente as operações da Rede Cidade de Mossoró. O anúncio será feito nesta quinta-feira (5), às 10h, durante uma coletiva de imprensa no Centro de Distribuição da Rede Cidade, localizado na Rua Sérvulo Marcelino, 309, no bairro Planalto 13 de Maio. A chegada da maior rede de supermercados do Rio Grande do Norte a Mossoró representa um marco importante para o setor varejista local, com a promessa de expansão e novos investimentos na região. Durante a coletiva, o supermercadista Maximiliano Mendonça, líder do Grupo Cidade, irá explicar os motivos que levaram à transferência da bandeira para o Nordestão. Representantes do Grupo Nordestão também estarão presentes para detalhar o plano estratégico de atuação no mercado mossoroense.

Painel de Empregos de Mossoró oferta 328 vagas nesta quarta-feira (4)

O Painel de Empregos é uma ferramenta administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) como fomento à empregabilidade e o desenvolvimento do município. Nesta quarta-feira (4), são 328 vagas de emprego disponíveis para cadastro.  Há vagas em aberto para operador de caixa (10); motociclista, vendedor (4); auxiliar de cozinha (3); consultor de vendas (3); auxiliar de saúde bucal (2) e vagas únicas para encanador, promotor de vendas, auxiliar de almoxarifado, recepcionista, auxiliar de padeiro e balconista de farmácia.  COMO SE CADASTRAR  Para concorrer, é necessário acessar o site https://paineldeempregos.prefeiturademossoro.com.br/ e buscar a aba “cadastre seu currículo”. Em sequência, na área do candidato, será necessário preencher: nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e fazer a escolha de uma senha própria. Após confirmar as informações, o site dará acesso ao espaço para inserir o currículo em PDF. Ainda é possível acompanhar a lista de indicações e verificar todas as oportunidades disponíveis. É possível também ver os critérios para preenchimento da vaga.  EMPRESAS Além do cidadão mossoroense, empresas do município também podem se cadastrar no Painel de Empregos para divulgar suas vagas em aberto. É possível firmar parceria com a Sedint para intermediar suas vagas cruzando informações com nossos bancos de dados de mais de 40 mil candidatos.  Nos últimos meses, o número de empresas parceiras do Painel de Empregos alcançou a marca de 570 no total, o que representa mais oportunidades de trabalho no mercado. 

Prefeitura inicia nova fase de intervenção no trânsito no entorno da Estação das Artes para o MCJ 2025

A Prefeitura de Mossoró iniciou, na manhã desta quarta-feira (4), a segunda etapa da intervenção viária no entorno da Estação das Artes Poeta Elizeu Ventania. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) e tem como objetivo garantir a segurança e organização durante a montagem da estrutura do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2025. Com a nova etapa, passa a ser interditado o outro lado da avenida Rio Branco, no trecho entre a rua Dr. João Marcelino e a avenida Augusto Severo, no sentido bairro Santo Antônio/Belo Horizonte. Além disso, um pequeno trecho da rua Dr. João Marcelino, entre a Estação das Artes e a Praça de Eventos, também foi bloqueado para o tráfego de veículos. De acordo com o diretor executivo de Mobilidade Urbana, Luís Correia, a medida é necessária para garantir a fluidez do trânsito e a proteção de pedestres, motoristas e equipes que atuam na montagem do evento. “Já estamos trabalhando com um perfil de extrema competência e pensando na segurança. Por conta disso, com a montagem da estrutura, a avenida Rio Branco, na altura da Dr. João Marcelino, já recebe a intervenção”, afirmou. O diretor também explicou as rotas alternativas para os condutores que trafegam na região. “Quem vem de Santo Antônio em direção ao Belo Horizonte, chegando nesse cruzamento, tem que dobrar à direita na Dr. João Marcelino, seguir pela rua Juvenal Lamartine ou Melo Franco e continuar pela rua Princesa Isabel. Aconselhamos também o uso da avenida Alberto Maranhão como via alternativa”, orientou Luís Correia. As interdições devem permanecer até o fim do Mossoró Cidade Junina, que será encerrado no dia 28 de junho. O Departamento Municipal de Trânsito reforça que, para dúvidas ou solicitações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 156.

Pingo da Mei Dia 2025 terá Léo Santana, Xand Avião, Grafith e mais 11 atrações

A Prefeitura de Mossoró divulgou a programação oficial do Pingo da Mei Dia 2025, evento que abre o Mossoró Cidade Junina, considerado o maior São João do Rio Grande do Norte. A festa será realizada no próximo sábado, 7 de junho, no Corredor Cultural, e contará com 15 atrações ao longo de todo o dia. Entre os destaques nacionais estão Léo Santana, Xand Avião, Felipe Amorim, Grafith e Dan Ventura. A programação também valoriza os artistas locais e regionais. Subirão ao trio: Forró com Ella, Nataly Vox, Forró dos 3, Alinne Reis, Giannini, Nilson Viana, Caroline Melo, Darlan Dias e Banda Inala. O evento começa pontualmente ao meio-dia, consolidando o título de maior bloco junino do Brasil. Milhares de foliões são esperados para acompanhar as atrações, que seguem ao longo do dia no formato de micareta junina. O Mossoró Cidade Junina 2025 será realizado de 7 a 28 de junho, com programação extensa que inclui shows, quadrilhas, espetáculos culturais e o tradicional encerramento com o Boca da Noite. A Prefeitura reforça que a segurança, estrutura e organização estão sendo planejadas para garantir mais uma edição histórica do evento.

Moraes diz que democracia saberá se defender de inimigos  

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (3) que a democracia brasileira saberá se defender de “inimigos nacionais e internacionais”. As declarações de Moraes foram feitas durante a cerimônia de aposição da foto do ministro na galeria de ex-presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela organização das eleições. Ao defender a atuação do TSE na missão de realizar os pleitos, o ministro disse que o país é soberano e saberá se proteger. “Pouco importa quais são ou quais serão os inimigos, sejam nacionais ou internacionais. Um país soberano como o Brasil saberá defender sua democracia”, afirmou. Moraes é alvo de críticas de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro e de membros do governo dos Estados Unidos alinhados ao bolsonarismo. Na semana passada, o Departamento de Justiça norte-americano enviou um ofício ao governo brasileiro para criticar a atuação do ministro por determinar a exclusão de perfis de redes sociais envolvendo brasileiros que estão naquele país. O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, já confirmou que há “uma grande possibilidade” de Moraes sofrer sanções do país. Em virtude da movimentação das autoridades estrangeiras, Moraes atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para investigar o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelos crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigação. Eduardo pediu licença do mandato e vive nos Estados Unidos. 

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.